Mac OS fails to interest anyone

A minha namorada sempre quis um Apple mas nunca comprou porque sempre se recusou a aprender um SO diferente: ela não tem necessidade de um SO diferente, o Windows dá-lhe muito mais que ela precisa e ela não tem o minimo interesse em passar horas em frente a um PC a aprender algo perfeitamente desnecessário. Ela gosta sim de estar com as amigas na esplanada, fazer compras e ginástica!

O facto de a tua namorada querer comprar um Mac é um sinal de inteligência. Por outro lado se o que ela gosta mesmo é de estar com as amigas na esplanada ou a fazer compras ou ginástica em vez de estar com o namorado é grave. :x2:
 
Continuando o raciocinio do @ngm ...

Ou seja, é mais uma questão de oferta e não de escolha.
O que torna este artigo do "Mac OS X fails to interest anyone" bastante sensacionalista.
Porque se o problema fosse realmente a escolha a cota de mercado da microsoft não seria tão grande (não digo que não fosse a lider, isso é impossivel especular) como é.
 
Onde é que a MS retirou o GMA 950 da lista AERO Glass compatible ?
Aliás, a performance desta GPU com esse interface é suficiente, desde que se cumpram os requisitos fundamentais:

- Pelo menos 1GB de memória RAM DDR-2;
- Esta tem de estar configurada para dual-channel;

E têm de seguir estes passos:

Eu sabia que tinha maniguisses e pre-requesitos pelo meio.

Com uma ATI ou Nvidia com SM2.0 fica com o Aero Glass sem ter que fazer nada e sem pre-requesitos. Melhor é impossivel :D
 
É interessante saber isto da GM950. Sendo assim até o Macbook pode correr o OS X Vista 1.5 (Tiger), OSX Vista 2.0 (Leopard), M$ Vista 0.1 (XP) e M$ Vista 1.0. Enfim, tem uma boa "Vista" para todo lado.
 
Olha, a mim interessam-me. Tanto que mais mês menos mês devo comprar um portátilzinho MAC de 12". Estou farto das típicas dores de cabeça, quero ligar e trabalhar.
 

Ta la bem claro:
Agosto de 2006 -> 4.33%

Tipo la por o OSX subir nao implica que suba tb no market share global.
Se tu venderes num mes 100 pc´s, mas eu vender 1000 automaticamente tas a aumentar o teu share mas tas a perder para o share global.

O aumento de 24% nao foi suficiente para acompanhar o aumento do mercado e na realidade caiu o market share. Simples.

Quando o Vista sair vai ser uma aumento tremendo nas vendas de PC´s equipados com o Vista.
 
Olha, a mim interessam-me. Tanto que mais mês menos mês devo comprar um portátilzinho MAC de 12". Estou farto das típicas dores de cabeça, quero ligar e trabalhar.


Que dores de cabeça?!

As pessoas (principalmente alguns Sr.s aqui do fórum) têm que se mentalizar que o importante não é o Sistema Operativo que utilizam mas o trabalho que desenvolvem...

... se precisam do OS X, usam o o OS X, se precisam do Vista, usam o Vista.

Agora... numa coisa todos teremos que ser unânimes: não há NADA que exista para Mac OS X/Linux e que não exista para Windows. E o contrário não se passa.

Na minha opinião, é bom haver concorrência e também nos SOs... mas andem lá, vamos dar algum valor ao trabalho da Microsoft (ainda que saiba que esta tem muitas manias e muitos aspectos negativos).

Se não fosse a Microsoft, talvez não estariamos hoje em frente a um PC a conversar uns com os outros. A Microsoft tornou simpática a forma de lidar com o computador e só assim despertou o interesse das massas e levou ao desenvolvimento da tecnologia.

Basicamente, a Microsoft "ensinou" uma nova linguagem ao Mundo... a linguagem da computação. Existem alguns mais dados a explorar novas linguagens de computação, mas na generalidade as pessoas não têm motivação para aprenderem novas linguagens.

Veja-se, por exemplo, uma catadupa de projectos open-source que há tempos se tentaram implementar na função pública espanhola... todos com um triste fim. E porquê? Ora, aos funcionários já é uma "dor de cabeça" aprenderem a trabalhar com o software, quanto mais com um novo SO?
 
Última edição:
Veja-se, por exemplo, uma catadupa de projectos open-source que há tempos se tentaram implementar na função pública espanhola... todos com um triste fim. E porquê? Ora, aos funcionários já é uma "dor de cabeça" aprenderem a trabalhar com o software, quanto mais com um novo SO?

