Mac Mini x86

Metro disse:
A questão dos 600€ está em dois sites diferentes. Não são contas de cabeça...

Vai à thread do Mac mini e lá encontrarás muitas *contas de cabeça* com valores inferiores a esse. Essas contas estão erradas só pq existem 2 sites que chegam ao valor de 600 Euros?
 
Xpirit disse:
Vai à thread do Mac mini e lá encontrarás muitas *contas de cabeça* com valores inferiores a esse. Essas contas estão erradas só pq existem 2 sites que chegam ao valor de 600 Euros?

Não me expliquei bem.
O Aopen supostamente vai sair a 600€. É a info que os sites lançaram.
A verificar-se por mim é perfeito.
Se sair o upgrade ao Mac Mini como disseste (eu ainda não li nada sobre isso) na devida altura vou pesar os dois e ver por qual me decido:)

A preços iguais decidirei pelo melhor para mim:)
 
Só queria uma coisa destas pra servidor :) ... tinha era que levar discos 3.5 e tb nao percebo porque nao metem uma porta firewire :(
 
Última edição:
600€ é 1 super caro, isso para mim vale uns 400€

Que é o preço pk arranjo algo semelhante mas uns cm maior.

Alias por 600€ já se arranja 1 portatil!!!
 
shuttlepentiumm.jpg


Aki esta uma melhor opção, este sempre leva peças desktop mais baratas, alem k pode-se adicionar uma gráfica de jeito. :009:
 
NeoToPower disse:
Eu estive a fazer as contas e...
Ora bem, uma VIA 12000MII c3 ( a mais potente á venda) 17x17cm com um cpu C3 a 1,2ghz + Via Unicrome 2d/3d ( dx8.... ou dx9.... ñ me recordo) + fsb a 266 + 2x IDE ATA 133 + rede + som de 6 canais + expansão pcimia e mais uns extras. Só isto custa 200€.
Agora juntando um dvdrom slim que custa 80€ + disco portatil de 40gb que custa 70€ assim por alto + fonte de alimentação e/ou inversor+transformador mini-itx 70€ + ram 512 55€ + caixa toda pipi 75€ dá tudo junto 380€.
Como tal já vai em 550€ para replicar um brinquedo daqueles...... e ainda ñ juntei o OS...... Se isto vier a um preço de 500€ e se já incluir um bom pacote de software, ficamos com um brinquedo interessante com uma mais valia.... pentium M que cilindra um C3. Vai ser giro vai.....

Não estava a pensar em preços, e muito menos em performance. qd se pensa em clusters há pormenores bem mais importantes que a velocidade pura dos cpus.

Só estava a chamar a atenção para o facto e existirem no mercado outras soluções há n tempo. Por exemplo: http://www.cartft.com/catalog/il/456
E soluções que podem ser bem mais flexiveis e divertidas.

Qt aos preços, quero ver é qd isso estiver no mercado como vão ser os preços. O valor que está a ser anunciado, é claramente "montado" para não ficar muito mal nas inevitáveis ( e IMHO bem idiotas ) comparações entre o imac e este clone.
SE este imac clone vier a ser comercializado, e SE a diferença de preços se mantiver como tu muito bem apontaste, a VIA pura e simplesmente deixa de vender a solução mini-itx. Não sei pq mas acho que a VIA não vai ficar sentada á espera..
 
Vai à thread do Mac mini e lá encontrarás muitas *contas de cabeça* com valores inferiores a esse. Essas contas estão erradas só pq existem 2 sites que chegam ao valor de 600 Euros?

Sim e não. ;)

Passo a explicar.
De facto monta-se uma plataforma mais potente por menos dinheiro e tb com mais possibilidades de expansão. Se é possivel montar essa mesma plataforma, mantendo a performance e o preço num menor espaço equivalente a um M-mini... então a resposta é não.
A plataforma que eu enuciei á pouco ñ se monta por menos de 500€ actualmente e têm uma performance inferior á do Mac-mini.
 
NeoToPower disse:
Sim e não. ;)

Passo a explicar.
De facto monta-se uma plataforma mais potente por menos dinheiro e tb com mais possibilidades de expansão. Se é possivel montar essa mesma plataforma, mantendo a performance e o preço num menor espaço equivalente a um M-mini... então a resposta é não.
A plataforma que eu enuciei á pouco ñ se monta por menos de 500€ actualmente e têm uma performance inferior á do Mac-mini.


Foi o que sempre defendi, eu e outros, Nemesis por exemplo, na thread sobre Mac Mini. Mas se fores vasculhar a thread encontras meia duzia de pessoas que conseguiam montar Mini's por tuta e meia. A verdade é que ninguém consegue actualmente montar Mini's sem gastar balurdios ou sem optar por uma coisa já montada. Já existem Mini's x86 há muito tempo mas a preços astronómicos > $1000. A Aopen é a primeira a tentar produzir uma coisa em massa e a bom preço. Parece-me que vai ser mais cara que o Mac mini e não me parece que vá ser muito mais rápida.
 
$600 =! 600€

Logo deve ficar semelhante ao preço do mac, resta saber se realmente vem um bom pack de software para competir com o mac.

Para mim preferia um shutle, um pouco maior mas sem dúvida muito mais versátil e com mais possibilidades de upgrades e de peças melhores.

Mas sem dúvida é bem bom existir concorrência deste tipo.
[]s
 
Mais uma proposta da FIC

intel_minidesc_small.jpg



intel_mini_small.jpg


Não querendo voltar à discussão do mac Mini a minha opinião é que até agora e visto que o Geode parece que é uma miragem nunca como agora com o Pentium M se teve um cpu que permitisse este tipo de brincadeiras em x86.
Com o marasmo em que a Intel acabou com os P HOT 4 e a qualidade do P M realmente estão criadas as condições para vermos mais brinquedos destes baseados neste último.
Mas o que fica é que para já tudo é promessas. O Mac mini está ai (se bem que penso com uma disponibilidade muito baixa, ou estarei enganado) mas está. Na plataforma x86 teremos que esperar pelo menos mais 3 meses.
 
Olhem para um Mac mini. Não deve andar muito longe.

Esteticamente este é bastante melhor.

Será que vamos poder comprar estas cenas por peças? :D
 
Eu pessoalmente sinto-e muito atraido pelo setup que anteriormente descrevi. Um sistema VIA c3 MII é uma escolha muito boa pois o slot pci que traz faz dele uma plataforma ideal para uma unidade de armazenamento de baixo consumo e tamanho reduzido se lhe for acrescentado uma controladora IDE/SATA.
Em termos de expansão até nem está mau e a nivel de extras ñ deixa nada a desejar, só peca mesmo pelo fraco desenpenho do cpu.
 
Back
Topo