Mac OS fails to interest anyone

Receita não é igual a Lucro.
E fazer quotes de um ex-PM que deixou o país entregue ao clientelismo partidário de um punhado de pessoas é triste, para não dizer mais nada *offtopic*.

Se achas que a venda de hardware dá mais margem de lucro do que a venda de software, then my friend..., you're pipe-dreaming.

blastarr, tu só te referiste a dar dinheiro, isso pode ser interpertado das duas meneiras. Não chateies.
 
Sinceramente não me espanta...

Temos que analisar todo o ciclo enconómico empresarial, bem como os users de um ou outro sistema.

Grande parte das empresas encontrou-se neste ano a substituir o seu parque informático que havia sido adquirido até 2000, era do boom.

Por outro lado, é certo e sabido que a maioria dos compradores de macs já eram macusers, que não usam os dois computadores ao mesmo tempo. normalmente preferem manter o antigo como backup ligando-o ocasionalmente, migrando todo o seu mundo digital para a nova máquina. logo a este nível dá-se um efeito "estatístico" de substituição e não de adição.

Finalmente, os windows users que optaram por comprar um mac foi em parte por poderem usar o windows, como tal, a utilização reparte-se entre os dois sistemas. Se bem que o argumento de "passar mais tempo na net" à procura de antivirus e afins é ridículo, é certo que (falando do meu caso) a utilização de windows acaba por ser mais internet-dependente por causa dos jogos, que e exigem não só a utilização da net de per si, como a procura por actualizações, patches, dicas, ou simples forums para comentar/discutir/combinar joga online.

Quanto ao mercado do windows ser as empresas não sei de onde saiu esta ideia. Tanto as empresas como os residenciais são o mercado do windows, e a MS n\ao ganha muito dinheiro com o sistema operativo, ao contrário do que podem imaginar. O SO acaba por ser sim a base das outras aplicações empresariais que essas sim dão dinheiro.

Finalmente o XP não está desactualizado... quem diz isto é simplesmente burro ou otário já que se está a deixar levar por comentários de mkt e hype que não fazem sentido nenhum. Uma coisa está obsoleta quando não funciona de per si ou em conjunto com outras existentes no mercado... diga-me um software que tenham tido problemas a trabalhar/ configurar/ instalar.

Nenhum... logo não o sistema base não é obsoleto... quando muito será quando o DX10 sair e aparecerem jogos DX10 only, até lá , e isto vindo de um mac user, o windows está tão obsoleto quanto o panther... pode não ter tantas mariquices user oriented como o tiger mas desafio um mac user a dizer que o panther é uma merd@, pois tudo o que queres fazer já lá está e pode ser actualizaod (ilife e iwork e aplicações pros).

Quanto às áreas de negócio da Apple, acho que o gráfico exibido pelo steve na última keynote é self explanatory e pode ser resumido a:

Nós (agora) vendemos conteúdos multimédia, usando o computador como mecanismo de compra e oferecemos aos nosso utilizadores uma forma de acederem a esse conteúdo onde quizerem "on the go", e ofereceremos em Janeiro democraticamente "on the stay" que é na sala.

O nosso negócio é portanto conteúdos, e formas de os tocar onde o cliente quer.

Esqueçam macox, esqueçam hardware... isso é apenas uma forma de chegar aos conteúdos. agora como empresa que os oferece, podem estar certos que a nossa vantagem competitiva vai ser sempre a possibilidade de oferecer isto tudo de uma forma integrada, e de fácil utilização, com um enfoque absoluto no aspecto, que é o que cria a atracção... "o amor à primeira vista"...

Lembrem-se... O macosx é um sistema operativo... é um motor... são poucas as empresas que vivem às custas de um motor... por isso afirmar que o negócio da apple é o motor seria é ridículo (tal como a carroçaria)... tal como a MS vive às custas das aplicções que este sistema suporta (daí a apple estar a entrar cada vez mais nas aplicações/areas associadas com macusers- apperture, mesmo o iweb e outras ofertas ). E contam com uma vantagem muito grande...quem compra mac é quem está disposto a gastar dinheiro... com hardware, software, actualizações ou service packs avançados. e a MS não tem este tipo de clientes... tem sim o tipo de clientes que se vê obrigado a adquiri-los pelos esquemas de licenciamento (10%) e os outros que têm o windows XP pirateado ou que o compram sem saber (vem com o pc).

Um exemplo paradigmático disto, que poucos associam ou poucos sabem é a marca Yamaha.

