Mac OS fails to interest anyone

O meu portátil nem 2 anos tem, é um Centrino 1.7GHz com 1GB de RAM, e o Vista classifica-o no Windows Experience Index de 0 a 5 em 1.0!!!
A gráfica é uma Intel integrada com 64MB de RAM partilhada (visto que não jogo, serve perfeitamente), infelizmente não corre os efeitos xpto do Aero, o que é uma vergonha, pois estas gráficas da intel equipavam muito portátil vendido nem há um ano atrás!!
A gestão de processos e a gestão da RAM tambem não me parece a melhor, ele nunca tira partido do giga de ram que tenho e a partir dos 600MB de utilização começa a perder-se em escritas para o disco, para que raio tenho tanta RAM se ele não a usa e prefere passar as coisas pra memória virtual no disco...
O curioso é que o Linux voa neste mesmo portátil e faz os efeitos bonitinhos 3D do Aiglx nativamente na gráfica, o cubo rodopiante com os multiplos desktops, etc. não percebo porque raio a MS exige uma gráfica da ultima geração para meia dúzia de efeitos banais, a não ser obrigar-me a trocar de computador...

Cumps.
Quanto á grafica culpa a Intel e nao a Microsoft. Quer a ATI quer a Nvidia têm todas as suas gamas prontas para o Vista Aero Glass desde o tempo das 9700, isto é, há mais de 3 anos atrás.

Há 2 anos tinhas imensos portateis com graficas ATI e Nvidia por mais umas dezenas de euros que para alem de te darem para o vista Aero ainda te davam para jogar caso quisesses.

Agora tens que perceber que o Windows é usado em bilioes de computadores em todo o mundo com sei la, talvez 10 milhoes ou mais de configs diferentes.
Nestas circunstancias é extremamente dificil criar um standart para o qual garanta que determinada caracteristica do SO vai correr sem problemas sempre fluido em todas essas maquinas diferentes.
Para isso estipularam para o Aero graficas com PS/VS 2.0.
Sinceramente se há coisa onde cascar na Microsoft nao me parece que seja ai que peguemos.

Talveza drop de features em relaçao ao inicial previsto e os atrasos é que sejam mesmo maus e incompreensiveis. Agora o Aero Glass é uma questao compreensivel, ate pq certamente eles proprios queriam que desse para um conjunto de PC´s maiores, mas viram que era inviavel e corriam riscos de destablizar o SO.
 
Na RC1 dá para forçar o look aero glass sem ps2.0 atravez do registo.
Não me perguntem se é por software, se tá rapido ou se está lento, mas dá...
 
O "Aqua Glass" do Tiger funciona bem aqui na GM950. Acho que a M$ poderia dar mais uns toques quanto à optimização do "Core Aero Aqua Glass" do Vista.
 
Há 2 anos tinhas imensos portateis com graficas ATI e Nvidia por mais umas dezenas de euros que para alem de te darem para o vista Aero ainda te davam para jogar caso quisesses.

Não vamos por aí, nunca comprei um único computador que tivesse uma gráfica dedicada, na verdade a gama do meu Vaio, a Business, virada para profissionais, apostava no baixo peso, autonomia, grande resolução (1400x1050 num lcd de 14") e nem sequer tinha gráfica dedicada em nenhuma das versões.
Os portáteis multimedia da Sony nunca me interessaram, tinham gráfica dedicada mas depois tinha de carregar 3kg de portátil ao ombro, ecras de 15" ou maior (bleargh), e ainda tinha de carregar o transformador que autonomias de 4 horas ou mais nem pensar nesses modelos.
Se o Linux tem o XGL e o Aiglx a correr impecável com a gráfica integrada da Intel, o Vista tinha obrigação de fazer o mesmo, qualquer computador com 2 ou 3 anos devia poder correr o Vista no total das suas capacidades, o resultado disto, e tendo em conta que anda por aí muito portátil com gráfica intel integrada, é que conheço gente que não se sente minimamente motivada para mudar para o Vista...
Mas pronto, são escolhas dele, nem os efeitos gráficos do Vista me tiram o sono, paciência, o meu portátil está para durar...

Cumps.
 
O "Aqua Glass" do Tiger funciona bem aqui na GM950. Acho que a M$ poderia dar mais uns toques quanto à optimização do "Core Aero Aqua Glass" do Vista.

