1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mac OS X 10.6 pode ser apresentado para a semana

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por 3dhouse, 4 de Junho de 2008. (Respostas: 36; Visualizações: 3115)

1. 3dhouse

3dhouse Power Member

TUAW reports that they have heard that Apple will be seeding developers with an early build of Mac OS X 10.6 at this year's WWDC. This news comes in the midst of reports that Apple is preparing for 10.5.4 -- an ongoing maintenance release of Mac OS X 10.5 (Leopard).

TUAW also believes that Mac OS X 10.6 will ship in January 2009, about 15 months after Leopard's initial release in October 2007. This actually corresponds to Steve Jobs' comments to the New York Times regarding major Mac OS X releases:
    “I’m quite pleased with the pace of new operating systems every 12 to 18 months for the foreseeable future,” he said. “We’ve put out major releases on the average of one a year, and it’s given us the ability to polish and polish and improve and improve.”

The blog also revives rumors that Mac OS X 10.6 will drop PowerPC support and become Intel-only.

While we can't vouch for the January timeframe, MacRumors had also heard that Mac OS X 10.6 would be making a debut at WWDC. We were uncertain, however, how public a release it would be: whether it would be seeded to a limited number of developers or if it would be a more central focus in Jobs' keynote address. According to this report, however, Apple will not be introducing any new significant features in 10.6, instead focusing on "stability and security."

References to Mac OS X 10.6 were recently found within the iPhone SDK installer. Mac OS X 10.5.3 (Leopard) is the current public version of Mac OS X.

Fonte

2. Mitch

Mitch Banido

ou seja devia ser apenas uma actualização do 10.5 :zzz:

3. 3dhouse

3dhouse Power Member

é estranho porque os updates de segurança vem sempre nos 10.5.1, 10.5.2 etc...

4. timber

timber Zwame Advisor

Deve estar mais ou menos na altura de se começar a falar do assunto para lançar para o Outono de 2009

Mas não vão lançar um release de "stability e whatever". A Apple sabe bem que para vender precisa de algo mais sonante.

5. sigul

sigul Power Member

Duvidoso :zzz:
    Ainda ha pouco tempo saiu o 10.5.3

6. rasputine

rasputine ChiefCaster

Se a próxima versão do OS X (10.6) realmente deixar cair o suporte à arquitectura PowerPC, duvido muito que seja apenas um upgrade de "estabilidade e segurança"...

7. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

mmm... pelo menos saberemos o nome :)

Querem apostar?
    eu iria para Lynx

8. Eu aposto em Cougar. Já existe um LynxOs.

9. JPCarvalhinho

Staff Member

Bem visto,bem visto!

10. 3dhouse

3dhouse Power Member

Para isso metiam Iberian Lynx ou Malcata Lynx! :)

11. paperless

paperless Power Member

Podia ser Kitty :D

:confused:

12. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Pessoalmente (e sem fontes em que me basear) não acredito que o 10.6 esteja já ao virar da esquina, especialmente tendo em conta as dores de parto que o 10.5 causou, o facto de apenas com o 10.5.2/3 ter atingido uma maturidade que deveria ter tido logo no arranque e principalmente o progressivo alargar da janela de lançamentos entre releases desde a transição Jaguar/Panther.

Quanto a nomes...Lion e com caixa às riscas verdes e brancas :D.

13. lluis

lluis Power Member

EU cá continuo na minha!

O Mac OS X 10.69 irá chamar-se Pussy.

14. JPCarvalhinho

Staff Member

Sem dúvida que será Kitty. E quando for apresentado ao público, será com aquele ecrã conhecido que apenas diz...

Hello (kitty) ;P

15. dbrito

dbrito Power Member

E vai ser recheado com arroz tufado e chocolate:P sorry não resisti :lol:

Eu tb aposto no Cougar... e real/ penso que para ser "intel only" tem que aparecer uma actualização qq (sem ser segurança)...

16. gajo nú

gajo nú Power Member

Eu acho que vai ser... 10.6 Lolcat

17. JPCarvalhinho

Staff Member

Nop... parece que vai ser Snow Leopard o que coincide com a ideia de que poderá ser "aquele" mega update de estabilidade e segurança e que poderá ser gratuito

Fonte

Última edição: 4 de Junho de 2008
  18. strikereg

strikereg Power Member

Problemas de estabilidade só tenho no Mail.app, penso que ligado ao IMAP do Gmail. De resto, não sei quais serão os grandes problemas que justificariam uma nova versão em termos de estabilidade e segurança.

19. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Raios, não é que Snow Leopard é mesmo uma espécie real de Leopardo? :-D

EDIT: Começa a ganhar substância este rumor. Acho que vou ter de fazer umas chamaditas entretanto. Era bom que o 10.6 estivesse aí ao virar da esquina, nem me preocupava com o 10.5. Espero que metam nesse o que deixaram de fora do 10.5...

Última edição: 4 de Junho de 2008
  20. timber

timber Zwame Advisor

Partilhar esta Página