1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MAC OS X TIGER (como instalar) Urgente!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Grooveman, 26 de Junho de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 4673)

1. Boas pessoal!
    Eu tenho um Powermac G5 1.8 GHz dual, com 1.25 Gb de Ram e com o sistema de origem, o OS X Panther. Estou à espera que me arranjem o novo OS X Tiger e ando com uma dúvida referente à instalação do mesmo. Como é que é feita a instalação de um novo sistema operativo em Macintosh? Basta instalar por cima do sistema antigo, ou é preciso formatar o disco? E como é que se formata um Macintosh?

Abraços!

Última edição: 30 de Junho de 2006
  2. kidloco

kidloco Power Member

A acabar de sacar ? wel...

Anyway, é preferível formatares.

3. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Grooveman,

Tenho ideia que a caixa do Tiger há de conter instruções sobre os diversos tipos de instalação.

Mas antes de a teres podes sempre ver o CD/DVD de instalação do panther que tens que há de ter instruções semelhantes.

PT

4. lidador

lidador Power Member

Há cerca de um mês actualizei um eMac, de Jaguar para Panther e depois para Tiger. Usei a opção de actualização (update) que me era oferecida pelo DVD de instalação. Ficou tudo no sítio e está tudo a funcionar perfeitamente. Apenas tive o cuidado de reparar as "permissões" (permissions) antes e depois de cada actualização do sistema.

Última edição: 27 de Junho de 2006
  5. lidador

lidador Power Member

Ainda fiz uma outra coisa... Ao actualizar para Panther instalei em modo configurável pelo utilizador (costum install) de modo a que apenas não fosse instalado o iTunes. Isto porque li um texto que dizia que o Panther pode recusar-se a prosseguir a instalação, no momento em que tenta actualizar o iTunes, quando ele já foi actualizado. Naturalmente, o iTunes pode ser actualizado mais tarde através da internet, se necessário.

Última edição: 27 de Junho de 2006
  6. Será que alguem me ajuda ou topica ja é muito antigo???

Boas pessoal,

encontrei agora o vosso forum e desde já congratulo todos aqueles q fazem parte dele.

Estou a tentar actualizar o meu velhinho eMAC contudo como não consigo instalar net, porque a minha net e de placa da tmn, tenho procurado no site da apple, mas sem sucesso.

Pelo que vi ha quem tenha conseguido actualizar o sistema de Panther para Tiger, mas sinceramente ainda não consegui, o que pretendia saber é:

- Essa actualização é gratuita ??

- E conseguimos fazê-la através de download do site da apple??? Ou teremos que comprar o CD e depois instalar???

- Qualquer Tiger serve ou existe um Tiger proprio para o emac??

A ultima pergunta pode parecer bizarra, contudo ja varias curiosos me disseram que um sistema Tiger do powerbook nao serve para um eMAC.

Obrigado a todos

7. Skyflier

Skyflier Power Member

A actualização não é gratuita e sendo já um Mac antigo deve ser um pouco difícil arranjar o Tiger pela Apple pois penso que já não é comercializado. E só existe um Tiger, o Mac OS X adapta-se ao Mac que tens.

Quanto á placa da TMN, só funciona no Tiger e no Leopard e tens de ir ao site da TMN para conseguires os drivers.

8. fEiO

fEiO Banido

Errado, não consegues instalar o Tiger que veio com um powerbook num eMac, assim como não consegues instalar um Leopard que veio num macbook num iMac.

9. Skyflier

Skyflier Power Member

Ele está a falar do update fornecido pela Apple, nesse caso a Apple fornece-lhe a versão mais adequada para o Mac dele. É obvio que ele nao vai buscar o DVD do Tiger de outro Mac para instalar no dele, isso não será possível.

10. fEiO

fEiO Banido

Relê a última pergunta do post dele e verás que não. ;)

11. Obrigado pessoal

Boas pessoal,

antes demais agradeço a todos a ajuda prestada.

Acreditem ou não foi fenomenal.

Pelo que consegui tambem apurar junto da apple é possível actualizar o sistema, instalando o TIGER no eMAC.

Agora o problema é outro, pedem-me 90 Eur por uma actualização :mad:.:wow:

Mas mais uma vez obrigado por tudo

12. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Eu tenho um DVD do Tiger (comprado à parte) parado em Lisboa. Infelizmente como estou em Inglaterra, só te poderia ajudar quando voltar à santa terrinha, ou seja, lá para finais de Julho.

Partilhar esta Página