O GMA950 na Beta2 corria o Aero Glass, mas recentemente a Microsoft pensou que tirou esse chip da Intel da lista devido á sua baixissima performance.

Nao sei se isto tb nao teve mao da Intel para obrigar as pessoas a comprar os "novos" portateis ja compativeis com o Aero Glass e assim a Intel meter mais umas massas ao bolso ;)

Não vamos por aí, nunca comprei um único computador que tivesse uma gráfica dedicada, na verdade a gama do meu Vaio, a Business, virada para profissionais, apostava no baixo peso, autonomia, grande resolução (1400x1050 num lcd de 14") e nem sequer tinha gráfica dedicada em nenhuma das versões.
Os portáteis multimedia da Sony nunca me interessaram, tinham gráfica dedicada mas depois tinha de carregar 3kg de portátil ao ombro, ecras de 15" ou maior (bleargh), e ainda tinha de carregar o transformador que autonomias de 4 horas ou mais nem pensar nesses modelos.
Se o Linux tem o XGL e o Aiglx a correr impecável com a gráfica integrada da Intel, o Vista tinha obrigação de fazer o mesmo, qualquer computador com 2 ou 3 anos devia poder correr o Vista no total das suas capacidades, o resultado disto, e tendo em conta que anda por aí muito portátil com gráfica intel integrada, é que conheço gente que não se sente minimamente motivada para mudar para o Vista...
Mas pronto, são escolhas dele, nem os efeitos gráficos do Vista me tiram o sono, paciência, o meu portátil está para durar...

Cumps.

Tens portateis nesse nivel de peso e tamanho com X300 e 6200 mobile que efectivamente correm o Aero.
Olha quem sabe nao tenha sido a Intel a pressionar a Microsoft para retirar o seu GMA 950 da lista de graficas compativeis com o Aero para obrigar as pessoas a comprar novas maquinas ;)
Na beta2 o GMA950 corria o Aero. Depois disso deixou de haver drivers e agora nao sei como ta a situação.
 
Última edição:
Ate se pode manter uma boa conversa, mas praticamente metade dos posts sobre o Vista demonstram que estao desinformados (nunca o instalaram) e ainda querem contrariar quem tem o raio do SO instalado.

Eu tentei, mas ele não quis.

Qual foi a parte de que eu tinha na C: 7 GB livres, 2 GB no d: e mais 2 GB no e:, e que ele se recusou a instalar por falta de espaço no disco, que tu não percebeste ainda. Porra eu apenas queria fazer update ao XP, apenas isso.
 
Eu tentei, mas ele não quis.

Qual foi a parte de que eu tinha na C: 7 GB livres, 2 GB no d: e mais 2 GB no e:, e que ele se recusou a instalar por falta de espaço no disco, que tu não percebeste ainda. Porra eu apenas queria fazer update ao XP, apenas isso.

A minha pasta Windows ocupa 7.12Gb, por isso so por aqui ele nao te ia deixar.

Exprimenta aumentar essa partiçao para 10Gb e em principio ja deve deixar. (Tb deves ter instalado a versao Ultimate que é a unica que há e que é a mais pesada. Quando sair ao publico vai haver prai umas 10 versoes. Umas mais pesadas outras menos, umas para portateis, outras para desktop, outras para tablet pc´s, etc)
 
desculpem-me voltar ao tópico...

a minha opinião sobre esta notícia de que o MacOSX falha em atrair pessoas é no mínimo estranhar... 1o estas estatísticas nem sempre são fiáveis (às vezes estão simplesmente atrasadas)... como umas estísticas que li à uns meses a dizer que o firefox não estava a interessar a ninguém.... como se alguém acreditasse que o firefox NAO esta a ganhar terreno (devagarinho) ao IE....

