Mac OS X Leopard 10.5.2 vem a caminho

3dhouse

Power Member
Segundo alguns sites, o próximo update ao novo sistema operativo da Apple está nas mãos de um grupo de programadores que testarão o respectivo update.
Entre algumas das novidades pode estar a navegação hierárquica nas stacks e a correcção de alguns dos bugs do sistema.
Janeiro será a data prevista para o lançamento. Mais uma novidade para a MacWorld

http://macenstein.com/default/archives/983
 
Exacto, e também há rumores, que esta actualização vai optimizar o código do osx, para usufruir das novas instruções SSE4, dos novos CPU's 45nm da Intel.
 
só posso dize venha ele a ver se isto fica tão bom como o tiger, é por vezes volta e meia lá vem um crash (em aplicações apple) nas outras pode ser normal por não terem portado o código, mas nas aplicações apple, como exemplo o safari, o mail o finder que por vezes demora a abrir.
 
... o Pai Natal, também!

Agora a sério... vamos lá a ver se é desta que fico convencido a mudar do tiger para o leopard.
 
Última edição:
... o Pai Natal, também!

Agora a sério... vamos lá a ver se é desta que fico convencido a mudar do tiger para o leopard.

Eu fiz uma instalação do leopard de raiz e até hoje não tive nem um problema.

Maior parte dos problemas advém dos upgrades.

Cumps
 
Por falar no Mail.app, eu andava com uns problemas com o dito (uns hangs e tal...). Descobri (I believe so) a causa... por causa do IDLE command, o Mail estava constantemente a fazer comunicação com o servidor IMAP e empancava...

Se tiverem contas IMAP, experimentem desactivar o IDLE command... pode ser que ajude.
 
Por falar no Mail.app, eu andava com uns problemas com o dito (uns hangs e tal...). Descobri (I believe so) a causa... por causa do IDLE command, o Mail estava constantemente a fazer comunicação com o servidor IMAP e empancava...

Se tiverem contas IMAP, experimentem desactivar o IDLE command... pode ser que ajude.

Mesmo com "IDLE command" desactivado o mail continua a encravar, se se usar o IMAP Gmail. Até agora a solução é usar a versão POP Gmail. Porém, o IMAP Vodafone funciona bem.
 
Pá, tirando as 3 vezes que o mail.app crashou, num mês e pouco, não tenho nenhum problema. Mas se o 10.5.2 vier com mais rapidez nos programas agradecia-se, especialmente mail.app que parece ser movido a carvão ...
 
