Mac OS Tiger num pc......... é possivel?

rmaa_24

Membro
Oi pessoal
é o seguinte tenho de comprar um portatil mas n sei s compro mac ou pc. Tenho de trabalhar com programas mt pesados tipo vue artlantis, photo shop..... Alguns dos programas com os quais eu vou trabalhar so dão para mac. como n posso gastar mt dinheiro tentei encontar um portatil mais barato que o macmas n sei s dá. A minha pergunta é s posso instalar o sistema machintosh num pc normal. Contudo deixo a seleçãoi de portateis que fiz:
Mac book pro 1900euros
03832244_13238.jpg.image


Processador Intel Core 2 Duo a 2,2GHz System Bus 800MHz de velocidade de bus Cache 4MB de cache L2 partilhada, integrada no chip, com a mesma velocidade do processador Memória 2GB (dois DIMMs SO) de memória DDR2 PC2-5300 (667MHz); as duas ranhuras para DIMMs SO suportam até 4GB
Placa gráficaNVIDIA GeForce 8600M GT Memória Vídeo128MB de SDRAM GDDR3 e ligação dupla DVI
Mac book 1200euros



ProcessadorIntel® Core™ 2 Duo 2,0GHzSystem Bus667 MHz de velocidade de busCache4 MB de nível 2
Memória 2 Gb
Placa gráficaProcessador gráfico Intel GMA 950Memória Vídeo64MB de SDRAM DDR2 partilhados com a memória principal

O problema deste ultimo é a placa gráfica e ao que parece n dá pa mudar mesmo de raiz la na fabrica.

Tsunami Speeder 8755SE 1400 euros


Intel® Core 2 Duo T7500 4MB Cache
Ecrã 15.4" Wide WXGA
4GB SODIM DDR2 667
1GB Flash Intel Turbo Memory
Disco 120GB SATA
VGA GeForce 8600M GS 256MB (512MB Turbo Cache)
user_online.gif
progress.gif
 
Se prestares atenção vais aperceber-te que os computadores da Apple são agora todos PCs. O único motivo para não correrem em PCs não-Apple é a falta de suporte por componentes e DRM.
 
True. Se vais mesmo ter de usar coisas Mac only, que remédio senão comprar o dito animal. Pq a unica opção para correr o soft deles num Pc normal provavelmente viola todos os EULA's e mais alguns.

Ou o Tiger retail não tem essa restrição? Boa pergunta para fazer na secção de Mac. No entanto, a existir, é uma restrição artificial e imbecil tipica de uma empresa que sabe mais de vendor lock in do que alguma vez a própria MS vai saber.
 
De facto convido-te a dares um salto à secção da apple mas em relação a Mac OS X em PC: é ilegal e cuidado a discutir isso aqui no fórum... É óbvio que já foi feito mas há várias incompatibilidades com hardware que afectam a estabilidade do sistema.

Se queres Mac OS compra um mac. Eu arriscava-me a dizer que um macbook chegava. A gráfica é integrada por isso obviamente não a podes mudar. No entanto se trabalhares com Photoshop a sério e edição de vídeo se calhar o melhor seria mesmo macbook pro.

Faz um search na secção da apple. Há vários tópicos sobre isso.

Já agora e se não tiveres muita pressa, vai sair o Leopard e com ele provavelmente sairão novos portáteis.
 
SLA do Tiger como eu previa .

"2. Permitted License Uses and Restrictions.
A. This License allows you to install and use one copy of the Apple Software on a single Apple-labeled computer at a time."

É permitido usar o soft no hw onde eles metam um sticker. Ponto final.
 
Se for um portatil com componentes muito semelhantes ao MacBook, da para instalar sem problemas de maior versões "kitadas". Mais do que isto, é melhor usares o google que facilmente chegas ao que procuras.
Como já foi dito, cá temos que ter cuidado com isso (que é ilegal instalar num pc não mac).
 
SLA do Tiger como eu previa .



É permitido usar o soft no hw onde eles metam um sticker. Ponto final.

Consegues compreender que a Apple não faz leis? A única entidade que faz leis em Portugal é a assembleia da república e até agora não passou nenhuma lei que declarasse que instalar um certo software num certo hardware é uma violação. Logo, obviamente que não é ilegal.

Estás a confundir "ilegalidade" com "violação de um acordo". Acontece que também não é esse o caso, visto que essa exigência da Apple é ilegal.

Sim, podes fazer com o Mac OSX aquilo que quiseres. A Apple pode não gostar mas ela não manda nos clientes. Se tu venderes uma coisa tu não tens o direito de mandar no comprador e ditar-lhe como é que ele pode ou não usar o produto. Nem tu nem a Apple nem ninguém.
 
