1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mac OS X Leopard 10.5.2 vem a caminho

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por 3dhouse, 20 de Dezembro de 2007. (Respostas: 33; Visualizações: 4324)

1. 3dhouse

3dhouse Power Member

Segundo alguns sites, o próximo update ao novo sistema operativo da Apple está nas mãos de um grupo de programadores que testarão o respectivo update.
    Entre algumas das novidades pode estar a navegação hierárquica nas stacks e a correcção de alguns dos bugs do sistema.
    Janeiro será a data prevista para o lançamento. Mais uma novidade para a MacWorld

http://macenstein.com/default/archives/983

2. exxtreme

exxtreme Power Member

Exacto, e também há rumores, que esta actualização vai optimizar o código do osx, para usufruir das novas instruções SSE4, dos novos CPU's 45nm da Intel.

3. Tuaregue

Tuaregue Power Member

só posso dize venha ele a ver se isto fica tão bom como o tiger, é por vezes volta e meia lá vem um crash (em aplicações apple) nas outras pode ser normal por não terem portado o código, mas nas aplicações apple, como exemplo o safari, o mail o finder que por vezes demora a abrir.

4. lluis

lluis Power Member

... o Pai Natal, também!

Agora a sério... vamos lá a ver se é desta que fico convencido a mudar do tiger para o leopard.

Última edição: 22 de Dezembro de 2007
  5. MACkie

MACkie [email protected] Member

Eu fiz uma instalação do leopard de raiz e até hoje não tive nem um problema.

Maior parte dos problemas advém dos upgrades.

Cumps

6. TFonseca

TFonseca Power Member

espero bem q eles melhorem o mail q volta e meia crasha! :005:

7. bsod

bsod Power Member

Por falar no Mail.app, eu andava com uns problemas com o dito (uns hangs e tal...). Descobri (I believe so) a causa... por causa do IDLE command, o Mail estava constantemente a fazer comunicação com o servidor IMAP e empancava...

Se tiverem contas IMAP, experimentem desactivar o IDLE command... pode ser que ajude.

8. TFonseca

TFonseca Power Member

não consigo, tá bloqueado.

btw, alguem tem problemas no com o trash em que aparece um "Database.sqlite3"?

9. xantia

xantia Power Member

Mesmo com "IDLE command" desactivado o mail continua a encravar, se se usar o IMAP Gmail. Até agora a solução é usar a versão POP Gmail. Porém, o IMAP Vodafone funciona bem.

10. Madril

Madril 1st Folding then Sex

IMAP Gmail e IMAP IST worka bem por aqui no Mail.app.

11. xantia

xantia Power Member

Descobri que o problema era uma incompatibilidade com o Growl. Depois de o voltar a instalar, o IMAP Gmail já funciona.

12. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Como é que o Growl te impossibilita de ter o Mail.app a funcionar direito ?

13. xantia

xantia Power Member

Bom, na verdade não é necessário desinstalar o Growl para o Mail.app funcionar bem. BAsta apagar o ficheiro "GrowlMail.mailbundle" da "/Library/Mail/Bundles/". Foi a partir da seguinte discussão que resolvi o assunto dessa maneira:
    http://discussions.apple.com/thread.jspa?threadID=1289500

14. zoidberg

zoidberg Folding Member

grande dica! mt obrigado, o meu Gmail tb se andava a passar n sabia porquê e agora já está bom :D

15. ruimoura

ruimoura Power Member

Pá, tirando as 3 vezes que o mail.app crashou, num mês e pouco, não tenho nenhum problema. Mas se o 10.5.2 vier com mais rapidez nos programas agradecia-se, especialmente mail.app que parece ser movido a carvão ...

16. 3dhouse

3dhouse Power Member

O tão aguardado update para a versão 10.5.2 do Leopard provavelmente será uma das atualizações mais significantes na história do sistema operativo, envolve cerca de 40 aplicações e corrige mais de 100 bugs.
    O último build (9C16) foi dado aos programadores durante a Macworld. A Apple solicita testes com Active Directory/Directory Services, AirPort, AppKit, Application, Firewall, Audio, Automator, Back To My Mac, Chinese Input Methods, CoreData, CoreFoundation, Dashboard Widgets, Data Detectors, Directory Services, Dock, Finder, Foundation, Grammar Checking, Graphics Drivers, High Level Toolbox, iCal, iChat, iDisk, Keyboard Layouts, Mail, Networking, Parental Controls, Podcast Producer, Printing/CUPS, Quick Look, Rosetta, Safari, SMB, Spotlight, SQLite, Terminal, Time Machine e X11.
    O peso do update já vai em 400MB 8)

Última edição: 21 de Janeiro de 2008
  17. bsod

bsod Power Member

O problema do "meu" Mail.app, é que por vezes lá encrava (fica a beach ball...), voltando aonde estava passados 3-4 segundos. É particularmente irritante quando estou a escrever um mail, e o cursor estaca, fica a beach ball, e passados esses segundos aparece todo o texto que digitei antes de me ter apercebido que tinha encravado... :S

Ah, e o dito também tem a mania de não puxar os mails do Gmail (via IMAP). Acordo-o de manhã e nunca os recebo! Basta que eu feche o Mail e o volte a abrir para ele "descobrir" que, afinal de contas, havia mails por ler! :007:

18. SpiKe.Blck

SpiKe.Blck Power Member

Obrigado pela dica. Ia dando em maluco. Apesar do meu mail ser da Fastmail e não do Gmail, acontecia o mesmo.

Não sei quantos syncs às pastas de imap fiz. Fiz download de todos os mails duas vezes e tudo...

19. bsod

bsod Power Member

Vou experimentar isso! De facto, tinha o Growlmail activo da última vez que verifiquei... :p

Outro plug-in que me estava a causar problemas (inclusive artefactos visuais na lista de e-mails) era aquele que muda a preview pane de landscape para portrait. Não me lembro agora do nome... mas desinstalei aquilo, e desapareceu tudo! :)

20. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Gandas animais estes gajos da Apple. 400Mb em updates & counting pelos vistos lol. Mas bem, prefiro 400Mb de uma vez e qu os problemas que existem fiquem todos resolvidos do que andar todos os dias a fazer updates incrementais.

Já agora, tenho mail.app a fazer push do gmail e não tenho problemas rigorosamente nenhuns.

Cumps.

Partilhar esta Página