O tão aguardado update para a versão 10.5.2 do Leopard provavelmente será uma das atualizações mais significantes na história do sistema operativo, envolve cerca de 40 aplicações e corrige mais de 100 bugs.
O último build (9C16) foi dado aos programadores durante a Macworld. A Apple solicita testes com Active Directory/Directory Services, AirPort, AppKit, Application, Firewall, Audio, Automator, Back To My Mac, Chinese Input Methods, CoreData, CoreFoundation, Dashboard Widgets, Data Detectors, Directory Services, Dock, Finder, Foundation, Grammar Checking, Graphics Drivers, High Level Toolbox, iCal, iChat, iDisk, Keyboard Layouts, Mail, Networking, Parental Controls, Podcast Producer, Printing/CUPS, Quick Look, Rosetta, Safari, SMB, Spotlight, SQLite, Terminal, Time Machine e X11.
- CoreData Framework and NSFetchRequest
- AD DS Plug-in
- HLTB Menus
- Memory leak with Rosetta
- X11.app and customized menu commands
- AirPort shared printer fix
- Disk Utility and FAT32
- HFS and allocated space
- Fix to Process Manager and VISE
- NSNavigationServices and NavServices from a Cocoa application fix
- Reprinting Hold jobs and CUPS
- Fixed issue with Text Input Sources
- Mail Message Body Display issues with certain font types
- DAVKit and iCal redirects
- Calendar Store Framework and CalRecurrenceRule fix
- CoreText Font and PUA unicode characters now work correctly
- rsh jobs no longer waits for backgrounded processes to complete
- Fixed issue HLTB and Finder
- Fixed issue with AppleEvents
- ImageIO preiew issue in Finder fixed
- HIClock now accepts user entries
- smb now handles "%" in password field
- Fixed issue with CUPS and reverse page ordering
- NSTableView and special keys now works correctly
- AF_UNSPEC& null address Networking issue fixed
- Resolved issue with Xquartz and CPU cycles
- Fixed exception issue with KeyChainAccess
- Quartz Composer no longer brings up an error when saving a composition
- Fixed ScreenCapture issue
- Addressed issue with Web Content Filter and Parental Controls
- CUPS no longer prints a blank page when 2-up print setting is selected
- CoreData Framework fix to XML data creation
- Fixed Quick Look plug-in loading issue
- Mail to iCal Data Detectors now work correctly
- Fixed issue with Finder and column view
- Core Audio fix now allows empty m4a files to behave correctly
- Fixed horizontal scroll issue with Finder and Spotlight
- Fixed iChat audio issue with fast user switching
- Core Data apps now save correctly when no document changes have been made
- Fixed issue with Firewall customization settings
- Fixed Active Directory binding issue
- NSTable View -selectAll setting now works correctly
- HLTB Dyhmanic Menus now behave correctly
- Resolved issue with HIImageView
- Fixed issue with ATSCreateFontQueryRunLoopSource
- Mail now treats flags correctly
- Fixed day selection issue with NSDatePicker
- Invalid RR queries problem now resolved
- Input issue with NSTokenField fixed
- Archive & Install problem with Sync Services Translators resolved
- Fixed Spotlight issue with arithmetic expressions
- Fixed problem with Podcast Producer and Wiki running via SSL
- HLTB ApplyTHemeBackground memory leak fixed
- Fixed Numbers printing issue with CoreGraphics
- Fixed permissions problem with NFS
- NSManagedObject now implements dictionaryWithValuesForKeys correctly
- Fixed memory leak in CoreData Framework
- Bitmap-only fonts now work correctly in QuickDraw
- Issue with MusicSequenceSaveSMFData fixed
- SMB File Server reboot issue resolved
- Fixed issue where running a MAC application from a NTFS volume may not work correctly
- NSXMLNSNumberTransformerName now handles NSDecimalNumbers correctly
- Addressed issue with ToDo recurrences and iCal Synchronization
- Issue with NSNavigationServices and kNavCBTerminate resolved
- Fix to AppKit and popup menus
- CTFontCreateCopyWithFamily() now works correctly
- Fixed issue with Tamil IM
- Networking issue with records over sockets fixed
- HIShape symbols in HLTB fixed
- Fixed window flicker issue with PrintManager
- NSArrayController and Lazy Fetching issue resolved
- Save PDF to Web Receipts Folder now works correctly when there's a / in the title
- Fixed issue with "Find Next" and the spelling panel
- Issue with NSTreeController resolved
- Resolved issue with local SOCKS proxy and iChat
- Logged iChats now open quickly

O peso do update já vai em 400MB 8)
 
Última edição:
Pá, tirando as 3 vezes que o mail.app crashou, num mês e pouco, não tenho nenhum problema. Mas se o 10.5.2 vier com mais rapidez nos programas agradecia-se, especialmente mail.app que parece ser movido a carvão ...

O problema do "meu" Mail.app, é que por vezes lá encrava (fica a beach ball...), voltando aonde estava passados 3-4 segundos. É particularmente irritante quando estou a escrever um mail, e o cursor estaca, fica a beach ball, e passados esses segundos aparece todo o texto que digitei antes de me ter apercebido que tinha encravado... :S

Ah, e o dito também tem a mania de não puxar os mails do Gmail (via IMAP). Acordo-o de manhã e nunca os recebo! Basta que eu feche o Mail e o volte a abrir para ele "descobrir" que, afinal de contas, havia mails por ler! :007:
 
Bom, na verdade não é necessário desinstalar o Growl para o Mail.app funcionar bem. BAsta apagar o ficheiro "GrowlMail.mailbundle" da "/Library/Mail/Bundles/". Foi a partir da seguinte discussão que resolvi o assunto dessa maneira:
http://discussions.apple.com/thread.jspa?threadID=1289500


Obrigado pela dica. Ia dando em maluco. Apesar do meu mail ser da Fastmail e não do Gmail, acontecia o mesmo.

Não sei quantos syncs às pastas de imap fiz. Fiz download de todos os mails duas vezes e tudo...
 
Descobri que o problema era uma incompatibilidade com o Growl. Depois de o voltar a instalar, o IMAP Gmail já funciona.

Vou experimentar isso! De facto, tinha o Growlmail activo da última vez que verifiquei... :p

Outro plug-in que me estava a causar problemas (inclusive artefactos visuais na lista de e-mails) era aquele que muda a preview pane de landscape para portrait. Não me lembro agora do nome... mas desinstalei aquilo, e desapareceu tudo! :)
 
Gandas animais estes gajos da Apple. 400Mb em updates & counting pelos vistos lol. Mas bem, prefiro 400Mb de uma vez e qu os problemas que existem fiquem todos resolvidos do que andar todos os dias a fazer updates incrementais.

Já agora, tenho mail.app a fazer push do gmail e não tenho problemas rigorosamente nenhuns.

Cumps.
 
Back
Topo