Mac os x

cheires

Power Member
Olá pessoal, tenho uma rede caseira onde tenho alguns MAC, com MAC OS X,
Sempre tive rede nos MAC, ou por airport, ou por ethernet.
Agora o que acontece é que nem por airport nem por ethernet tenho rede.
Tenho tudo bem especificado, ip do router, mascara de rede, ip do MAC, mas o facto é que me diz que não tenho rede.
Não é problema de cablagem, pois está tudo bem ligado e sempre funcionou.
Ah também pela airport não consigo rede.
Tenho a minha rede wireless desprotegida, e ele diz que não se consegue ligar.
Alguém sabe o que pode estar a acontecer om isto? É que já me estou a passar.
Obrigado a todos
 
Sim... se o mal é geral, por cabo ou wireless, o mais certo é o router precisar de um rebootzito... e provavelmente um reset to default

O problema é esse, o mal não é geral.
Alguns MAC funcionam perfeitamente, e TODOS os outros pc com diferentes SO (Windows e Linux) funcionanm perfeitamente.
 
MMM...esclerose selectiva... isso ainda é mais estranho...

escolhe um mac, e vamos de princípio... quando ligas por cabo, o que obténs no DHCP? tens um ip atribuído? a luzinha da ligação ethernet passa a verde?

Mias genéricas:
É o router que gere toda a rede ou tens algum PC a fazer de DHCP?
 
MMM...esclerose selectiva... isso ainda é mais estranho...

escolhe um mac, e vamos de princípio... quando ligas por cabo, o que obténs no DHCP? tens um ip atribuído? a luzinha da ligação ethernet passa a verde?

Mias genéricas:
É o router que gere toda a rede ou tens algum PC a fazer de DHCP?

Já está tudo a funcionar.
Mas respondendo às tuas questões,
O que se obtinha do DHCP era nada. mesmo pondo manualmente tudo, "host unreachable" era o resultado do ping.
Sim é o router que gere a rede, com IP fixo por MAC.
Solução...
Andei a trocar os cabos no switch, e lá funcionou... :confused::confused:
 
LOLADA... quando fiz obras em casa montei uma rede em cat6 por todo o lado com 7 locais mais um para ligar ao router do meo.

Nada funcionava, abri pontas, fechei pontas, troquei fios, montei fios... foi demais... de repente dou um murro na cena, forço os fios um a um à marretada, e as luzes acendem-se uma a uma... :) nunca percebi o que se passou, mas assim que deu, meti o switch dentro da parede e nunca mais lhe toquei!
 
Back
Topo