Se perguntarem ao pessoal o que faz lembrar "yamaha" teremos sempre respostas diferentes consoante o seu meio... ou é motas ou é instrumentos musicais, barcos, etc...
O negócio da yamaha não é nenhum destes... o negócio da yamaha é "diversao". podem estar certos que não encontrarão nenhum tractor yamaha... a não ser que seja directamente orientado para uma actividade conexa às suas... (tirar os barcos da água por exemplo)

Da mesma forma, o que vos faz lembrar Microsof? e o que vos faz lembrar Apple?

são duas marcas totalmente destintas, orientadas para mercados e necessidades distintas... que se tocam, face à multiplicidade de funções que os computadores pessoais assumem nos dias de hoje. e claro.. usam tacticas directamente aplicáveis ao seu modelo de negócio... totalmente diferentes entre si.

divirtam-se e aproveitem mas é as escolhas que nós temos... só o end user é que ganha com isto...
latz
 
Uma coisa não entendi nisto tudo...

Porque raio o facto da Apple aumentar o número de vendas, implica directamente que eles não possam perder % a nível global?

Isto é, olhando para os portáteis. Há coisa de 1 ano passou a existir portáteis a pouco mais de 700€ (PC's) e Desktops Completos desde 399€ enquanto que os Macs apenas tens o Mini a 600€ e nos portáteis agora o Macbook a 1100€.

Ora, mesmo que a Apple aumente as vendas a nível de computadores (ainda que eu tenha a ideia que o grande responsável de vendas é o iPod e não os computadores) porque não assumir que a venda de PC's também aumentou?

A julgar pelo mundo que me rodei, no último ano desataram todos a comprar portáteis. Tendo em conta que muitos desses já têm um Desktop em casa em 20 pessoas significa 40 PC's.

Prova disso são as marcas de portáteis. Há 4 anos não havia a variedade de modelos e marcas que há agora. Se existe tanta variedade é porque vendem.



O mesmo nas empresas e pequenos negócios que vejo. Com Desktops completos a 399€ vi de repente todas as lojinhas equipadas com Celeron e um Ecran de 15".


Ou seja, a Apple pode ter aumentado o numero de vendas mas muito provavelmente o número de vendas de PC's também aumentou. Daí a tal "perda" de mercado por parte da Apple.
 
[PT]latrine;1168673 disse:
Finalmente, os windows users que optaram por comprar um mac foi em parte por poderem usar o windows, como tal, a utilização reparte-se entre os dois sistemas. Se bem que o argumento de "passar mais tempo na net" à procura de antivirus e afins é ridículo, (...)

Disse-o de uma forma irónica e que exige alguma inteligência por parte do outro interlocutor. Podes acrescentar também, "passar mais tempo na net" "em discussões XP vs OSX vs Linux". Quem viu a luz já não perde tempo com banalidades.

Sobre a Apple, é evidente que ela vende soluções digitais que facilitem a vida das pessoas.
 
Bom o que o Steve Jobs diz a mim não me interessa. O Mac morreu à muito tempo, agora só há coisas que se parecem ou tentam fazer parecer que são Macs.

O Mac OS X passa actualmente por uma época de "hype". É tão bom como o outro, crasha tanto como o outro. Dá para fazer coisas mais descansado que o outro apenas.
 
Claro que nem lhes ocorre que após sair o Vista (e vai demorar anos até ser utilizado pelas empresas -- maior mercado de Windows) vai sair o Leopard que até pode ser melhor. Repito -- PODE -- porque ao contrário dos utilizadores de Windows preocupo-me mais com o sistema que uso do que com um que vai sair em 2007.

Vai sair em 2007?
Curioso ja uso o windows Vista para o dia-a-dia desde ha uns tempos para ca.

Para não ir mais longe, a venda de iPods gerou uma receita de 1,74 mil milhões de dólares só no primeiro trimestre de 2006. O negócio da música (iTS e iPod) representa entre 50 a 60% da receita total da empresa.
E a venda de software pela Microsoft rende a cada trimestre á Microsoft valores por ordem dos 3 bilioes de dolars.