Depois temos as notícias da Apple (ou melhor rumores) que não sendo propriamente uma fonte isenta sempre dá uma indicação das tendências: os macbooks andavam com listas de espera enormes pois a oferta nao estava ao nível da procura... ora... eu nao tenho duvidas nenhumas que boa parte da malta que de repente decidiu comprar um mac foi por impulso... pk esta na moda... pk é giro... e isso ajuda a esgotar stocks mas se calhar nao a longo prazo nao impressiona ninguem (imaginem que todas essas pessoas ficam desiludidas e vendem o mac ou instalam o windows?!) mas a verdade é que no final a vantagem que os macs teem em relacao aos wintel é um pouco a mesma que o linux tem em relacao aos wintel... sao menos, logo menos apetecíveis aos spammers (sim, pk hj em dia 90% da insegurança nos pcs está directa ou indirectamente relacionada com spam). Nao defendo uma atitude elitista dos mac (ou linux)... simplesmente constato uma realidade... há de facto (na actualidade) menos pessoas interessadas na facilidade e segurança (ou design, ou mariquices visuais) do que em pessoas interessadas na interoperatibilidade com 90% do mercado...

sim, nao é facil teres o VoIP obscuro mais recente... nao é facil teres o P2P obscuro mais recente... mas a troco disso tens menos chatices... e ainda bem que 90% das pessoas prefere windows... Talvez seria melhor que a distribuicao fosse 50 windows, 25 OSX, 25 Linux mas 90, 5 + 5 tb chega :P
 
desculpem-me voltar ao tópico...

a minha opinião sobre esta notícia de que o MacOSX falha em atrair pessoas é no mínimo estranhar... 1o estas estatísticas nem sempre são fiáveis (às vezes estão simplesmente atrasadas)... como umas estísticas que li à uns meses a dizer que o firefox não estava a interessar a ninguém.... como se alguém acreditasse que o firefox NAO esta a ganhar terreno (devagarinho) ao IE....

A estatistica é de Agosto e é sobre SO´s e nao vendas de portateis. Tas ai a confundir as coisas. Ate pq os Mac correm Windows.
 
A estatistica é de Agosto e é sobre SO´s e nao vendas de portateis. Tas ai a confundir as coisas. Ate pq os Mac correm Windows.

A estatística é de agosto mas refere apenas a uma parte da net (qual será a quota de monitorização da Net Applications?)
Eu nao estou a confundir as coisas... estou a LIGAR as coisas... estou a ligar uma estatística de utilização do OS com a estística de venda de portáteis... sim, desde que a Apple lançou o Bootcamp, ter um mac n significa necessariamente correr OSX... mas eu pergunto se alguem acredita que haja sequer 5% de mac users a instalar windows com bootcamp ou parallels...

Resumindo: eu nao duvido que a Net Applications tenha os número que apresentou... eu estou a tentar relacionar as estatísticas (que é sempre uma amostragem apenas) com a realidade... acho que a realidade diz que vendem-se cada vez mais macs... além disso como a maior parte das pessoas que compra mac não é propriamente power user duvido que haja uma parte substancial dessas pessoas que instale windows numa outra forma... claro que ainda há a hipotese de boa parte dos novos mac users n se ligarem à net... :P
 
Existe outro efeito que se poderá estar a esquecer face as estatísticas... é que quando se fala de sistemas operativos estamos a falar de software, a normalmente para se instalar um macosx só mesmo numa máquina da Apple. ou seja esta manutenção de quota reflecte vendas directas de uma única empresa, o que significa que conseguiram manter a mesma taxa de crescimento que o mercado que foi prevista em 12% (li não sei onde e promovida pelo crescimento explosivo dos portáteis... estou à procura da fonte)... e no mundo wintel regardless do sistema operativo suportado, isto é um valor excelente e de invejar por qualquer outro fabricante.

Se a isto juntarmos o facto de que toda a linha de desktops profissionais esteve em banho maria até recentemente (e vai continuar até 2007 face ao misbehaviour da Adobe) melhor é este resultado.

Ou seja... A Apple tem sido reconhecida como um fornecedor de equipamentos profissionais para profisisonais de imagem/foto/web, cujos principais softwares (photoshop e macromedia suite) ainda não estão optimizados e que como tal poucos profissionais admitem comprar... (mais vale esperar pelo seu lançamento, especialmente com os 64 bits aí à perna e um ramp up de substituição face a adpção de intel... para quê comprar agora se o meu dual g5 se porta "mais que satisfatoriamente" nestas aplicações? se posso esperar por um brand new octo-mega-triple core a sair para o ano quando tudo estiver em universal binary)

