Mac Mini vs iMac Late 2012

STronic

Power Member
Preciso de trocar o meu iMac 24" C2D 2.4Ghz, então estava a pensar no novo iMac 27".

No entanto, com a disparidade de preços do novo modelo fiquei com algumas dúvidas, porque não optar por um Mac Mini + monitor

Mac Mini: 859,00€
  • Intel Core i7 quad-core a 2,3 GHz
  • 4 GB de memória
  • Disco rígido de 1 TB1
  • Intel HD Graphics 4000
iMac: 1.949,00€
  • Intel Core i5 quad-core a 2,9 GHz
  • Turbo Boost até 3,6 GHz
  • 8 GB de memória (2 x 4 GB)
  • Disco rígido de 1 TB1
  • NVIDIA GeForce GTX 660M com 512 MB
O essencial da máquina será para Web / WebDevelopment, photoshop e derivados e pouco mais...
A Intel 4000 perde assim tanto? Para jogar uns joguitos ocasionais apenas

Estaria a pensar no upgrade para o Fusion Drive (+250,00€), mas caso opte pelo Mac Mini, provavelmente poderia pensar em trocar antes o disco para um SSD à posterior e ficar com o de 1TB externo, é viável?

Monitores, estava a pensar num Dell 27" + 1 Samsung 21" que ja tenho....

Dito isto, a maior indecisão é por causa da gráfica, será que terá um tempo de vida útil muito mais curto/pior capacidade em relação à GTX660M?
E o i7 2,3 vs i5 2,9... qual a opinião ?

No mínimo, pouparia 500€ optando pelo Mac Mini + DELL U2713HM.

Opiniões? Sugestões?
 
também ando um pouco como tu mas....
tenho um macbook pro unibody late 2008 que ainda está muito bom e que me vai durar outros tantos anos.
ando numa de:
mac mini (859€) + o meu macbook pro (tentar dar mais tempo de vida)
macbook pro avariar e ter de comprar um macbook pro novo ...que no futuro vai ser só retina (1900€ no minimo)
imac 27 (1900€) + o meu macbook pro (tentar dar mais tempo de vida)

Ando bastante virado para o mac mini, se o meu mac faz tudo o que quero, mesmo demorando mais um pouco, não estou a ver o mac mini ser uma má opção... quando até no fundo eu no macbook pro nunca usei a placa gráfica dedicada...alem de puxar mais, aquece mais o macbook pro.
Quanto ao jogar...eu não jogo.

O meu trabalho é na área do design...programas mais pesados são o photoshop, illustrator e indesign... o espresso para html é leve :P

além de poupares 500€ podes ligar dois monitores...
e sendo tu só de webdevelopment não vejo mal no mac mini...so se jogares muito, mas isso já não sei nada se é bom ou mau.
não ficas com o monitor do imac, mas há muitas alternativas.

já agora, vê isto
http://browser.primatelabs.com/mac-benchmarks

edit:
e será que no futuro vamos ter um mac mini todo soldado e ser mais fino?...e vamos ter de dar mais dinheiro por ele?...enfim...nem sei se aproveite por agora :P
 
Última edição:
Obrigado pelo link, o Mac Mini i7 2.3 parece ficar uns pontos acima que o iMac i5 2.9!!

Em princípio vou mesmo para o Mac Mini, quanto à RAM faço upgrade depois da compra... Quanto ao disco, estou a pensar no Fusion Drive ou trocar por um SSD depois da compra, tenho que ver a facilidade/perdas de garantia...

A compra do Mac Mini implica também compra de mais periféricos, como webcam, colunas etc.. que de momento não tenho por as do iMac serem suficientes...

Se alguém tiver sugestões/prós/contras que vá avisando ;)
 
Back
Topo