Cuidado com este tipo de estatísticas com base em acessos a sites. Os Mac users são por norma mais produtivos e passam menos tempo a "navegar". Por outro lado não precisamos de passar horas à procura de anti-vírus, programas que fazem aquilo e aqueloutro, enfim, coisas que o XP deveria fazer nativamente.
Bom, nao percebo quanto tempo demoras á procura do tal antivirus. Ate á data de toda a gente que conheça nunca vi ninguem fazer isso. Alias 5 minutos bastam :P

Basta olhar para um grupo de utilizadores onde o share da Apple é muito superior à media, engenheiros, cientistas, investigadores, etc, que como passam menos tempo a "navegar" na net não entram nessas estatísticas Não digo que o OS X represente 10% mas deve andar entre os 5% a 10%.
Desconheço essa estatistica, mas para ter alguma dessas profissoes nao tras nada a mais. Alias o unico que tras uma mais valia é sem duvida o Linux (parte dos engenheiros e investigadores).
 
Chama-lhe o nome que quizeres.

Sai em Janeiro de 2007 para ser mais preciso. É que 2007 é constituido por 12 meses e ha uma grande diferença entre sair a Janeiro de 2007 ou Dezembro de 2007.

Janeiro de 2007, do que se tem visto niguém sabe isso, sai em Janeiro de 2007 se eles não se lembrarem de dizer que sai em Dezembro...
 
É isto que eu gosto no típico utilizador de Windows: admite estar a usar um sistema operativo velho e obsoleto mas não o larga porque no futuro vai sair uma versão nova que pode novamente roubar ou comprar por 60 contos. Lembram-me o pessoal que diz que a PS2 é o máximo porque a PS3 será melhor que a Xbox360.

Nova versão que vai quase obrigar a comprar novo hardware, DX10 e não só a nivel gráfico?
Minimo de 1GB de RAM?
Disco com pelo menos 20 GB livres?

É o do costume o windows a impulsionar a venda de hardware.

Mas o mais certo é o utilizador roubar a versão, ou pagar se ela já vier com o PC.

Vai sair em 2007?
Curioso ja uso o windows Vista para o dia-a-dia desde ha uns tempos para ca.
Vai, a versão oficial ainda não saiu, saiu foi a versão de teste.

Desconheço essa estatistica, mas para ter alguma dessas profissoes nao tras nada a mais. Alias o unico que tras uma mais valia é sem duvida o Linux (parte dos engenheiros e investigadores).
Interessante, sendo os dois do Mundo UNIX, sendo possivel no MAC instalar software feito para Linux, como é que o MAC não trás nada de novo aos investigadores? A estatistica sobe se falarmos de profissionais de multimedia (Som, video e imagem).
Bom, nao percebo quanto tempo demoras á procura do tal antivirus. Ate á data de toda a gente que conheça nunca vi ninguem fazer isso. Alias 5 minutos bastam :P
Eu para Linux e Mac OS X, demoro 0.
 
Nova versão que vai quase obrigar a comprar novo hardware, DX10 e não só a nivel gráfico?
Minimo de 1GB de RAM?
Disco com pelo menos 20 GB livres?

É o do costume o windows a impulsionar a venda de hardware.
O Win Vista ocupa 6Gb em disco.
O minimo de ram é 256mb se tanto. (e neste ponto da ram o OSX é bem mais exigente)
O DX_10 é so para quem ter o top of the top. A placa grafica minima é uma VGA que dê 800*600, isto é, ate a minha S3 trio PCI com 940Kb de ram dá.

Interessante, sendo os dois do Mundo UNIX, sendo possivel no MAC instalar software feito para Linux, como é que o MAC não trás nada de novo aos investigadores? A estatistica sobe se falarmos de profissionais de multimedia (Som, video e imagem).
Ah para ti investigadores e profissionais é so ediçao de som video e imagem. Ja podias ter dito.
Eu tava a falar de areas a um nivel bem mais profundo, isto é, a nivel de engenheiro.
E nesse nivel quem sabe, sabe muito bem do que tou a falar quando falo em Linux.
Eu para Linux e Mac OS X, demoro 0.
Eu prefiro demorar 5 minutos a por um antivirus 1 vez e depois nao é preciso fazer mais nada, do que demorar 0 minutos e poder jogar os jogos actuais na mesma proporçao. Isto é, zero.
 
Enganei-me.. epah.. a minha teoria estava errada.. afinal é o DJ_PAPA que é uma P.I.T.A. para mim :(

EDIT: Afinal parte da minha teoria estava correcta, mas o resto estava uma grande asneirada.
O que estava correcto é que as estatisticas apenas se referem a uma rede de sites de determinada empresa e não "de grande parte da intenet".
 
Última edição:
O vista precisa 256 ?? *kof kof*

6 Gb de disco?? *kof kof*

Vamos googlar.

Ahh sim senhor 1ª entrada.



