Mac OS Mojave

Aquiri um mac ha pouco tempo e ja tem este SO. Que software devo instalar para conseguir garvar nso discos USB que tenho em NTFS?

Nãao sei se sabes mas se formatares os discos externos em exFAT eles vão funcionar no Windows 7/10 e macOS. Se isso não for opção as sugestões dadas são as melhores.
 
Boa tarde! Venho aqui colocar uma questão a ver se mais alguém tem o mesmo problema. Desde que surgiu o Mojave encontrei um problema no Mac. Nomeadamente no seu armazenamento. Muito simplesmente, acontece que o "Sistema" está a levar-me entre 40 a 60 GBs de espaço, num disco que de si já é pequeno. O espaço ocupado varia entre aqueles valores sem qualquer tipo de justificação. Lembro-me que quando comprei este computador e no sistema operativo anterior, o Sistema ocupava uns já largos 20 GBs. Pelo andar da carruagem, daqui a uns tempos não terei lugar para guardar um ficheiro word.

Mais alguém?
 
Alguém me pode ajudar.
Como consigo alterar imagem de arranque do majora, mesmo alterando a imagem de fundo a imagem de arranque permanece a mesma, as montanhas.
 
E alguns menus ficaram em inglês quando só tenho a língua portuguesa instalada, quando por exemplo vou desligar aparece shut down.
 
caros colegas onde posso encontrar este wallpaper dos novos 2019?

Captura-de-ecra-2019-04-04-a-s-20-35-33.png
 
Reparei que o meu Macbook Pro de 2015 (que ainda tem 85% da capacidade de bateria total) começou a perder carga quando suspenso e que volta e meia ao tirar da mochila estava quente.

Já alguém conseguiu uma solução mais satisfatória que a que se vai encontrando pelo Reddit e afins:
"sudo pmset -b tcpkeepalive 0
sudo pmset hibernatemode 25"

É que isto desliga as notificações em pausa e demora mais tempo a acordar do sleep, mas eu sempre tive isto activo e só "recentemente" é que tenho notado estes problemas quando suspenso.
 
São nestas pequenas coisas insignificantes (mas muitos importantes) que reparamos que o jogo da Apple está a baixar de nível

Concordo, pois n lhes custava nda ter isso, e até tb terem um limitador ao carregar a bateria, por exemplo, para de carregar aos 80% e assim que baixa-se ate aos 76% que seja, novamente a carregar para os 80%.

Cumps, Wolf
 
Back
Topo