Mac Mini x86

Nemesis11

Power Member
paradox4dj.jpg


paradox23iv.jpg


Aopen Pandora

No, it's not a Mac Mini. It's AOpen's new Pentium-M based Mac Mini lookalike, codenamed "Pandora". Unveiled at Computex 2005, this tiny product is yet another AOpen effort to take advantage of the powerful formerly mobile Intel CPU into the desktop world. A fully integrated system incorporating wireless LAN, the "Pandora" was brought to prototype form in just a month, according to Joseph Hsu, a Technical Manager at AOpen. It uses a single blower fan that turns on only when needed. The aluminum casing was warm but the fan was not running when these photos were taken in the hot tradeshow room. Look for a Sept market release date.

http://www.silentpcreview.com/

It's only an inch smaller, it's the same colour, and...

http://www.theinquirer.net/?article=23612

De facto tem algumas semelhanças com o Mac Mini :D.

Mas é mais pequeno e tem um Pentium M.
 
Última edição:
De pouco lhe valia, ele não é dono das formas "globais" do mac mini, nem tão pouco deste design, que pelo menos não se parece com uma lata de bolachas com creme e vai bem com uma aparelhagem dvd de sala...

Outra coisa que não entendo é pq razão ligaram o PC a um monitor LCD com D-sub + adaptador, qd podiam usar logo o DVI nativo...
 
Última edição:
blastarr disse:
De pouco lhe valia, ele não é dono das formas "globais" do mac mini, nem tão pouco deste design, que pelo menos não se parece com uma lata de bolachas com creme e vai bem com uma aparelhagem dvd de sala...

Outra coisa que não entendo é pq razão ligaram o PC a um monitor LCD com D-sub + adaptador, qd podiam usar logo o DVI nativo...

Aquele monitor não deve ter saida DVI. É o que me parece.
 
blastarr disse:
Pois mas... a Aopen não tem dinheiro para ter um simples LCD com DVI em exposição numa das maiores feiras do género em todo o mundo ??


Não tinha percebido:)
Realmente....
 
Mas pk é k a thread se chama MAC Mini X86?
Por acaso a apple inventou os computadores pekenos, tem a patente disso?
Já vi pc's iguais a estes à muito tempo, o BTX da Shuttle n é muito diferente, só é 1 pouco maior.
 
A ventoínha deste só se activa caso sobreaqueça, o PM gasta pouquíssimo (comparando com CPU's tradicionais).

Pinta ?
Pessoalmente não sei qual o interesse do MacOSX, qd há skins para XP que têm a mesma "pinta"...
 
Zar0n disse:
Mas pk é k a thread se chama MAC Mini X86?
Por acaso a apple inventou os computadores pekenos, tem a patente disso?
Já vi pc's iguais a estes à muito tempo, o BTX da Shuttle n é muito diferente, só é 1 pouco maior.

Porque o desenho, as cores, etc são exactamente iguais ao Mac mini.
Se quizerem mudar o nome da thread, força.

Quanto ao mac mini, não é completamente passivo. Tem um blower, tal como este.
 
É impressionante como conseguem copiar quase integralmente o design da Apple e depois sair uma coisa sem piada.
Em potência deve ser superior. Mas pronto o Mac Mini tem o atractivo de usa o Mac OS X por menos €€€. Este não tem atractivo nenhum (IMHO)
 
São os 2 uma caixa beje pekena. LOL n vejo grande originalidade :P

Deve dar 1 bom pc de sala mais o win media center ou o power cinema.

Mas com P-M n deve ser muito barato, na ha por ai com 1 Turion ou Geode :D Isso é k era!
 
timber disse:
É impressionante como conseguem copiar quase integralmente o design da Apple e depois sair uma coisa sem piada.
Em potência deve ser superior. Mas pronto o Mac Mini tem o atractivo de usa o Mac OS X por menos €€€. Este não tem atractivo nenhum (IMHO)

tem um dos atractivos principais do Mac Mini. Ter um pequeno computador "almost-zero-noise" para as tarefas menos pesadas sem parecer que ao lado temos um aspirador ligado.

Penso que este Clone em x86 completa a oferta destes tipo de PC's. Assim podemos optar por algo soberbo como é o Mac OS X ou simplesmente ir para aquilo que mais se usa, o Windown !
Para Linux creio que é preferível optar pelo Mac mini x86, apesar do look.

O look não é famoso mas acredito que outras coisas mais agradáveis à vista surgirão em breve.

E preços?

PS. já repararam que um gajo fazendo um stack de Mac Mini e Aopen Mini ficamos com ambas as plataformas num espaço reduzido e almost-zero-noise? Interessante!
 
Última edição:
blastarr disse:
Pessoalmente não sei qual o interesse do MacOSX, qd há skins para XP que têm a mesma "pinta"...

Yeap. O Mac OS X realmente não passa de uma skin sobre o freebsd não é ?

Mas alguém leva-te a sério depois de ler este tipo de comentários?
 
Última edição:
Xpirit disse:
tem um dos atractivos principais do Mac Mini. Ter um pequeno computador "almost-zero-noise" para as tarefas menos pesadas sem parecer que ao lado temos um aspirador ligado.

Penso que este Clone em x86 completa a oferta destes tipo de PC's. Assim podemos optar por algo soberbo como é o Mac OS X ou simplesmente ir para aquilo que mais se usa, o Windown !
Para Linux creio que é preferível optar pelo Mac mini x86, apesar do look.

O look não é famoso mas acredito que outras coisas mais agradáveis à vista surgirão em breve.

E preços?

PS. já repararam que um gajo fazendo um stack de Mac Mini e Aopen Mini ficamos com ambas as plataformas num espaço reduzido e almost-zero-noise? Interessante!
Eu é que não acho grande piada a sistemas minis e micros e nanos e angstromicos e afins. Não que o meu PC seja do tamanho da caixa do elevador mas nunca me senti motivado a prescindir de upgrades, performance, preços mais interessantes por uns cm^3
Acredito que haja outras opiniões mas esta sempre foi a minha. Talvez experimentando mude.
Essa do teu post sriptum de facto está bem vista. Mas acho que prefiro por um Mac Mini em cima da minha torre :D
Este MM x86 também deve dar para fazer um cluster Linux ultra compacto
 
Última edição:
blastarr disse:
Pinta ?
Pessoalmente não sei qual o interesse do MacOSX, qd há skins para XP que têm a mesma "pinta"...

blastarr no seu melhor :lol:

A sério... as tuas tiradas deviam sair à 6ª feira no "Inimigo Público" pq só dão mesmo é para rir.
 
Back
Topo