Isto não é verdade. Na estremadura usam Linux e o que tenho lido é que sem problemas.

Jintro.
neste momento o preço dos portáteis da apple estão caros. De 12 polegas neste momento comprava um Fujitsu siemens que vem no catálogo da ***** com 2GB RAM e C2D. Isto preço vs performance ou então esperava que saissem Macs com C2D. Os preços vão se manter de certeza o problema é que a mem do sistema tb se deve manter :(
 
Isto não é verdade. Na estremadura usam Linux e o que tenho lido é que sem problemas.

Na Estremadura? Então a Estremadura não é uma província portuguesa? Humm... a função pública portuguesa a utilizar Linux depois do acordo entre o Sr. Sócrates e o Sr. Gates? :rolleyes:
 
Que dores de cabeça?!

Isto da informática é muito giro, mas chega uma altura em que um gajo deixa de se emocionar com isto, percebes? Uma altura em que procuramos uma solução que não envolva configurações atrás de configurações, drivers de X e Y, instala, desinstala, etc.

Tenho PC desde sempre, sempre fui um defensor da plataforma em detrimento da plataforma MAC e agora sabes o que aconteceu? Fartei-me, fartei-me de computadores. Sei que é mais barato X ou Y, sei que também há soluções montadas e configuradas nos PC's, mas pronto, que queres? Encaixei esta.

E se eu (e estou a falar de mim, não me estou a impôr a nada nem a ninguém) interpreto os MACs como "consolas" só que para trabalhar isso é comigo. Um ano inteiro a moer a cabeça com Premiere e depois terminar o semestre a trabalhar e produzir a sério em Final Cut fez-me ver algumas coisas.

Há uma coisas nestas discussões que temos que aprender a respeitar, as opiniões e necessidades dos outros (não me estou a referir a ti ngm, estou a falar no geral). É que se eu preciso de um computador para Final Cut e Internet, há quem precise de outras coisas que só se conseguem obter em plataforma Windows. E ninguém aqui retira importância à Microsoft no mundo informático, é apenas uma questão de opção.
 
Na Estremadura? Então a Estremadura não é uma província portuguesa? Humm... a função pública portuguesa a utilizar Linux depois do acordo entre o Sr. Sócrates e o Sr. Gates? :rolleyes:

Extremadura então. Se estavas a falar de Espanha é natural que a minha resposta fosse do caso espanhol.

http://www.linex.org/linex2/linex/ingles/index_ing.html

Extremadura is a region located in the South-West of Spain, next to the Portuguese border, in the middle of a triangle formed by Madrid, Seville and Lisbon.

Extremadura has an area of 41,602 km2 and a population of 1.073.574 inhabitants, which means a population density of 25,78 inhabitants/km2 . The region spans over an area that is about 8,3 % of the whole Spanish territory and its population equals to 2,6 % of the total Spanish population.

The population is scattered among 383 municipalities, and only the town of Badajoz (136.319 people) has over 100.000 inhabitants. 57% of the people in Extremadura live in municipalities of less than 10.000 inhabitants. The second most populated town is Cáceres (82.034 people) and the third one is the local capital, Mérida (51.056 people).

The regional economy has improved in the last years, being the Spanish Region which has been converging at a faster pace with other economies within the European Union, in the 1985-1999 period. Extremadura has benefited from the EU Cohesion Funds and has used them to implement several projects regarding education, social issues and businesses. These projects, in order to make the Region catch up with the Information and Communication Technology Revolution, are favouring its development on the basis of equality and freedom, and are preparing it to firmly face all the changes the Knowledge Revolution will spark. (Click here for further information on the Socio-economic Context of Extremadura).

Fonte: http://www.linex.org/linex2/linex/ingles/socioeconomia_ing.html

Jintro:
Apenas uma coisa em relação a usar o Final Cut. Certifica-te que o formato é aberto ou pelo menos que se alguém se lembrar não ficas com o teu trabalho estragado se amanha mudares de plataforma. Não percebo nada do Final Cut é mesmo só para veres isso antes.
 
