Mac Os X não arranca

nmat

To fold or to FOLD?
Boa tarde. Eu comprei um macbook acerca de um mês mas a semana passada tive alguns problemas com a bateria. Fui à loja eles disseram-me que iam encomendar uma bateria nova mas que entretanto tinham de ficar com a antiga. Até aqui não há problema nenhum, não me faz muita diferença ter que trabalhar com o portátil ligado à corrente e a bateria deve estar quase a chegar (espero :)).

No entanto, nesta última semana aconteceu-me duas vezes estar a trabalhar no computador, alguém tocar no fio do carregador e ele desligar-se (se calhar a culpa também foi em parte minha, devia ter tido mais cuidado com o fio, mas pronto...)

O problema é que destas duas vezes, o computador desligou-se e já não arrancou. Bloqueava naquele ecrã azul que aparece antes do log-in. Pesquisei aqui no fórum e no google e a única maneira que consegui para por tudo a funcionar novamente foi reinstalando o Mac OS. Com isto mantive quase todas as definições que tinha, documentos e etc. Por isso não perco grande coisa. Só que... é chato.... :wvsore:

De qualquer maneira isto deve ser uma situação temporária mas eu gostava de saber se já aconteceu a alguém algo semelhante. É normal o Mac OS X já não arrancar se não for desligado correctamente?
 
Se ele fizesse isso com bateria dir-te-ia que era profundamente anormal. Como lhe tiras a bateria e o desligas "a seco" não me espanta que a reacção do macbook seja a que relatas.

E não, não vou experimentar com o meu MBP :D.

PT
 
Deve ser por ser Intel :004:

O meu PB G4/500 normalmente vai abaixo em sleep (a bateria só dá para uns 3 ou 4 dias de sleep) e o X continua a bootar na boa.
Ainda a semana passada a minha mãe vai de desligar o quadro da luz... e o G4/400 continua a bootar na boa.
 
Expliquem-me essa sff que não entendi bem... Se eu por acaso estiver com o macbook ligado a corrente, sem bateria, e faltar a luz, o sistema nao faz mais boot e tenho de o reinstalar..

E isto é "perfeitamente normal"??? oi?
 
Não entendi a pergunta, eu já fiquei muitas vezes sem luz enquanto trabalhava sem bateria e foi só voltar a ligar o quadro e o mac.
 
Não entendi a pergunta, eu já fiquei muitas vezes sem luz enquanto trabalhava sem bateria e foi só voltar a ligar o quadro e o mac.

A pergunta era mesmo essa. Se calhar tive azar na altura em que o fio se desligou. Ele podia estar a fazer qualquer coisa e os ficheiros de arranque ficaram corrompidos ou qualquer coisa... Digo eu, não sei:wvsore:
 
aproveito estarem aqui na thread a falar de baterias.. cabos ligados.. para perguntar se quando estão a trabalhar tem o cabo ligado.. pergunto isto porque tenho um mbp a 4 dias com 7 ciclos.

peço desculpa pela pergunta meia penetra.
 
Expliquem-me essa sff que não entendi bem... Se eu por acaso estiver com o macbook ligado a corrente, sem bateria, e faltar a luz, o sistema nao faz mais boot e tenho de o reinstalar..

E isto é "perfeitamente normal"??? oi?
Não é normal. Acontece que muito provavelmente alguns ficheiro do arranque ficaram corrompidos quando faltou a luz, e isso pode acontecer com qualquer SO.
 
Back
Topo