1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mac Mini

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por DarkApple, 18 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 847)

1. DarkApple

DarkApple Power Member

Gostava de quem tem um Mac Mini me dissesse como se porta ele ligado a uma Tv.

É pratico,funcional?Ou simplesmente só dá para fazer de leitor?

E portabilidade é boa q.b certo?

Os 512mb ouço dizer que são pouco para OS X,mas para aplicações mais básicas como editação de texto e internet,serve os 512mb?

2. lidador

lidador Power Member

Você pode não acreditar mas eu não vejo televisão. Tenho um Mini, mas nunca me passou pela cabeça ir ligá-lo a um aparelho que eu não uso.

Tenho um filho adolescente com um eMac, com o Tiger, que tem somente 256 Mega de Ram. Ele dá um uso intensivo àquilo, com jogos em cima de jogos, MSN, chat, iTunes... etc. etc. Ele diz que não quer pôr mais ram porque assim está bem. E não é que eu não esteja sempre a oferecer ou ele não tenha dinheiro para isso.

3. DarkApple

DarkApple Power Member

Eu vejo pouca televisão,vejo mais é filmes.

O problema é que não tenho mais sitio para por um monitor,a maior parte do tempo Mac Mini estará ao pé do meu computador.

Só de vez em quando se alguém cá em casa precisar de trabalhar num,o levo para outro sitio e ai terá que ser numa Tv.

4. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Servem para o básico, mas não são folgados para o sistema em questão, para correr essas aplicações serve, mas se as ligares todas ao mesmo tempo já és capaz de começar a sofrer de falta de RAM.

O aumento de performance de 512 para 1 GB é significativo, por isso se lhe deres 1 GB de RAM a performance vai ser bastante melhor.

5. DarkApple

DarkApple Power Member

Em relação a Tv já alguém experimentou?

6. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Não percebi qual a tua duvida nesse ponto...

legibilidade das fontes?

Pá tudo depende da TV que tenhas, caso seja HDTV consegues resoluções decentes de trabalho, mas não sei se consegues descodificar por exemplo, 1080p em H.264. (e parece-me que não)

caso seja uma Standard TV só capaz de 640x480 interlaced... pá esquece, a legibilidade das fontes vai ser algo má para ser plausível trabalhar ali.

7. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

não chega a 640X 480... é algo como 512Xqualquer coisa... é bastante mau...

8. DarkApple

DarkApple Power Member

Pois era que eu desconfiava,vou ter que arranjar um monitor problema é que não tenho espaço.

Ou investir num macbook.

9. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

512x384? devia dar um bocadinho mais, pelo menos 640x480.

10. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

http://en.wikipedia.org/wiki/Screen_resolution#Television.2Fmovies

350X576

Eu sabia que era bem menos pois na altura em que foram lançadas as primeirs experiências de tv interactivas (1999) falou-se bastante disto como uma condicionante extrema à ciação de páginas de publicidade para televisão ou de outros tipos de conteúdo para ser visto num CRT... na altura os TFTs estavam a surgir , acho...

11. bsod

bsod Power Member

Já liguei o meu pc velho à TV a dar 800x600... mas via-se que a imagem não era legível, de todo :P
    320x240 é o ideal... para ver filmes não-HD funciona, jogar jogos também, agora para trabalho, nem pensar :)

Concordo com aquilo que uma data de users já disseram... 512 não é o ideal. Passados poucos meses ampliei o meu iMac de 512 para 1 GB. Ficou bastante melhor... mas mesmo assim o OS X é um sôfrego por RAM, mete-lhe o que puderes, é a minha experiência pessoal... ;)

Partilhar esta Página