Mac OS X 10.5.7 + SMC Firmware 1.3 = HOT ?

epah...eu agora estou aqui a pensar e acho que a semana passada quando formatei o disco porque estava com uns problemas numas aplicações quando fiz o software update ele acho que me instalou este combo..quase de certeza..
 
epah...eu agora estou aqui a pensar e acho que a semana passada quando formatei o disco porque estava com uns problemas numas aplicações quando fiz o software update ele acho que me instalou este combo..quase de certeza..

Assim sendo, é quase certo q o software update te aplicou o combo update!
Já reparaste as permissões?
 
Reparei agora as permissões do disco e reiniciei...a ver vamos se fica melhor! Depois posto os resultados;)
Obrigado pela ajuda pedroL!
 
Aqui também anda bem quentinho desde que fiz o update para o 10.5.7

Fiz o update do SMC e anda na mesma.


Com o 10.5.6 tinha um Startup de 35 segundos, agora tenho um de 50s!!


Viva o 10.5.6 ....
 
Se fica mais quente ou não, sinceramente não reparei, mas que as ventoinhas têm disparado com mais frequência isso é verdade... MBP late 2007
 
Eu com o meu unibody 2.0, noto que as ventoinhas gostam de estar nas 2000rpm nas calmas quando ele esta entre os 50~65cº, puxo pelo iphoto 09, Imovie 09 e pelo photoshop, ele sobe aos 73~75 cº, e aí as ventoinhas disparam para as 3600~3800rpm, e a temperatura devagarinho la vem para os 50cº.
Já deixei de me preocupar a andar a ver sempre as temperaturas, se as ventoinhas não funcionassem era mau, agora se funcionam assim lá deve ter alguma razão de ser.
 
Eu com o meu unibody 2.0, noto que as ventoinhas gostam de estar nas 2000rpm nas calmas quando ele esta entre os 50~65cº, puxo pelo iphoto 09, Imovie 09 e pelo photoshop, ele sobe aos 73~75 cº, e aí as ventoinhas disparam para as 3600~3800rpm, e a temperatura devagarinho la vem para os 50cº.
Já deixei de me preocupar a andar a ver sempre as temperaturas, se as ventoinhas não funcionassem era mau, agora se funcionam assim lá deve ter alguma razão de ser.

É precisamente isso q me acontece!
Só espero q a razão deste comportamento n esteja associada a nenhuma anomalia!
 
É precisamente o contrário do q acontece c/ o meu... as minhas ventoínhas n fazem exercício nenhum! :(

No meu tb me acontece isso, monitorizo as ventoinhas e ao que parece elas estão paradas.
Alguém me aconselha algo, que não o mais obvio(ass. técnica, que certamente irei fazer) para verificar se elas morreram de todo?
 
No meu tb me acontece isso, monitorizo as ventoinhas e ao que parece elas estão paradas.
Alguém me aconselha algo, que não o mais obvio(ass. técnica, que certamente irei fazer) para verificar se elas morreram de todo?

Podes por exemplo correr um jogo pesado caso tenhas...
Senão, abre Photoshop, põe carradas de filmes a dar, compacta ficheiros... td ao msm tempo...

N julgo q as ventoínhas estejam defeituosas... apenas o comportamento foi alterado pelo SMC update...
Agora, se foi alterado p/ melhor é q tenho mtas dúvidas... :(
 
Podes por exemplo correr um jogo pesado caso tenhas...
Senão, abre Photoshop, põe carradas de filmes a dar, compacta ficheiros... td ao msm tempo...

N julgo q as ventoínhas estejam defeituosas... apenas o comportamento foi alterado pelo SMC update...
Agora, se foi alterado p/ melhor é q tenho mtas dúvidas... :(

Ontem, finalmente vi e ouvi as ditas cujas a funcionar! Afinal estão vivas :D
 
Qual mac tens? Eu no meu unibody com elas a bombarem a 3800rpm mesmo enconstando os ouvidos nao ouço népia...se calhar puseram um silenciador no meu...:lol:

LOL, o meu é um velhote iBook G4, mas ainda dá conta do recado.
Ás vezes um pouco lento, mas eu sou um gajo compreensivo e solidário para com a terceira idade ;-)

p.s: e o barulho da ventoinha era bem reduzido, muito até!
 
Back
Topo