Windows Vista Minimum Supported System Requirements
Processor
800 MHz 32-bit (x86) or 64-bit (x64) processor1​
System Memory
512 MB​
GPU
SVGA (800x600)​
Graphics Memory
-​
HDD
20 GB​
HDD Free Space
15 GB​
Optical Drive
CD-ROM drive2​
Audio
-​
Internet
-​

1) Processor speed is specified as the nominal operational processor frequency for the device. Some processors have power management which allows the processor to run at a lower rate to save power.
2) The CD-ROM may be external (not integral, not built into the system).

Fonte

Fica sabendo que o OSX correm mesmo sem ram. embora a experiencia nao seja algo para lebrar. (Ou pelo menos é o que dizem)

Voltando ao vista aqueles min reqs cedo ou tarde se vao pareçer mais com 1 GB e por ai fora. (os do XP eram 128M, se bem ninguemm consiga fazer nada com 128, sendo hoje os 512 os recomendados para o XP, a mim faz me pensar se o vista corre mesmo com 512, correr decentemente, e que de pra jogar os jogos XPTO). Sera que se o teu PC nao suportar os DX 10 vais consefguir jogar esses mesmo joguinhos?

R pra quem insiste em dizer "O XP é tao seguro quanto o Mac OS", recomendo dar uma paseata na area redes e internet da Techzone. Há la umas quantas threads a falar de x y ou z upgrades do win XP sairam e lhes forçaram o "format c:", e ainda temos aquleas "virus threats", emfim....

Quanto á estatistica, nao lhe dou valor nenhum.
Quanto ao assunto "O que vende a apple" nao sei o que é mas software é que nao é, ora onde ta o Mac OSX (software) oficialmente lançado pela apple para qq plataforma? Onde tao as pro apps(FCPs e afins)? O iWorks? Este software iria vender e muito se libertado oficialmente para PC que nao macs. Ou acham que toda a gente adora o windows como voçes?? Tenho amigos que punham o MacOS se ele fosse suportado officialmente (eu sei que dá, mas nao é nada de especial, tem de andar sempre a catar drivers pra isto e pr'aquilo, depois correm o software update e vai tudo com os porcos)

Decerto voçes concordam comigo, se a apple vende software entao ta a ir no mau caminho. Resta o hardware e os conteudos, se bem que tb nao tou a ver a apple a vender milhoes de conteudos.

EDIT:

Que giro!!

A Windows Vista Premium Ready PC includes at least:
  • 1 GHz 32-bit (x86) or 64-bit (x64) processor1.
  • 1 GB of system memory.
  • Support for DirectX 9 graphics with a WDDM driver, 128 MB of graphics memory (minimum)2, Pixel Shader 2.0 and 32 bits per pixel.
  • 40 GB of hard drive capacity with 15 GB free space.
  • DVD-ROM Drive3.
  • Audio output capability.
  • Internet access capability.
Cada vez mais longe dos tais 256 pro vista e dos grandiosos 6 Gb de disco
 
Última edição:
@DJ_PAPA se já usas a versão de teste do Vista e isso pra ti conta como sair, então existirá algumas almas felizes a usar a beta do Leopard por aí. Vista com "S3 trio PCI com 940Kb" ??? Queres que alguém te leve a sério com uma afirmação desta? Eu também posso ver um filme em DVD num televisor antigo a prêto e branco ...

Sobre o artigo acho que vale o que vale. Simplesmente fizeram a leitura que mais lhe conviam das estatisticas, o que não significa que estejam erradas ... mas também não significa que estejam certas.

Ao analisar os gráficos do artigo reparo que o "share" do Win2K e Win9X diminuem ao longo do tempo sem excepção. O que significa que quase de certeza eles passaram a suar o WinXP e daí uma vantagem de crescimento deste último. Acho que se deve ter muito cuidado ao ler os dados, desde que tive a cadeira de Estatistica vejo que há muito mal uso desta área. No entanto a minha afirmação é tão válida como a do artigo (simplesmente menos interessante para aparecer num). E podia aparecer aqui com muitas mais teorias sobre esses números, seja a defender ou atacar o Mac OS X.

Não sou nenhum Mac fan, e tanto me faz que venda mais ou menos. A única vantagem do vender mais para mim é um aparecimento de mais software feito por terceiros para este SO, tirando isso mais nada. Verdade seja dita sou um Linux Fan :)
 
@DJ_PAPA se já usas a versão de teste do Vista e isso pra ti conta como sair, então existirá algumas almas felizes a usar a beta do Leopard por aí. Vista com "S3 trio PCI com 940Kb" ??? Queres que alguém te leve a sério com uma afirmação desta? Eu também posso ver um filme em DVD num televisor antigo a prêto e branco ...