Agora pensem comigo... se esta larga fatia de Apple dedicated users não está a comprar, e se a quota de mercado se manteve... who's buying them? só poderão ser novos utilizadores... e de onde ? windows world, que mantém os seus desktops com windows a trabalhar... logo não há substituição, desligamento, logo menos influencia nas estatísticas...(eu sou um destes que me rendi À evidência, e nunca tive problemas com o windows que mantenho acarinhadamente e actualizado diariamente - automaticamente, claro)

Esperem por um momento disruptivo na história da informatica para fazer estas análises. E para o ano vamos ter um... Vista Vs Leopard, 64 bits (finalmente?) e novo software profissional estável e optimizado que nivela o playing field. depois os users poderao tecer comparações e escolher qual a sua plataforma de selecção... e mesmo aí não esperem um crescimento explosivo de nenhum dos lados... se houver até será no windows... já que mais pessoas quererão substituir os seus pcs para se actualizar para o vista face ao mkt usado entre o windows world (todos os fabricantes de hardware e microsoft) e o Apple side.

[Já agora... quem diz que uma consola chega para jogar é mesmo quem tem dor de cotovelo, ou não joga mesmo nada de jeito... é um light gamer...neste domínio, windows rules por causa do directx. e a Apple sabe-o... o bootcamp é uma resposta a isso mesmo... (now you can even play all your games in your mac) (e a ps3 quando sair, à parte do cell que ninguém sabe programar - ainda- vai ser composta por hardware ultrapassado ;) e terá durante um a dois anitos uns jogos tipo PS2 augmented, nada de especial- excepto pelos desenvolvidos pela Sony itself... que terão que puxar a carroça.) tal como aconteceu com a xbox360... sim tem os mesmos jogos.. mais bonitinhos... e pouco mais...No PC? simulações ultrarealistas com headtracking e 6 graus de liberdade (check), light gaming com melhor resolução e efeitos gráficos (check), network play (included massive online multiplaying game) - check; super mario bros? os únícos títulos que não tens são aqueles cujos direitos estao na posse da microsoft, sony ou ninendo porquê? têm medo da reacção dos seus console gamers tivessem quando os vissem a correr um pc, melhor e mais baratos, porque achas que o halo 2 nunca saiu para pc?...check]
 
Última edição:
[PT]latrine;1170254 disse:
[Já agora... quem diz que uma consola chega para jogar é mesmo quem tem dor de cotovelo, ou não joga mesmo nada de jeito... é um light gamer...neste domínio, windows rules por causa do directx. e a Apple sabe-o... o bootcamp é uma resposta a isso mesmo... (now you can even play all your games in your mac) (e a ps3 quando sair, à parte do cell que ninguém sabe programar - ainda- vai ser composta por hardware ultrapassado ;) e terá durante um a dois anitos uns jogos tipo PS2 augmented, nada de especial- excepto pelos desenvolvidos pela Sony itself... que terão que puxar a carroça.) tal como aconteceu com a xbox360... sim tem os mesmos jogos.. mais bonitinhos... e pouco mais...No PC? simulações ultrarealistas com headtracking e 6 graus de liberdade (check), light gaming com melhor resolução e efeitos gráficos (check), network play (included massive online multiplaying game) - check; super mario bros? os únícos títulos que não tens são aqueles cujos direitos estao na posse da microsoft, sony ou ninendo porquê? têm medo da reacção dos seus console gamers tivessem quando os vissem a correr um pc, melhor e mais baratos, porque achas que o halo 2 nunca saiu para pc?...check]

Bem ou se calhar já descobriu q para o gamer normal uma consola faz o mesmo, p um terço do preço...esqueceste q há quem n tenha paciencia nem € para ter o PCzito sempre artilhado com a placa gráfica do momento ou o CPU novidade...

Tb podiamos falar d jogos q as consolas têm e os PCs nunca os viram à face da terra,n tens de fazer install e ocupar espaço no HD cada vez +ridiculo, n tens de andar à procura das melhores settings p hardware q tens, na consola é só meter CD e jogar...

Jogos Online...hello X360 anyone?

Agora tens resoluções bem agradáveis 720p (1280x720)que chega bem, q PC é necessário para correr um jogo nessa resolução com settings no máximo e fluido?custa 400€? n me parece...

Como ves a consola tb tem vantagens e essa de q o PC é A platarforma de jogos, já deu o q tinha a dar, já o foi no passado, neste momento é +uma com +defeitos q vantagens comparado com uma consola...
 
sim, nao é facil teres o VoIP obscuro mais recente... nao é facil teres o P2P obscuro mais recente...

