Mac não liga

JPBMOTA

Membro
Boa Tarde!
Eu sou novo no mundo mac e comprei um mac powerbook g4 de 17 pol.
Ontem a tarde deixeio o pc a sacar e qd xegei ao pe dele ele parecia estar desligado o q e certo e q hj de manha tenteio ligar e ele n liga nem a bateria nem a energia.
Ele da sinal de vida qd o ligo e se carregar no caps lock ele liga mas o q e certo e q n liga a maca q tem atras e n aparece nada no monitor o que e que pode ser????:004:
 
MMM... espero que conheças bem a pessoa a quem compraste... Isso não é nada típico nem normal...

O PB tem uma luzinha a frente ...está acesa ou apagada?

(experimenta ficar a carregar no botão de power durante uns 6 ou 10 segundos... -Reset físico)
 
Boas, o portatil foi comprado a mim, e como podem ter reparado, sendo um Powerbook, foi comprado usado e logo não terá qualquer garantia. O portatil sempre funcionou e desde que o vendi ( cerca de 2-3 meses atras) funcionou sempre correctamente sem dar qualquer problema, o novo dono dele pode confirmar, sem aparentar qualquer tipo de problema e de um dia para o outro deixou de funcionar, curiosamente sem ninguem estar por perto. O portatil da um som muito ligeiro de ligar algo la dentro, mas depois a partir daí não dá mais nada, já perguntei se não poderá ter sido um pico de corrente ou assim, o JPBMOTA diz que não sabe.. agora só resta ir por tentativas, disco, memorias, board... sendo que num portatil n é facil andar a verificar este tipo de coisas. Obrigado
 
Só como uma tentativa, e também porque já li/ouvi que isso aconteceu.... tenta aumentar o brilho do ecrã do PowerBook, em princípio é tecla fn + F2. É que se por alguma razão colocaste o brilho no mínimo o ecrã fica completamente negro e mesmo a maçã fica desligada. E não custa nada experimentar.


Boa sorte
 
Pois mas ja carregei e todas as teclas e mais algumas e n a maneira de o pc ressuxitar.
Ja ligei a 2 monitores externos e ate a minha televisão atraves de s-video e n a meio de o pc arrancar.:'(:004:
 
Back
Topo