Mac Mini ou Macbook...

Pá, eu acho que é preferível o macmini e aguardar mais pro fim do ano para avançar com o portátil.

Acho que dado o meu perfil de utilização agora o mac mini será melhor. Vai substituir APENAS o desktop (o portátil provavelmente ficaria)
há outras vantagens, poupança de espaço (o escritório é pequeno :p) e também poupava energia e aquecimento (com 27ºc de temperatura ambiente neste momento isso quase parece um forno).

Claro que iria artilhar o bixinho com 4 GB de ram e um disco de 320 GB 7200 RPM (SSD seria o ideal, mas ainda estão caros)

sobre estágios, a maioria dos que aparece na FCT para fechar o curso são remunerados. Mesmo assim espero nesta altura ter bem menos despesas.

sobre férias, mas qual férias? As férias é para despachar 2 cadeiras em época especial.

viajar e afins para min ou tem boa estabilidade para tal ou nem entra no assunto ;)
 
Última edição:
Não gosto do white... Os outros tem o toque do aluminio e mais qualidade, principalmente do ecran... Mas não descarto obviamente, visto que os 250 € ainda fazem pensar...

O problema deste que só encontro usados e pagar logo a pronto, que seria um esvasimaneto da conta bancária. E não encontro um a venda por menos de 1000-1200 €.

a gráfica dedicada dá jeito, mas... não é essencial. Para jogar, tenho o meu desktop, alem de não jogar quase nada ultimamente.

alem disso o macbook 13,3" é bem mais leve e transportável, mas o ecran dos pro anteriores é excelente :drooling:

qualquer das opções é para comprar em 10x sem juros...

Não querendo meter foice em ceara alheia vou meter muito em breve o meu MBP (late 2006) à venda :D.
 
E que tal os dois como eu tenho? :D
Bem, eu tive primeiro o mac mini enquanto andava na faculdade. E não senti necessidade de um portátil (só o tive depois da faculdade).
Vai mesmo depender do que pretendes. Mais portabilidade ou menos.
Mas para mim serviu-me bem o macmini e como dizes, é mto mais barato.
Hj tb tenho o macbook novo mas raramente o uso.
 
E que tal os dois como eu tenho? :D
Bem, eu tive primeiro o mac mini enquanto andava na faculdade. E não senti necessidade de um portátil (só o tive depois da faculdade).
Vai mesmo depender do que pretendes. Mais portabilidade ou menos.
Mas para mim serviu-me bem o macmini e como dizes, é mto mais barato.
Hj tb tenho o macbook novo mas raramente o uso.

Se eu tivesse €, vinha os 2 :D

Mas só poderei optar por um. Como tenho um desktop AMD AM3, não preciso de 2 mac's
 
concordo com o thendless...

Se já estás servido, e se é por puro desejo que queres trocar... aguenta a passarinha e espera por saberes quanto exactamente será o teu rendimento... é que, não é para assustar, mas estágios não remunerados há aos pontapés...

Agora também aconselho... dá o dinheiro que tens a alguém para guardar :) é que estão aí as férias, e nós sabemos o que nessa altura o bom senso também tira uns dias...

:x2:

muito cuidado mesmo!! mas se tens duas cadeiras para fazer e não tens a febre dos festivais, nem da praia, nem dos caracois, nem das impriais ao fim do dia, nem de arejar quando estão 30 graus à noite, etc .............. então tudo bem!

na tua situação compraria o mini e continuaria a levar o portatil para a faculdade.

depois quando começares o estágio voltas a abrir este "dossier". até lá possível que haja novidades nos macbook unibody.


Muito cuidado é com os upgrades caseiros ao mini!! o sheriff Demiurgo que o diga ...
 
Boas,

Eu tenho os dois, e penso que se a tua intenção é comprar um MacBook daqui a uns meses, não vale a pena gastar dinheiro no MacMini agora. Quando tiveres poder económico após uns anos de trabalho depois de terminar o curso, então aposta num desktop (MacPro eheh).

Entretanto acabarias como eu, a usá-lo como "centro de downloads", pq quando tiveres um MacBook nem vais querer levantar-te da cama...

Claro que como media center é bom, mas como outros users ja disseram também podes fazer do MB media center quando te apetecer.

Ah, e vale bem a pena optar por um Unibody, digam o que disserem tem outra qualidade.. :p
 
Dado que saíram os novos macbook unibody refresh, irei mesmo optar pelo macbook :p

Mas só irei compra-lo para agosto.
 
Back
Topo