Mac OS X Tiger - "The Review"

Xpirit

Banido
Já falta pouco para soltarem o bicho!


Para já fica algumas pormenores:

c!"AN ARTICLE on IT Jungle has clarified the 64-bit features of the forthcoming Tiger OSX release from Apple.

The current version of the operating system, Panther, has had 64-bit support since its release, supporting a 64/32 hybrid processing mode on new PowerMacs and iMacs sporting the G5 processor.

However, the article suggests that full 64-bit support is included in Tiger, with software vendors able to create fully 64-bit applications to run on the system. The memory data is encoded using the LP64 data model, which is part of the Unix specification.

As with Windows 64-bit, 32-bit applications will continue to run just fine on Tiger.
 
Palavras do mestre Steve Jobs:

“They are shamelessly trying to copy us,” said Jobs. “I think the most telling thing is that Tiger will ship at the end of the month and Longhorn is still two years out. They can’t even copy fast,” Jobs said as the crowd cheered.
 
Xpirit, já cá tenho o Tiger..., vou exprimentar e ver se é a versão final, e dps posto aki screenshots :D tou todo contente weeeeeeeee!
 
MacFan disse:
Xpirit, já cá tenho o Tiger..., vou exprimentar e ver se é a versão final, e dps posto aki screenshots :D tou todo contente weeeeeeeee!
A versão que deves ter deve ser a 8A425, a final é a 8A428 e não se vê nos sítios habituais. É claro que não fiz uma pesquisa exaustiva, mas mesmo assim acho complicado porque acho que ainda não a disponibilizaram aos "developers" comuns.

É claro que este meu post está cheio de "achos" pelo que não tenho a certeza de nada...
 
Evangelion-01 disse:
A versão que deves ter deve ser a 8A425, a final é a 8A428 e não se vê nos sítios habituais. É claro que não fiz uma pesquisa exaustiva, mas mesmo assim acho complicado porque acho que ainda não a disponibilizaram aos "developers" comuns.

É claro que este meu post está cheio de "achos" pelo que não tenho a certeza de nada...
A 8A428, aka Goldmaster, aka GM já circula à mais de uma semana, simplemente está um bocado díficil de obter porque a Apple está a fazer um esforço enorme para abafar ao máximo a circulação (pelo menos até ao lançamento oficial), e assim que descobre o ficheiro a ser partilhado, contacta logo o ISP respectivo, e ameaça logo com processos...

@ MacFan: Toma cuidado depois de instalares o Tiger!Não te ligues à net com ele nos próximos 9 dias! A Apple não gosta muito de receber tentativas de ligação ao site deles (actualizações e afins) de sistemas Tiger quando eles ainda não estão a ser comercializados!:D

Boa sorte!:)
 
johncool disse:


Eu recebi... mas foi uma pre-realese, recebi directamente para o disco do G5 por meios...

estou neste momento num iBook 12" 1,2Ghz com o Tiger! ja esta instaldo a kse duas semanas, funciona bastante bem, n denotei nd fora do normal!
a minha versao é 8A420, foi a que arranjei.
No G5 obviamente anda mais rápido que aqui no Ibook, isso sim nota-se bastante! 64bit da um jeitinho.


Ed_
 
Arranjei uma versão do Tiger, mas infelizmente não a csg instalar :confused:
cliko 2 vezes no icon o gaijo manda-me reiniciar, mas ao reiniciar ele não começa a instalar avança normalmente para o Panther 10.3.9
Já tentei tudo, carregar na tecla C, carregar na tecla option, mudar o start up no system preferences (mudo para reiniciar pelo OS Tiger) mas ele nao me liga nenhuma.
Alguém teve este problema ??

Config PowerBook 17" 1.333ghz
 
Estás a tentar intalar a partir de um 'backup', certo?
Se esse 'backup' foi gravado em Windows, é mesmo esse o problema, não sei porquê mas não arranca nos Mac's. Se não tens Super Drive há um workarround que se pode fazer:
Tens que ter pelo menos 2 partições no disco, numa delas metes a imagem do backup (vulgo iso ou dmg... whatever) e a ideia é através do Disk Utility fazer 'restore' a uma partição usando como 'source' a imagem do 'backup', depois renomeias a partição em que fizeste o 'restore' para precisamente 'Mac OS X Install DVD'.
A seguir, 'System Preferences' --> 'Startup Disk' --> 'Mac OS X Install DVD' --> 'Restart' e boa instalação :P

Elkingti disse:
Arranjei uma versão do Tiger, mas infelizmente não a csg instalar :confused:
cliko 2 vezes no icon o gaijo manda-me reiniciar, mas ao reiniciar ele não começa a instalar avança normalmente para o Panther 10.3.9
Já tentei tudo, carregar na tecla C, carregar na tecla option, mudar o start up no system preferences (mudo para reiniciar pelo OS Tiger) mas ele nao me liga nenhuma.
Alguém teve este problema ??

Config PowerBook 17" 1.333ghz
 
Elkingti disse:
Arranjei uma versão do Tiger, mas infelizmente não a csg instalar :confused:
cliko 2 vezes no icon o gaijo manda-me reiniciar, mas ao reiniciar ele não começa a instalar avança normalmente para o Panther 10.3.9
Já tentei tudo, carregar na tecla C, carregar na tecla option, mudar o start up no system preferences (mudo para reiniciar pelo OS Tiger) mas ele nao me liga nenhuma.
Alguém teve este problema ??

Config PowerBook 17" 1.333ghz

QQ versão do Tiger q se arranje e seja necessária gravar para DVD, só pode ser gravada pelo Disk Utility. Se for pelo Toast o DVD n faz boot.
 
lol provavelmente nao vou precisar de comprar!! :)
Isto porque a loja que me vendeu o mac, disse-me que provavelmente o upgrade para Tiger sera gratuito pois comprei o pc ah X tempo (ja n me lembro o tempo que a sra disse)

Fikei mais satizfeito :)
 
Back
Topo