MAC OS X TIGER (como instalar) Urgente!!!

Grooveman

Membro
Boas pessoal!
Eu tenho um Powermac G5 1.8 GHz dual, com 1.25 Gb de Ram e com o sistema de origem, o OS X Panther. Estou à espera que me arranjem o novo OS X Tiger e ando com uma dúvida referente à instalação do mesmo. Como é que é feita a instalação de um novo sistema operativo em Macintosh? Basta instalar por cima do sistema antigo, ou é preciso formatar o disco? E como é que se formata um Macintosh?

Abraços!
 
Última edição:
Grooveman,

Tenho ideia que a caixa do Tiger há de conter instruções sobre os diversos tipos de instalação.

Mas antes de a teres podes sempre ver o CD/DVD de instalação do panther que tens que há de ter instruções semelhantes.

PT
 
Há cerca de um mês actualizei um eMac, de Jaguar para Panther e depois para Tiger. Usei a opção de actualização (update) que me era oferecida pelo DVD de instalação. Ficou tudo no sítio e está tudo a funcionar perfeitamente. Apenas tive o cuidado de reparar as "permissões" (permissions) antes e depois de cada actualização do sistema.
 
Última edição:
Ainda fiz uma outra coisa... Ao actualizar para Panther instalei em modo configurável pelo utilizador (costum install) de modo a que apenas não fosse instalado o iTunes. Isto porque li um texto que dizia que o Panther pode recusar-se a prosseguir a instalação, no momento em que tenta actualizar o iTunes, quando ele já foi actualizado. Naturalmente, o iTunes pode ser actualizado mais tarde através da internet, se necessário.
 
Última edição:
Será que alguem me ajuda ou topica ja é muito antigo???

Boas pessoal,

encontrei agora o vosso forum e desde já congratulo todos aqueles q fazem parte dele.

Estou a tentar actualizar o meu velhinho eMAC contudo como não consigo instalar net, porque a minha net e de placa da tmn, tenho procurado no site da apple, mas sem sucesso.

Pelo que vi ha quem tenha conseguido actualizar o sistema de Panther para Tiger, mas sinceramente ainda não consegui, o que pretendia saber é:

- Essa actualização é gratuita ??

- E conseguimos fazê-la através de download do site da apple??? Ou teremos que comprar o CD e depois instalar???

- Qualquer Tiger serve ou existe um Tiger proprio para o emac??

A ultima pergunta pode parecer bizarra, contudo ja varias curiosos me disseram que um sistema Tiger do powerbook nao serve para um eMAC.

Obrigado a todos
 
A actualização não é gratuita e sendo já um Mac antigo deve ser um pouco difícil arranjar o Tiger pela Apple pois penso que já não é comercializado. E só existe um Tiger, o Mac OS X adapta-se ao Mac que tens.

Quanto á placa da TMN, só funciona no Tiger e no Leopard e tens de ir ao site da TMN para conseguires os drivers.
 
Errado, não consegues instalar o Tiger que veio com um powerbook num eMac, assim como não consegues instalar um Leopard que veio num macbook num iMac.
Ele está a falar do update fornecido pela Apple, nesse caso a Apple fornece-lhe a versão mais adequada para o Mac dele. É obvio que ele nao vai buscar o DVD do Tiger de outro Mac para instalar no dele, isso não será possível.
 
Ele está a falar do update fornecido pela Apple, nesse caso a Apple fornece-lhe a versão mais adequada para o Mac dele. É obvio que ele nao vai buscar o DVD do Tiger de outro Mac para instalar no dele, isso não será possível.

Relê a última pergunta do post dele e verás que não. ;)
 
Obrigado pessoal

Boas pessoal,

antes demais agradeço a todos a ajuda prestada.

Acreditem ou não foi fenomenal.

Pelo que consegui tambem apurar junto da apple é possível actualizar o sistema, instalando o TIGER no eMAC.

Agora o problema é outro, pedem-me 90 Eur por uma actualização :mad:.:wow:

Mas mais uma vez obrigado por tudo
 
Boas pessoal,

antes demais agradeço a todos a ajuda prestada.

Acreditem ou não foi fenomenal.

Pelo que consegui tambem apurar junto da apple é possível actualizar o sistema, instalando o TIGER no eMAC.

Agora o problema é outro, pedem-me 90 Eur por uma actualização :mad:.:wow:

Mas mais uma vez obrigado por tudo


Eu tenho um DVD do Tiger (comprado à parte) parado em Lisboa. Infelizmente como estou em Inglaterra, só te poderia ajudar quando voltar à santa terrinha, ou seja, lá para finais de Julho.
 
Back
Topo