Mac OS X (Tiger) - Updates

Sox

Power Member
Estava aqui a pensar nos updates que tem surgido, e no tiger já vamos no x.10! Estava a pensar nas vantagens que esses updates trouxeram, e assim de repente apenas me consigo lembrar de uma feature que gostei bastante que tivesse aparecido.

Foi a feature que nos obriga a demorar alguns segundos a carregar no "eject" antes de ejectar o CD. Às vezes carregava sem querer e lá saía o CD. O pior é que tenho uma base para o MBP que tapa a saída do CD xD

Quais foram as features que mais significativo tiveram para vocês, ao longo destes 10 updates do Tiger?
 
Estava aqui a pensar nos updates que tem surgido, e no tiger já vamos no x.10! Estava a pensar nas vantagens que esses updates trouxeram, e assim de repente apenas me consigo lembrar de uma feature que gostei bastante que tivesse aparecido.

Foi a feature que nos obriga a demorar alguns segundos a carregar no "eject" antes de ejectar o CD. Às vezes carregava sem querer e lá saía o CD. O pior é que tenho uma base para o MBP que tapa a saída do CD xD

Quais foram as features que mais significativo tiveram para vocês, ao longo destes 10 updates do Tiger?


Boa pergunta! :D

Posso dizer que o meu Mac Mini PPC está mais fluído e rápido. Também pode ser apenas "impressão" :D

Tinha um problema de vez enquando com um dos discos externos firewire. Aparentemente parece que foi solucionado pois nunca mais ficou pendurado mas também ainda é cedo para ter certezas. O suporte de webcam USB comuns tb foi uma mais valia de um dos upgrades.

Em suma, posso dizer que o Tiger 10.4.10 está mais fluído, rápido, leve e com menos bugs que a primeira versão. Penso que o utilizador comum vai pensar duas vezes antes de fazer o upgrade para o Leopard. Por isso é que a Apple preparou algumas armas. A saber, aplicações que no futuro apenas correrão em Leopard, muitos eye-candies e o muito útil Time-Machine.

O Safari 3.0 Beta tb é um pseudo-upgrade interessante. Só é pena não ser compatível com o plug-in DJVU e sendo eu adepto deste formato fiquei um bocado desorientado. :D
 
Boa pergunta! :D

Posso dizer que o meu Mac Mini PPC está mais fluído e rápido. Também pode ser apenas "impressão" :D

Tinha um problema de vez enquando com um dos discos externos firewire. Aparentemente parece que foi solucionado pois nunca mais ficou pendurado mas também ainda é cedo para ter certezas. O suporte de webcam USB comuns tb foi uma mais valia de um dos upgrades.

Em suma, posso dizer que o Tiger 10.4.10 está mais fluído, rápido, leve e com menos bugs que a primeira versão. Penso que o utilizador comum vai pensar duas vezes antes de fazer o upgrade para o Leopard. Por isso é que a Apple preparou algumas armas. A saber, aplicações que no futuro apenas correrão em Leopard, muitos eye-candies e o muito útil Time-Machine.

O Safari 3.0 Beta tb é um pseudo-upgrade interessante. Só é pena não ser compatível com o plug-in DJVU e sendo eu adepto deste formato fiquei um bocado desorientado. :D
Não é compatível com o DjVu? Não notei... Olha mas que maravilha...
 
Estava aqui a pensar nos updates que tem surgido, e no tiger já vamos no x.10! Estava a pensar nas vantagens que esses updates trouxeram, e assim de repente apenas me consigo lembrar de uma feature que gostei bastante que tivesse aparecido.

Foi a feature que nos obriga a demorar alguns segundos a carregar no "eject" antes de ejectar o CD. Às vezes carregava sem querer e lá saía o CD. O pior é que tenho uma base para o MBP que tapa a saída do CD xD

Quais foram as features que mais significativo tiveram para vocês, ao longo destes 10 updates do Tiger?

E eu a pensar que era a minha tecla que tava parva! LOL

Sinceramente NAO vejo nada... talvez o update do aperture mas nada mais... e isso nao tem a ver com o tiger lol
 
E acho que foi a partir do .8, ou assim, que deu para fazer zoom ao ecrã. Se já dava antes, então houve uma diferença qualquer no .8, porque lembro-me de ter olhado para as diferenças e ter visto lá isso do zoom, que ainda não sabia (e que, verdade seja dita, às vezes até dá jeito :)). Essa da tecla do eject não sabia que tinha sido por upgrade, mas fico contente que tenham decidido "dar-lhe tempo" para mandar a tralha cá para fora, não que eu carregasse lá muitas vezes sem querer, mas nunca se sabe :P.
Ah, e ainda não fiz o update para o .10, quando o tigre me avisar, pode ser que o decida fazer, até lá não tenho grande vontade de suar para instalar uma nova versão por cima desta que já está tão boa.
 
d

Apple has released an update for Mac OS X. In version 10.4.10, the following has been addressed:

Bluetooth:

Addresses an issue in which a Bluetooth headset may show up as an available device for sound output in the Sound preference pane after it had been removed from Bluetooth preferences.

3rd Party:

Adds RAW image decoding support for the following cameras: Panasonic DMC-LX1, Panasonic DMC-LX2, Leica M8, Leica D-LUX 2, Leica D-LUX 3, Fuji S5 Pro, Nikon D40x, and Canon EOS 1D Mk III.

Resolves an issue in which some DNG images may appear tinted or distorted.

Improves compatibility of Mathematica 6 with 64-bit Macs.

USB:

Improves reliability when using the IR remote control after waking from sleep.

Improves reliability when mounting external USB hard drives.

Resolves an issue in which a TomTom GO 910 may not be recognized when connected via USB to an Intel-based Mac.

Misc:

Improves responsiveness when using the Control-Eject key combination to display a shutdown dialog.

Addresses a specific issue in which users importing video from a DV camera may experience dropped frames.

Includes recent Apple security updates.

Addresses issues with calendar calculations in certain applications.

Addresses issues when rounding decimal numbers for display in certain applications.

For Motion, addresses an issue in which some texture corruption could appear in Motion if VRAM is full.
 
Back
Topo