1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mac OS Mojave

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por diogoludovina, 5 de Junho de 2018. (Respostas: 11; Visualizações: 761)

1. diogoludovina

diogoludovina Power Member

O sistema operativo dos Macs tem direito a várias atualizações e novas aplicações, assim como melhorias de segurança, e ainda um modo "dark" que vai ser bem recebido pelos programadores.

Até agora a Apple já deu nomes de felinos ao seu sistema operativo, com leopardos, leões e leões de montanha, mas os temas californianos assumiram novo peso, com o Sierra e High Sierra. E agora é a vez do Mojave.

“O Mac OS Mojave é uma grande atualização que introduz novos recursos poderosos para uma ampla gama de utilizadores de Mac, de consumidores a profissionais”, afirmou Craig Federighi, vice-presidente de engenharia de software da Apple.

O Dark Mode traz um novo visual para o Mac OS que destaca o conteúdo, as aplicações iOS mais conhecidas chegam pela primeira vez aos computadores e a Mac App Store foi também redesenhada para tornar a pesquisa de novos aplicativos mais fácil e agradável do que nunca.

A segurança e privacidade é uma das áreas que receberam mais melhorias, mas também há novidades na facilidade de transportar as apps do iOS para Mac OS.

A nova versão do Mac OS vai estar disponível no último trimestre e já hoje haverá versões beta para teste dos developers.

Fonte: https://tek.sapo.pt/mobile/ios/artigos/mojave-e-o-nome-de-codigo-do-novo-mac-os

2. Rob Hubbard

Rob Hubbard Power Member

Parece bem interessante e com algumas novidades mas relevantes que o último upgrade.
    Fica o link para o site da apple do novo mac OS, e uma dúvida, ainda não encontrei para que modelos estará disponível... já se sabe?
    https://www.apple.com/macos/mojave-preview/

3. MiguelX69

MiguelX69 I fold therefore I AM

Esse dark mode é só muito bem vindo.

4. JCmendes

JCmendes Power Member

Novidades muiiiito interessantes!!!! Muito engraçado o dynamic desktop.

5. Red_Acid

Red_Acid Power Member

6. danpxy

danpxy Power Member

O meu "idoso" MacBook Pro mid 2010 fica de fora.
    Mas não me posso queixar do suporte que tenho tido da Apple até ao High Sierra:-)

7. Nabais

Nabais Power Member

8 anos de suporte, muito bom mesmo. Acho que nunca tive um portátil tanto tempo :D

Última edição: 7 de Junho de 2018
  8. tuning

tuning Power Member

o meu 7.1 de 2010 também vai resistindo.

9. danpxy

danpxy Power Member

Mesmo. Se há coisa que não me posso queixar é de suporte a atualizações por parte da Apple..
    Mesmo no iOS teremos a versão 12 a chegar ao iPhone 5s... Estamos a falar de um equipamento com 4 ou 5 anos...
    A Apple pode ter muitos defeitos, mas este não é um deles...

10. Msilva87

Msilva87 Power Member

As alterações promovidas pela Apple para melhorar a privacidade dos seus utilizadores são muito bem vindas, espero que não seja um cavalo de Tróia.

Há muitas e boas Apps e serviços disponíveis no iOS, são bem vindos e vêm enriquecer o macOS.

11. TommyPT

TommyPT Power Member

É o normal. Basta olhar para o caso do iPhone 5 e do 4S.
    Pessoalmente tinha um iPad Mini 2 retina, de 2014, que tive de vender no ano passado por causa do lag e do consumo absurdo de bateria. Não fiquei bem impressionado e sei que vai acontecer o mesmo ao meu iPhone SE e ao iPad 9.7 2017 que adquiri para substituir o Mini 2.

12. steel30

steel30 Power Member

Tenho um iPhone 5 e dois iPad 4 que levaram, todos eles, 5 anos de atualizações. Todos continuam a ser usados diariamente, sem quaisquer problemas.
    Se há coisa que não me posso queixar da Apple, é efetivamente do ótimo suporte que os aparelhos levam.

Partilhar esta Página