1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mac OS Mojave

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por diogoludovina, 5 de Junho de 2018. (Respostas: 107; Visualizações: 6822)

1. bashir

bashir Power Member

Também me aconteceu, mas acabei de atualizar o chrome e já está tudo normal.

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

O meu é MacBook Pro de 15" de 2012 e o update para o High Sierra não correu bem pelo que me mantive no Sierra. Passei do Sierra diretamente para o Mojave e só o HyperDock é que não mostra o preview das janelas de resto tudo funciona.

3. Pheux

Pheux Power Member

Andei a brincar com o macOS e resolvi fazer downgrade do Mojave para o Sierra, pois andei a ler o Reddit e na altura da saída do Mojave toda a gente dizia que o Sierra era o mais rápido e blablabla (mais rápido até que o High Sierra e Mojave).
    Bem, que diferença... para PIOR. Isto empana por todos os lados. Deixei o mac a indexar durante umas horas mas nem assim, isto não é problema da indexação dos ficheiros, é mesmo das animações. Não têm a mesma fluidez do Mojave. Coisas simples como multitasking entre Safari, Discord, etc. não tem a mesma fluidez de transição de animações. Mesmo o scroll no Finder é bem pior.

Lá vou eu espetar o Mojave novamente (criei uma Time Machine num SSD externo, por isso é rápido). Embora esteja com o bichinho e antes talvez ainda experimente o El Capitan.

PS: Quando comprei o Macbook Pro (2ª mão) vinha com o High Sierra, daí que esteja a experimentar outras versões.

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Supostamente não se consegue instalar a versão anterior ao lançamento do portátil. É a ideia que tenho. Exemplo: se saiu com o High Sierra é suposto que não funcione com o Sierra. Não sei como a Apple limita isso ou se no fim dá sem problemas.

O que me ocorre é o sistema de ficheiros do Mojave ser diferente do Sierra. Não sei como instalaste. Se foi instalação limpa não deve haver qualquer diferença.
    Por fim mas não menos importante, a questão dos updates de segurança que não sei se ainda são feitos no El Capitan.

5. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Não tenho grande razão de queixa do Mojave e já é uma instalação upgraded a partir do Mountain Lion e que já passou por 3 macs diferentes (MBP 15 2009, MBP 13 2013 e MBP 15 2018) passada por Time Machine.
    Só me aconteceu uma aplicação que estava aberta, funcionava mas não aparecia na dock.

6. Msilva87

Msilva87 Power Member

Experimenta fazer um Clean install.

7. Pheux

Pheux Power Member

Confirmo que não consegui instalar o El Capitan. Consegui, no entanto, voltar a testar o High Sierra, Sierra e por fim retornei ao Mojave por causa do sistema de indexação de ficheiros. Não devo estar a dar novidade nenhuma, mas caramba, a diferença do Mojave para os anteriores é mesmo bastante notória. E sim, testei com instalações limpas (os 3).

A nível de scrolling dentro de pastas com vários ficheiros, animações, transição entre programas... é muito superior mesmo. O Mojave está praticamente no ponto. Mesmo a nível de bateria está excelente. Não tenho uma única crítica negativa a apontar ao Mojave.

8. dfamorim

dfamorim Power Member

Tenho um problema demasiado estranho no mojave (não sei se a culpa é mesmo do mojave), que é bastante chato... de vez enquando não dá play(fica em pausa) em videos, pode ser no youtube, MplayerX, vimeo etc, se reniciar fica tudo normal mas é bastante chato reiniciar devido a este problema. Já aconteceu alguém?

Partilhar esta Página