1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mac OS X86 10.4.8 DVD for Intel SSE3

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por kimp, 31 de Outubro de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 1626)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. kimp

kimp Power Member

Por acaso alguém já experimentou isto?

Cya

2. kidloco

kidloco Power Member

Este assunto fica na fronteira entre o legal/ilegal... por isso, fica desde já o aviso para terem cuidado com o caminho que pretendem dar à thread.

Ao minímo deslize, apago a thread.

3. Sox

Sox Power Member

Não concordo, no meu ponto de vista este assunto era ilegal, mas a partir do momento em que é a própria Apple a disponiblizar o source code e a permitir a utilização do OS X em x86 não vejo ilegalidade nisso.

4. Mitch

Mitch Banido

o source code do kernel não permite fazer um cd para correr num pc normal, pois ainda tens de passar as protecções da EFI... penso eu de que.

5. kidloco

kidloco Power Member

O source code já não é disponiblizado pela Apple, portanto, estamos no limiar da ilegalidade.

Links de sites e/ou torrents/mula/etc resultam no encerramento imediato da thread. Podem no entanto falar de tudo o resto :)

Última edição: 31 de Outubro de 2006
  6. blastarr

blastarr Power Member

7. kidloco

kidloco Power Member

Eles tinham tirado esta semana :p

8. kidloco

kidloco Power Member

Posts apagados...eu avisei.

Discussões sobre direitos/EULAs/whatever é noutra thread que não esta. Sintam-se no entanto livres para criar essa mesma thread.

ps: por favor, deixem para os moderadores a decisão da legalidade (ou não) das threads :)

9. blastarr

blastarr Power Member

Humm, então a thread deveria ter sido fechada logo pelo moderador (neste caso, tu), pois ele está a perguntar se alguém experimentou software que, para todos os efeitos, é ilegal (e todos sabemos que essa distro é ilegal, pois, além do kernel open-source, contém código closed-source protegido).

Um post a informar do porquê, e fechar.

10. kidloco

kidloco Power Member

Eu não vejo ilegalidade em perguntar. Mas já vi que a thread não vai levar a lado nenhum, pois, metade dos post (que entretanto eu apaguei) foram a questionar (ou não) a legalidade da pergunta do user, quando deveriam ter sido a ajudá-lo.

11. kimp

kimp Power Member

Realmente... ninguem responder ao que me interessava. Tb nao achei ilegal em perguntar e por isso é que perguntei.

Estava á espera duma resposta do género, "nao a vale a pena pk nao detecta as drivers e bloqueia e tal".

Sendo assim... por mim faz o que entenderes ao tópico ja que n ajuda ninguem

Fikem

12. Fork

Fork What is folding?

Quanto a drivers depende da maquina onde ele iria correr.
    Quanto á qualidade disso, nao sei, mas estou certo que nao pode ser tão bom como o original.

googla por insanelymac eles lá têm varias secçoes no forum deles que fala sobre isso

13. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Sem entrar numa discussão jurídica, esta situação é efectivamente uma situação muito de fronteira e antes do lançamento dos primeiros macs com processadores intel foi um assunto discutido aqui no fórum de uma forma relativamente aberta.

A situação é especialmente confusa no que toca a kernel darwin. Não há é grandes dúvidas quanto à parte da interface aqua.

Entretanto o tempo anda e os macs com processadores intel já estão à venda o que permite a potenciais utilizadores uma (e até ver a única) forma 100% legal de utilizar o OS X.

Portanto, em harmonia com a pouca tolerância que temos aqui na TZ para warez e pirataria hoje não se justifica continuar a facilitar a discussão deste assunto.

Quem quiser discuti-lo que frequente os fórums internacionais sobre o tema (google helps).

Thread closed.

PT

14. kidloco

kidloco Power Member

Para que o tópico não tenho sido em vão, posso-te dizer que não vale a pena.

Mesmo pondo de parte todas as questões legais da coisa (o que nunca deves fazer), nunca irias ter uma ideia correcta do que é o OS X, pois este significa simplicidade, coisa que estes "rips" nunca te dão. Irias passar mais tempo a arranjar fixs para os problemas, do que a tirar prazer do sistema operativo em si.

Se queres o OS X, o meu conselho é que compres um Mac. Só aí vais perceber a harmonia (hardware-software) latente nos produtos Apple.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página