Mac OS Mojave

Não estou a gostar nada deste Dark Mode, além de eliminar a possibilidade de ter a barra de menus e a dock escura com o tema claro, o Dark Mode está bem feio, dá a impressão que transforma o Mac num brinquedo de criança... Se não fossem os updates de segurança... ai ai...
 
Instalei e confirmei o espaço em disco antes e após a instalação.
Ganhei 17 GB após a instalação !

O Dark Mode é opcional: No primeiro boot dá para escolher se usamos ou não e mesmo após, basta aceder às configurações gerais para ativar/desativar, portanto não vejo razões para não atualizar.

Fora o Dark Mode, não há alterações perceptíveis num MBP 2018 mas é esta estabilidade que "eu" gosto. Just works.
 
Por aqui parece me bastante bom, mais rápido e mais suave que os anteriores, e o dark mode foi muito bem vindo, gostei da mudança visual. Ainda tenho que testar mais aprofundadamente, mas estou bastante satisfeito. Instalado num macbook pro mid 2012 non-retina.
 
Não estou a gostar nada deste Dark Mode, além de eliminar a possibilidade de ter a barra de menus e a dock escura com o tema claro, o Dark Mode está bem feio, dá a impressão que transforma o Mac num brinquedo de criança... Se não fossem os updates de segurança... ai ai...
There’s an official exception key to disable dark windows per app and it works globally too (unless an app overrides it) with a Terminal command:

defaults write -g NSRequiresAquaSystemAppearance -bool YES

Essentially it looks like dark menu and Dock mode.
 
Depois da actualização, quando ligo o Mac, reparei que o logo da Apple apaga a meio do carregamento e depois volta a aparecer.
Pode ser uma coisa sem significado, mas como não acontecia com o High Sierra pergunto se acontece o mesmo com os vossos?
 
Parece que fico de fora do update... Confesso que não andava em cima disto.

Tenho um Mac Mini Late 2011.

OpenGL vs Metal stuff

Pena...:boredo:
 
Para mim, ao nível funcional este update não trouxe nada que fosse relevante para o meu workflow. Pelo menos que tenha notado. Isto apesar de gostar bastante do Dark Mode (não deve ter sido nada fácil fazer isto com esta consistência em todo o sistema) e apreciar umas melhorias aqui e acolá. Noto no entanto o meu MacBook Pro um pouco mais rápido em termos gráficos.

Em suma, pese embora goste da release (vale pelo Dark Mode), estava à espera de um pouco mais ao fim de um ano. Até porque há um ou outro remate que ficou inacabado.

É sem duvida uma release mais visual que a do ano passado.
 
Última edição:
(...)
É sem duvida uma release mais visual que a do ano passado.

Por falar em visual, já uniformizavam os ícones de sistema. Ora temos circulares com uma border branca, formato quadrado com sharp edges com rotação de 10º(ligeiramente inclinados para a esquerda), rectangulares com cantos arredondados sem rotação ou por fim free form. Uns ainda com resquícios de skeuomorphism e tons pastel outros numa onda mais flat/2D e tons berrantes. Está bem que num sistema deste género há mais liberdade nesse aspecto, mas não sei, para quem se diz ter especial atenção ao detalhe ver aquele ícone da App Store ao lado do ícone do Mail por exemplo, é um pouco meh...
 
Mac mini late 2012 actualizado com sucesso.
No geral não há grandes diferenças. Mudaram qualquer coisa no anti aliasing do texto, no geral parece mais nítido em algumas apps noutras nem por isso.
Dark mode é porreiro.

Pena que no meu iMac late 2009 já não seja possível ter o Mojave :(
 
Mais alguém com problemas com certificados Wi-Fi self signed?

O high Sierra queixava-se o Mojave simplesmente diz que n se consegue ligar...
 
Atualizado no meu MacBook Air 2017. Não posso tecer grandes comparações porque só tenho o MacBook a cerca de 2 meses, mas o dark mode é extremamente bem vindo (os meus olhos agradecem), tomara que venha também para iOS no próximo update. De resto sinto a máquina mais fluida, a App Store está semelhante à do iOS, o wallpaper dinâmico é engraçado mas podiam haver mais opções.

Overall, um bom update
 
Parece que fico de fora do update... Confesso que não andava em cima disto.

Tenho um Mac Mini Late 2011.

OpenGL vs Metal stuff

Pena...:boredo:

P*rra, eu realmente ultimamente...... Afinal o meu Mac Mini é o Late 2012.

Porque raio tinha eu na ideia que era o 2011? Enfim!

Bom, antes assim que ao contrário.

Update feito. Parece estar tudo OK.
 
Por aqui fiquei com o Mac mais rápido e principalmente mais fluido nas animações. Em termos de new features, o que estou/vou usar bastante e está a dar-me muito jeito são os Stacks no desktop, o "novo cover flow" juntamente com a metadata ao lado (trabalho com muitas imagens, dá-me bastante jeito), as ações diretamente do preview e o continuity com a câmara, principalmente para digitalizar documentos. Depois, como nice to have, gostei do dark mode e dos wallpapers dinâmicos.
 
Back
Topo