Metro:

Wikipedia disse:
Final Cut Pro is a professional non-linear editing system created by Apple Computer that allows users to edit video. The latest releases are for Mac OS X only. From the early 2000s, Final Cut has developed a large user base and is the first low cost mass market product to seriously challenge the monopoly of Avid editing products - the most well-established non linear editing system. As such, it has driven down the cost of professional video editing and has created a new class of product in professional applications – the desktop editor. Used on Macintosh computers, it is a resolution-independent software editing front-end to a user-configurable hardware architecture. It can be used to edit material ranging from FireWire-attached MiniDV video from a consumer digital video camera in the home environment to High-Definition (HD) and film material in a full professional studio environment. The software loads the video onto the Mac, where it can be edited and processed. The current version of Final Cut Pro 5.1 will run on both Intel and ***** processors.

http://www.apple.com/finalcutstudio/finalcutpro/
http://en.wikipedia.org/wiki/Final_cut_pro
 
Compreendo-te Jintro e, como disse à pouco, cada um escolhe o PC mais adequado às suas necessidades.

Eu nunca vivi tempo suficiente com Mac OS X para fazer uma crítica imparcial. No entanto, tenho experiência com Windows e Linux. Com Linux pois frequento um curso de engenharia informática e alguns professores (mais tendenciosos), aconselham ("obrigam") a que se utilize Linux.

Eu tenho que admitir... 1/5 do tempo que gasto com um trabalho em Linux é para proceder a instalações/ configurações e resolução de problemas relacionados com o meu sistema. Ligar um modem a Linux é um filme, estabelecer um ligação por modem em Linux é um filme, instalar um compilador em Linux é um filme, ... e assim gasta-se tempo que em Windows pode ser utilizado para o que realmente interessa: trabalhar e aprender!
 
Eu nunca vivi tempo suficiente com Mac OS X para fazer uma crítica imparcial. No entanto, tenho experiência com Windows e Linux. Com Linux pois frequento um curso de engenharia informática e alguns professores (mais tendenciosos), aconselham ("obrigam") a que se utilize Linux.

Pergunta-lhes porque é que não aconselham a usar OS X num curso como Eng. Informática.
 
Tem graça aqui na UM tou farto de ver os profs com aquela no canto da boca "O mac é que ´ºe bom" Nunca obrigaram ninguem a usar claro, mas recomendam vivamente, tou em lesi
 
Tem graça aqui na UM tou farto de ver os profs com aquela no canto da boca "O mac é que ´ºe bom" Nunca obrigaram ninguem a usar claro, mas recomendam vivamente, tou em lesi


Eu confesso-me admirado por na UM recomendarem MAC. Eu estou na FEUP e ninguém (mas mesmo NINGUÉM) utiliza Apple. O portátil mais popular entre os professores é, sem dúvida, Sony (SZ e TX2). O portátil mais popular entre alunos é Asus, sem dúvida.

Sistemas operativos nas Salas de Informática (gerais): SlackWare (não me recordo da versão) e Windows XP Professional. Computadores da marca HP. Sistemas operativos nos Laboratórios: SlackWare, XP e W98 (permite aceder directamente à memória). Computadores Compaq ou "linha branca".

Vais-me dizer que na Universidade do Minho, as salas com PCs para usufruto dos alunos têm iMacs? E o sistema operativo é o Tiger? Vai custar-me muito a acreditar!!

Eu penso que nenhum curso em Eng. Informática é completo se não tiver pelo menos, um projecto desenvolvido na .Net Framework... como fazem na UM?

Se um dia fores trabalhar para um software-house e tiveres que desenvolver uma aplicação para utilização comercial, podes gostar muito do OSX que tens na secretária, mas acredita que a aplicação que te será pedida vai ser para correr em Windows!
É que não tenhas a menor dúvida! :004:

E nesse dia, vais ter que deixar o teu OS X e passar dias e dias e dias a fio a testar a aplicação em Windows... até podes começar a desenvolver a aplicação em OSX mas passado uns dias vais estar tão cheio de andar a trocar de SO que vais preferir TRABALHAR em Windows e surfar na net no OSX!

EDIT: se eventualmente terminares o curso e fores administrar redes, também dificilmente trabalharás com MACs (só se ficares a administrar a rede da tua Universidade!! ou de algum gabinete de designers!). Se fores para Bases de Dados e Segurança Informática, esquece o OSX... não é que não suporte mas nenhum servidor utiliza OSX, principalmente nenhum servidor utiliza OSX para dados sensíveis!


E para terminar... eu estou à espera que a Apple lance na segunda-feira um MacBook Pro de 12" para comprar no dia seguinte. Três motivos: quero fazer a diferença no meio dos Asus :), não estou preocupado com a performance, posso correr o Windows.
 
Última edição:
Back
Topo