Mac Mini

Encarnado disse:
Eu creio que usa samba, pelo menos o 10.2 usava. (Tinha-se que teclar SMB://).
O 10.3 creio que já tem um Samba melhorado.

Atenção que isso é apenas o cliente. Podes me dizer se o MAC OS X 10.3 trás algum samba server? A ideia é partilhar directorias de MAC's por Samba!
 
Encarnado disse:
Eu creio que usa samba, pelo menos o 10.2 usava. (Tinha-se que teclar SMB://).
O 10.3 creio que já tem um Samba melhorado.

Isso deve ser o samba client. Mas como é que um windows vai buscar ficheiros ao OS X? Tem a parte server?
Sei que o OS X Server tem, o OS X é que não deve ter.

Quanto às graficas, não sei como é que está a situação nos Macs, mas as nVidias costumam ser mais rapidas em OpenGL e como não há directx em Mac..........

Mas pelos benchs aquilo anda tudo muito igual, mas a ati tem a vantagem de ser mais barata, mais pequena e ter "single slot cooling".
Na nVidia dá para ligar dois "30” Cinema Displays" :D.
 
Será isto que vocês procuram (Tirada do meu Mac com OSx 10.3 normal (not server!))
picture18ec.jpg
 
Interessante! Já agora, como é que funciona o Remote Desktop da Apple? Dá para várias pessoas estarem ligadas à mesma máquina com destops diferentes?
 
Xpirit disse:
Interessante! Já agora, como é que funciona o Remote Desktop da Apple? Dá para várias pessoas estarem ligadas à mesma máquina com destops diferentes?

Tirado do Site da Apple:
Apple Remote Desktop 2 gives you the necessary tools to provide the best technical assistance possible to the computer users on your network. With its real-time screen-sharing — which works not just with Mac systems but with any Virtual Network Computing (VNC)-enabled computer, including Windows, Linux or UNIX systems — Apple Remote Desktop 2 allows you to observe up to 50 clients’ screens simultaneously, as well as control individual screens.
Mas a opção que se vê na imagem acima é só para eu dar acesso a que tiver o Apple Remote Desktop 2 instalado ao meu sistema... Mais info aqui:
http://www.apple.com/remotedesktop/
 
Eu nunca usei o ARD apesar de ter tentado (nunca consegui conecção entre os computadores).
Usei o Timbuctu e safei-me.
É giro tar a ver o desktop do outro computador a KMs de distancia.
Com a vantagem de poder controlar tanto PCs como Macs.
 
Encarnado disse:
A ATI está à mais tempo no mundo Mac que a Nvidia...

Mas com que te baseias tu ao afirmar que a Nvidia tem melhor suporte que a ATI?

So para o picar :D

A nvidia lança drivers com mto mais frequencia...pode ser bom e pode ser mau eheh.


ps: aqui no trabalho usam o pcmaclan para ligarem win/mac...para mac/win não é preciso nenhum programa
 
Eu tenho mac pa...os gajos de pc que usam isso...ou pelo menos ouço falar disso aki e ali. Penso que é para se poderem ligar como guest's aos macs.
 
Dá para as duas coisas.
Ou para o Windoze se ligar à rede AppleTalk, ou para o Mac aceder ao Windoze (tem um programa de "server" para o windoze ser visto na rede AppleTalk).

Mas basicamente o windoze nao se da bem com redes AppleTalk mesmo com o PC MacLan instalado.

É um pesadelo instalar uma impressora de rede AppleTalk no windoze >(
 
Kermit the frog disse:
Encarnado ouvi dizer que reconstruiste um PPC 5200 é verdade? :-D

Yep, tá nas minhas Mac Pages (ou é Apple Pages?).
Apple Macintosh Performa 5200 :P http://apple.tribaltattoo.com.pt/PM5200/

***** 603@75Mhz (e toca MP3 com iTunes 1.0)!!!!

Era de uma pessoa que se queixava que nunca bootava à 1ª.
Azar dos azares, deitou a "caixa" fora e tive que procurar por outro.
Comigo boota sempre à 1ª. :D
É só carregar no Power do comando.

Mac POWA :D
 
kidloco disse:
Humm...só há uma xerox que não funciona em mac+rede lá e isso acontece pk não há drivers dela pro X.

Se fosse uma impressora PostScript não era preciso drivers...
Mania do pessoal poupar guita pa ter problemas... preferir comprar uma printer "winraster" que uma PostScript... BAH
 
Encarnado disse:
Yep, tá nas minhas Mac Pages (ou é Apple Pages?).
Apple Macintosh Performa 5200 :P http://apple.tribaltattoo.com.pt/PM5200/

***** 603@75Mhz (e toca MP3 com iTunes 1.0)!!!!

Era de uma pessoa que se queixava que nunca bootava à 1ª.
Azar dos azares, deitou a "caixa" fora e tive que procurar por outro.
Comigo boota sempre à 1ª. :D
É só carregar no Power do comando.

Mac POWA :D

Por acaso ele até me pertencia...alias...era da familia...tendo tido como primeiro dono o meu pai, dps fui eu e no final foi a minha mãe... :D
Great job btw ... cumps
 
Kermit the frog disse:
Por acaso ele até me pertencia...alias...era da familia...tendo tido como primeiro dono o meu pai, dps fui eu e no final foi a minha mãe... :D
Great job btw ... cumps

Thanks :)

Eh! Então és tu o filho do Hesed.
LOL
E eu que tive em casa do teu pai varias vezes e nunca te vi.
Por acaso já tinha visto a tua location, mas não associei.

Para não me distanciar muito do tema, axo que se vai continuar com a thread "iHome" já que se sabe o nome do bixo.

Kermit, cumprimentos ao teu pai :)
 
Back
Topo