Mac Mini

paulo99

Membro
Como a Macworld não trouxe nada de novo na área do Mac Mini ou do projectado Mac Nano, ando a pensar adquirir um Mac Mini. Não sendo grande admirador do conceito all-in-one (razão pela qual excluo o imac), ando à procura de um Mac Min com upgrades. No ebay alemão encontrei uma loja (crazy price hardware de) com um Mac Mini com 2gb ram e 320gb hdd. Alguém tem alguma experiência com esta loja? Ou, ainda melhor, conhece alternativas para um Mac Mini "vitaminado"?
 
Btw, mac mini é giro e tal, mas... já esta tao desatualizado...

Acho que, se for para um uso "normal", dá perfeitamente! É um computador pequeno, consome pouco, praticamente não faz ruído... é pena a GMA 950 (acho que ainda anda com essa, bem podiam mudar para a X3100...).

Quanto aos minis vitaminados, sinceramente não sei. O problema de mandar vir um Mac do estrangeiro é mesmo as garantias... porque de resto, se for uma loja respeitável, não há mal nenhum! :D

E até é conveniente que já venha com a quantidade de memória decente para trabalhar, porque abrir o mini é um pouco complicado... é preciso fazer pressão em não-sei-quantos sítios, remover uma catrefada de coisas até se chegar à board :P.
 
E até é conveniente que já venha com a quantidade de memória decente para trabalhar, porque abrir o mini é um pouco complicado... é preciso fazer pressão em não-sei-quantos sítios, remover uma catrefada de coisas até se chegar à board :P.


Exageradinho :P

Queres um bidiozinho pra te mostrar a coragem de mexer num? :D
 
Exageradinho :P

Queres um bidiozinho pra te mostrar a coragem de mexer num? :D

Pronto, também é verdade que nunca abri um... mas é decerto bem mais complicado de abrir que o meu IIci de 1990, que basta remover UM parafuso, e levantar a tampa, para se ter acesso imediato a discos, placas de expansão, etc...

Com a miniaturização, regrediu-se imenso em termos de intervenção no computador. Mas, também... não é todos os dias que se vai abrir o mini para se trocar a RAM ou o disco, não é? :p
 
Com a miniaturização, regrediu-se imenso em termos de intervenção no computador. Mas, também... não é todos os dias que se vai abrir o mini para se trocar a RAM ou o disco, não é? :p

Oh sim, até estava a pensar em trocar "semana sim, semana não"! :D

Agora a sério. O Mini não foi feito para andar nessa rebaldaria e hás-de reparar num dos primeiros vídeos que avisa logo que o computador perde a garantia ao ser aberto. Não sei se é verdade neste caso ou não, mas pronto.
 
Back
Topo