Aqui permitam-me discordar:
Hoje em dia, há imenso software de linux portado para OS X, para P2P existe o aMule, o Azureus, o Transmission, etc. e para VoIP para alem do iChat ter funções de videoconferencia o Skype existe para Mac e para Linux, logo, não é proprimene "dificil" arranjar software para Mac que faça isso, ao Mac faltam principalmente os jogos por não ter DirectX, fora isso a comunidade Mac está bem servida de quase todo o tipo de software mais comum.

Em relação à estatistica da Net Applications, e visto ser baseada no acesso aos sites que monitoriza, será possivel a Net Applications monitorizar mais sites de empresas que tenham mais interesse ao mundo do Windows?
Por exemplo, a percentagem de acessos a sites relacionados com software Mac provavelmente tem muita gente com OS X a navegar lá, mas será que é comum um Mac ir navegar no site da Microsoft ou de outras software-houses que apenas fazem software para Windows?
Por outro lado temos sites que apenas aceitam o IE, se com o Safari não puder aceder ao site claro que na estatistica a percentagem de utilizadores Mac vai ser 0%.
Um caso concreto:
O homebanking do Montepio Geral não funciona com o Safari, e o homebanking do BPI (salvo erro) nem com o Firefox funciona correctamente, qual será a percentagem de utilizadores Mac nestes sites??? 0%, pois não conseguem aceder ao serviço!
Quantos e quantos casos não haverá deste tipo??

Cumps.
 
Acerca do software para mac, desde a democratização do opensource, quase tudo o que há para o windows há para macosx. Mais, existem aplicações para mac que podem não ter a função de extrair o bit 12909 do torrent que estás a sacar porque se calhar não te interessa) mas normalmente as aplicações que existem partilham da facilidade e intuitividade da plataforma mac, integrando-se totalmente nos seus ideiais. Programas como o delicious library, ou o comicstrip que te permite criar "bd" com as tuas fotos, transmit3 de ftp com widget proprio, até aos keynotes e outros, nunca serão portados para windows..., e vendem-se na net por preços muito convidativos... (15~50usd). Finalmente por ser um unix based, tudo o que há pela net em termos de opensource linux é facilmente reconvertido...

Estou a escrever de um mac que tem tudo (aplicações alternativas) que eu tinha no meu windows... a única que não tinha, e que me obrigou a instalar o windows no parallels foi o readygo.com (para fazer cursos para a web), e o access...(neste domínio então está muito atrasado em termos de funcionalidades de "toma lá esta base de dados para alterar... é preciso servers e daemons e o diabo a 4)... até descobri novas aplicações para projet por exemplo que podem não ter 100% da capacidade do ms project mas são muito mais bunitas... e como dizia aqui um colega meu... o project é uma ferramenta muita boa para fazer desenhos... saem sempre bonitinhos e direitinhos... pois ninguém olha para o que lá está escrito!)




[sim, mas a consola não desempenha as funções de um pc, por isso 599€ de uma ps3 (proximo standard) + 800€ por um mini para escritório (isto com um monitor rasca) ! deves estar a brincar comigo, ascende a um total de 1400€ (isto descontando os € que precisas de gastar para teres uma televisão hdmi compliant, que dou de barato que a comprarias para veres os morangos com açucar), e olha que por bocadinho menos do que isso consegues um excelente pc com watercooling e tudo se te apetecer;).... e com defs beeeeeem acima do 1080p (1920X1080)(que até agora nenhuma consola conseguiu demonstrar em funcionamento)

Tenho um amd64 com mais de dois anos e uma 6600 gt em AGP que não se queixa a oferecer-me jogos a 1280X1024, e pasma-te... os proprios jogos hoje em dia fazem quase todos um auto adjust ao teu hardware... ;)... é uma revolução... eu sei...