Ah pois há... que as há, há ;)

Agora... acho estranho o DJ_PAPA ter vindo dar um arzito da sua graça aqui na zona mac. Será que já ninguém o leva a sério nas guerrinhas dele nos tópicos ATI/nVidia, e vem aqui tentar o impossível? :joker:
 
O vista precisa 256 ?? *kof kof*

6 Gb de disco?? *kof kof*

Vamos googlar.

Ahh sim senhor 1ª entrada.



Windows Vista Minimum Supported System Requirements
Processor
800 MHz 32-bit (x86) or 64-bit (x64) processor1​
System Memory
512 MB​
GPU
SVGA (800x600)​
Graphics Memory
-​
HDD
20 GB​
HDD Free Space
15 GB​
Optical Drive
CD-ROM drive2​
Audio
-​
Internet
-​
Caso nao tenhas reparado eu tenho o Vista instalado e ate á data axo que ainda sei ver na partiçao do Vista quanto é que ele ta a ocupar.
É obvio que eles vao pedir discos de 20gb. Ou compras os discos para um PC a pensar só no SO e nem mais 1 byte para os programas :zzz:

Espera, tas a pensar que o Vista por si so ocupa 20Gb? Meu deus tavamos bem lixados se assim fosse :wvsore:


@DJ_PAPA se já usas a versão de teste do Vista e isso pra ti conta como sair, então existirá algumas almas felizes a usar a beta do Leopard por aí. Vista com "S3 trio PCI com 940Kb" ??? Queres que alguém te leve a sério com uma afirmação desta? Eu também posso ver um filme em DVD num televisor antigo a prêto e branco ...
Windows Vista Minimum Supported System Requirements:
SVGA (800x600)​
Graphics Memory
-​
Dá.

A Windows Vista Premium Ready PC includes at least:

* 1 GHz 32-bit (x86) or 64-bit (x64) processor1.
* 1 GB of system memory.
* Support for DirectX 9 graphics with a WDDM driver, 128 MB of graphics memory (minimum)2, Pixel Shader 2.0 and 32 bits per pixel.
* 40 GB of hard drive capacity with 15 GB free space.
* DVD-ROM Drive3.
* Audio output capability.
* Internet access capability.

Cada vez mais longe dos tais 256 pro vista e dos grandiosos 6 Gb de disco
O Vista que tenho instalado por acaso ate é o Vista Ultimate, e por acaso desculpa la a imprecisao mas nao ocupa 6Gb. Ocupa 7.12Gb.

E pelos vistos nao sabes o que é um Windows Vista Premium Ready PC.
A menos que em pleno 2006 exijas que um PC que a Microsoft chama ja de premium tenha um disco com menos de 40Gb. Alias, esses discos ainda se vendem?
Idem aspas para a ram. 2006 com PC´s premium a venderem-se com 256mb? 1Gb no minimo.
Os Desktop Dell mais baratos que estao a venda a opçao minima de ram é 512mb.

Tipo pá tas a disparar cenas sem sentido.... Uma coisa é a Microsoft recomendar uma certa maquina que garante as pessoas que vai ter uma performance muito boa com o seu sistema operativo e com outros programas. Outra é dizer que o Sistema Operativo vai gastar x ou y de disco e de ram e ai tou-te a informar que a pasta de instalaçao do Vista ocupa 7.12Gb e a correr o Vista em todo o maximo com o Aero (versao Premium) leva 400 a 500Mb de ram.
 
... e mais. Tal como há pessoas a correrem o Vista também há outras que correm o Leopard (aka Vista 1.5) mas com uma diferença. É de longe mais funcional que o Vista e tem drivers para "todo" (parco) hardware Mac. E mais, o layer 64bits funciona coisa no Vista ainda precisa de uns toques.
 
Pessoal se não gostam da noticía, desmontem a notícia. Se não gostam da fonte façam o mesmo. Se acham que não vale o esforço... não vale o esforço e não comentam.

Ataques pessoais é que não.
 
E curiosamente não ocupa 7GB :p

Aliás, ocupa uns parcos 2.52GB... de resto, atesto que em termos de fiabilidade está bem melhor que o Vista RC1 (que também tenho instalado). Mas a explicação, essa, é a do costume ;)
 
Back
Topo