The enforceability of an EULA depends on several factors, one of them being the court in which the case is heard. Some courts that have addressed the validity of the shrinkwrap license agreements have found some EULAs to be invalid, characterizing them as contracts of adhesion, unconscionable, and/or unacceptable pursuant to the U.C.C. —see, for instance, Step-Saver Data Systems, Inc. v. Wyse Technology (939 F.2d 91), Vault Corp. v. Quaid Software Ltd. (at harvard.edu) and Rich, Mass Market Software and the Shrinkwrap License (23 Colo. Law 1321.17). Other courts have determined that the shrinkwrap license agreement is valid and enforceable: see ProCD, Inc. v. Zeidenberg (at findlaw.com), Microsoft v. Harmony Computers (846 F. Supp. 208, 212, E.D.N.Y. 1994), Novell v. Network Trade Center (at harvard.edu), and Arizona Cartridge Remanufacturers Association Inc. v. Lexmark International Inc. may have some bearing as well. No Court has ruled on the validity of EULAs generally; decisions are limited to particular provisions and terms.

The 7th Circuit and 8th Circuit subscribe to the "licensed and not sold" argument, while most other circuits do not [citation needed]. In addition, the contracts' enforceability depends on whether the state has passed the Uniform Computer Information Transactions Act (UCITA) or Anti-UCITA (UCITA Bomb Shelter) laws. In Anti-UCITA states, the Uniform Commercial Code (UCC) has been amended to either specifically define software as a good (thus making it fall under the UCC), or to disallow contracts which specify that the terms of contract are subject to the laws of a state that has passed UCITA.

Recently, publishers have begun to encrypt their software packages [citation needed] to make it impossible for a user to install the software without either agreeing to the license agreement or violating the Digital Millennium Copyright Act (DMCA) and foreign counterparts.

The DMCA specifically provides for reverse engineering of software for interoperability purposes, so there was some controversy as to whether software license agreement clauses which restrict this are enforceable. The Eighth Circuit case of Blizzard v. BnetD (at eff.org) determined that such clauses are enforceable, following the Federal Circuit decision of Baystate v. Bowers.

Basicamente, traduzindo a coisa, pelo menos nos Estados Unidos, depende de uma decisão do juíz sobre a validade legal da SLA ou não. Não me surpreendia que em Portugal, à falta de legislação específica, prevalecesse o mesmo.
 
Peço desculpa, mas neste ponto tens uma desvantagem e uma vantagem legal.

Desvantagem: O EULA não é shrinkwrapped. Não está dentro da box. Como vês a Apple faz questão que seja publico e conhecido. E muito provavelmente tens os pontos fundamentais escarapachados na backcover da box, para não dizeres que não sabias.

Vantagem: O EULA diz o que é permitido fazer. É omisso quanto ao que não podes fazer... Calculo que sabem o que isso significa. A menos que uma lei/acordo proiba explicitamente algo, automagicamente tens uma zona cinzenta, onde pode ser ou não ilegal, depende da perspectiva do juiz. Num caso destes, provavelmente a decidir-se por ti continuavas a poder utilizar o dito OS sem dar cavaco à Apple. A decidir-se contra ti provavelmente tinhas de o remover e ou ficavas a arder com o $$$ ou a Apple tinha de te o devolver.

No fim do dia, nada de novo a Leste. Nem me lembro quantos Mac velhos "demoli" para ficar com as ROM's e poder usar um emulador legalmente... Mas esperavam o quê do gerente em causa? Ao menos o Billy Boy tem tomates para admitir que quer o nosso $$$ e não se chateia que o achem o demo. O yuppie do Jobs alem de querer o $$$ do rebanho ainda se acha no direito de exigir que o considerem o salvador do mundo. E enquanto a MS se sente contente por vender um OS a qualquer um que o queira, o pastor Jobs acha mal, pq o $$$ que não gastarem em hw Apple é guita que ele não vê.

No entanto. fiquei mesmo curioso com a coisa. Mailzinho para a Apple a pergutar a posição deles pode ser divertido...
 
->Realmente.. Então tipo que portugal é um país independente em termos de Leis.. Tipo compro um MAC, mudo-lhe o visual, pinto-o e ponho-lhe mais ram e disco e vendo-o com o nome MACacada e ao preço comprometedor a que vendem os Macs normais... :o OMG

->Compro charutos cubanos de uma marca prestigiada e meto-os em caixas de Marlboro e vendo-os em portugal.. Se calhar até fico rico.. :P:003:


Realmente, não se deixem levar pela vossa lógica mas sim pela realidade. Portugal não vive só das Leis que vem da Assembleia da Republica... A União Europeia não serve só para juntar os presidentes e conviverem um pouco.. Não!!!


Mas enfim, o forum não é de discussão de legalidades ou não em portugal... ;)

O tópico é sobre a legalidade de instalar MAC nos PC's e como neste forum não se fala em ilegadades, eu não posso falar nesse assunto mas posso te encaminhar a pesquisa.

http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page

Agora faz o que tu quiseres mas o que tu queres fazer é totalmente ilegal. E não é Portugal que torna isso é legal, nem nos paises sub-desenvolvidos!!!

Enfim.. Cumpz
 
Back
Topo