Essa do espaço em disco começa a ser um fetish cada vez mais das consolas... e chegaram atrasadas pois perfiro instalar uma vez num disco 10.000 rpm do que esperar loadtimes cada vez maiores porque a consola está a mudar de nível num jogo...claro... a ler de um dvd...media ultra rápido... e indicado para armazenar conteúdo cada vez mais acedido pelos processadores das nossas máquinas...


mas isto é off topic ;)... (e eu tenho ps2 desde o tempo em que custava 80 cts e faço parte do betatesting do ps2 online... ;) por isso sei que se joga arfh arfh online com as consolas)]
 
Última edição:
[PT]latrine;1170485 disse:
[sim, mas a consola não desempenha as funções de um pc, por isso 599€ de uma ps3 (proximo standard) + 800€ por um mini para escritório (isto com um monitor rasca) ! deves estar a brincar comigo, ascende a um total de 1400€ (isto descontando os € que precisas de gastar para teres uma televisão hdmi compliant, que dou de barato que a comprarias para veres os morangos com açucar), e olha que por bocadinho menos do que isso consegues um excelente pc com watercooling e tudo se te apetecer;).... e com defs beeeeeem acima do 1080p (1920X1080)(que até agora nenhuma consola conseguiu demonstrar em funcionamento)

Tenho um amd64 com mais de dois anos e uma 6600 gt em AGP que não se queixa a oferecer-me jogos a 1280X1024, e pasma-te... os proprios jogos hoje em dia fazem quase todos um auto adjust ao teu hardware... ;)... é uma revolução... eu sei...

Essa do espaço em disco começa a ser um fetish cada vez mais das consolas... e chegaram atrasadas pois perfiro instalar uma vez num disco 10.000 rpm do que esperar loadtimes cada vez maiores porque a consola está a mudar de nível num jogo...claro... a ler de um dvd...media ultra rápido... e indicado para armazenar conteúdo cada vez mais acedido pelos processadores das nossas máquinas...


mas isto é off topic ;)... (e eu tenho ps2 desde o tempo em que custava 80 cts e faço parte do betatesting do ps2 online... ;) por isso sei que se joga arfh arfh online com as consolas)]

Bem está-se a falar do PC como plataforma de jogos, qt ao resto, já sabemos q só n faz café... ;)

Online nas consolas? PS2?!...belo exemplo q deste... :-D todos sabemos q o verdadeiro online começou com a Xbox e continua agora com a X360...vamos ver o q a PS3 faz nesse campo...

Mas acabemos com o offtopic, pois n hao-de faltar topicos para debatermos este assunto... ;)

Só por curiosidade, e visto q n conheço ninguem q tenha um Mac, carrega no meu link da assinatura e diz-me como aparece a página navegando em Mac... :)
 
Última edição:
Bem está-se a falar do PC como plataforma de jogos, qt ao resto, já sabemos q só n faz café... ;)

Online nas consolas? PS2?!...belo exemplo q deste... :-D todos sabemos q o verdadeiro online começou com a Xbox e continua agora com a X360...vamos ver o q a PS3 faz nesse campo...

Mas acabemos com o offtopic, pois n hao-de faltar topicos para debatermos este assunto... ;)

Só por curiosidade, e visto q n conheço ninguem q tenha um Mac, carrega no meu link da assinatura e diz-me como aparece a página navegando em Mac... :)

Eu jogo online com a PS2, falta-lhe alguma coisa?


Btw, o site parece mal em Windows, por isso em Mac deve parecer a mesma coisa. :004:
 
Btw, o site parece mal em Windows, por isso em Mac deve parecer a mesma coisa. :004:

Hahaha... em mac com o firefox e no safari aparece tudo bem (i guess)...

à PS2 para jogar online? não falta muito... talvez um ranking permanente com listagem da tua posição e matchmaking associado, e claro, "msn" para saberes antes de entrar no jogo/servidor quem está online.

de resto...tens tudo... até putos idiotas a fazer asneiras...e que não se aproximam dos computadores pois é complicado instalar e configurar um jogo no computador do papá... (no direct pun intended mas já tive situações ridículas na ps)
 
Última edição:
O GMA950 na Beta2 corria o Aero Glass, mas recentemente a Microsoft pensou que tirou esse chip da Intel da lista devido á sua baixissima performance.

Nao sei se isto tb nao teve mao da Intel para obrigar as pessoas a comprar os "novos" portateis ja compativeis com o Aero Glass e assim a Intel meter mais umas massas ao bolso ;)



Tens portateis nesse nivel de peso e tamanho com X300 e 6200 mobile que efectivamente correm o Aero.
Olha quem sabe nao tenha sido a Intel a pressionar a Microsoft para retirar o seu GMA 950 da lista de graficas compativeis com o Aero para obrigar as pessoas a comprar novas maquinas ;)
Na beta2 o GMA950 corria o Aero. Depois disso deixou de haver drivers e agora nao sei como ta a situação.

Onde é que a MS retirou o GMA 950 da lista AERO Glass compatible ?
Aliás, a performance desta GPU com esse interface é suficiente, desde que se cumpram os requisitos fundamentais:

- Pelo menos 1GB de memória RAM DDR-2;
- Esta tem de estar configurada para dual-channel;

E têm de seguir estes passos:
Enable Vista Glass on Intel GMA 950 Graphics Cards


Currently Windows Vista does not have WDDM support for the Intel GMA950 integrated graphics card. Even though this card is integrated, it supports all of the requirements for Vista Glass. It is just a matter of getting a driver that is compatible with it and vista.

After doing a ton of research, I found that there is another driver that you can actually use for now. There are some problems with it, such if you have a laptop, the external monitor port does not always work but other than that it works great for me on my Lenovo X60.

This is how I got Vista Glass to run on a GMA950:

1. First, I had to open up device manager. Click on the start menu and type in devmgmt.msc and Enter to load it up.
2. Once there, expand the Display Adapters section and right click on each device and select Uninstall.
3. Reboot the computer.
4. When it restarts, it should install a generic video driver so your screen will still work.
5. Go back into Device Manager, expand the Display Adapters section again and then right click on the device and select Update Driver.
6. This time select Browse My Computer for Driver and then Let me pick it from a list.
7. Go the the Intel section and select the Intel(R) Lakeport Graphics Controller.
8. Hit OK and install the new driver. Restart your computer.
9. Once you have rebooted, right click on your desktop and select Personalize again.
10. Click on Windows Colors and Appearance.
11. Click on Open classic appearance properties for more color options.
12. In the Color Scheme box, select Windows Vista Aero.
13. Hit OK and glass will now load.

If glass does not work for you, go back to Device Manager and ensure the new display driver is working. You may have to update your system BIOS. I had to update the BIOS on the X60 in order for the new driver to work.
 
Permitam-me que também opine sobre este tópico...

Bem, este tópico já me fez dar voltas na cadeira de tanto me rir!! :)

E porque? Porque o NERD fala para o DESIGNER, o DESIGNER replica para o ENGENHEIRO INFORMÁTICO, o ENGENHEIRO INFORMÁTICO discute com o GEEK, o GEEK contrapõe ao AFICCIONADO pela INFORMÁTICA...

... e esquecem-se que a maioria das pessoas NORMAIS está literalmente a "lixar-se" para que SO está a correr no computador que têm à frente! Desde que saibam utilizar!

Sim... as pessoas NORMAIS não postam neste fórum... a sério. As pessoas NORMAIS querem é o Word, querem ver o GMAIL, querem por fotos no Hi5, querem conversar no MSN e compram o que o Sr. da ***** ou da loja da esquina diz que é melhor (ou mais bonito).

Ahh... e outra coisa, as pessoas NORMAIS não andam a experimentar SO atrás de SO... as pessoas NORMAIS aprenderam com mais ou menos custo a utilizar o Windows (que nem sabem bem o que é) mas que lhes oferece aquilo que oferece às outras pessoas NORMAIS!! Entendem?

Porque é que a venda de MacBooks está a aumentar? Muito simples... porque aqueles computadores, que sempre criaram uma mística por se diferenciarem dos demais e que tinham limitação de SO deixaram de ter!

A minha namorada sempre quis um Apple mas nunca comprou porque sempre se recusou a aprender um SO diferente: ela não tem necessidade de um SO diferente, o Windows dá-lhe muito mais que ela precisa e ela não tem o minimo interesse em passar horas em frente a um PC a aprender algo perfeitamente desnecessário. Ela gosta sim de estar com as amigas na esplanada, fazer compras e ginástica!

Quando lhe disse que já podia correr Windows em PCs Apple... ela comprou um MacBook.

CONCLUSÃO: as pessoas NORMAIS nem tão pouco imaginam que existem Mac OS X, UBuntus, Fedoras, FreeBSDs... nós os GEEKs discutimos o "sexo dos anjos"!
 
Back
Topo