1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mac Osx + Cad 3d

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Rui Marto, 5 de Outubro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1406)

1. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Bem, eu sou apenas mais um dos muito insatisfeitos com o Windows. Acho que por estas bandas costumam chamar de Switcher àquilo que eu quero ser. :)

O meu problema é que o MAC OSX não funca com Solidworks, que é o único software em que sei desenhar e do qual percebo alguma coisa.

Alguém aqui trabalha em CAD 3D com um Mac? Se sim, como? Plug-ins especiais para correr programas de Windows em ambiente Mac? Softwares alternativos criados para Mac? Outros softwares que funcionem nos dois OS?

2. abuso

abuso Power Member

3. rui_mac

rui_mac Power Member

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Já tinha assinado. Penso k é uma grande falha deles na terem o software multiplataforma cm têm o CATIA. :)

5. rui_mac

rui_mac Power Member

Há muitas companhias (e pessoas) que pensam apenas a curto prazo.
    É pena...
    Podem dizer que, comercialmente, não têm grande viabilidade. Mas fazendo para ambas as plataformas apanham muito, mas mesmo muito mais mercado.
    Bem, eles é que perdem.

Rui Batista

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A cena é k muitos profissionais preferem mac e só n mudam por causa d softwares k lhes são essênciais cm este.

7. rui_mac

rui_mac Power Member

Bem, agora não há grande desculpa, porque os Macs correm todo o tipo de software a velocidades nativas, seja software de Mac, seja software de Windows.
    De qualquer modo, há razões muito fortes (e óbvias) para os profissionais preferirem Macs :)

Rui Batista

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pois.. Eu sempre ouvi dizer que como é um software optimizado para aquela máquina especifica que corria muito mais rápido que o Windows. Depois não há BSD (Blue Screen of Death lol) e suponho que os programas não dêm erros assim que acabam de ser instalados nem sejam de "dias bons e dias maus" como são no Windows. Enfim, já não posso com as coisas da MS.
    E sinceramente acho que mesmo para o utilizador doméstico o Mac é muito vantajoso. Ao menos esses não têm problemas com compatibilidades de software pois só usam o office. lol

Eu só sei que daqui por +- 1 ano vou "estoirar" uns 2500-3000€ num portátil e na balança estão um Dell Precision e um MacBook Pro.

PS: Não sei se aqui alguém me consegue ajudar, mas também já tentei por o Solaris 10 na minha máquina mas não percebi nada dos DVDs de instalação nem do processo de instalação, etc... Resumindo, não fiz nada daquilo. Ouvi dizer que era extremamente bom mas valerá a pena o trabalho de instalar aquilo no PC actual?

9. rui_mac

rui_mac Power Member

Eu nem com isso me preocupo. Não uso Office. Uso o iWork8 e sou muito mais feliz :)
    Microsoft, não creio que tenha nada. Para ver ficheiros .wmv, comprei o Flip4Mac, portanto o Quicktime basta-me. Até para chat, uso o Adium (o Messenger já era).
    Bem, minto... até tenho aqui uma coisa da Microsoft no Mac. Tenho o Windows!!! Tinha logo de ter aqui a a pior coisa que a Microsoft fez!! ;) O único "vírus" que pede número de série... LOL
    Mas é a única maneira de poder correr o 3D Studio Max, quando é preciso.

Rui Batista

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Quando digo office estou-me a referir a todas as aplicações do género, openOffice, quickOffice, starOffice...
    (Curioso que um dos tópicos que está nesta secção é sobre problemas com o MS Office 2004)

Para chat, vi no outro dia o iChat que permitia videochamada até 6 pessoas num ambiente de janelinhas 3D muito engraçado. Depois, mesmo no Windows, eu uso o iTunes, logo no Mac nada muda. :)

Quanto a "vírus" no pc já tive muitos.. Até que Virus Inside, Switch To Apple. E foi aí que comecei a repensar a minha politica de PCs. Ando eu a pagar fortunas para isto? Mais vale pagar uma fortuna na mesma mas ter algo bom.

11. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

o catia corre em OS X ?

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não... lol Ou penso que não... Há mais plataformas além do OSX sim? Esta malta só tem Macs na cabeça...

O CATIA dos que eu me lembro corre em Windows e Solaris. Mas acho que corre em mais dois OS. :)

13. SP281

SP281 Power Member

solidworks no mac

Boas

Eu tambem sou um potecial swichter, o solidworks funciona bem atraves de bootcamp mas so nos novos macbook pro. i nos novos imac. eu tou a espera que sai o leopard e com este venham novos portateis e com melhor placa grafica. entretanto também espero que seja criado o solidworks para o mac OS X. se existe o eDrawings para mac isso e um passo para o futuro do solidworks no mac. eu acho que ainda nao saiu nenhum solidworks para o mac devido a placa grafica dos macbook e mac mini.
    Entretanto ha outra possibilidade o SOLIDTHINKING que existe para mac OS X e windows e pode abrir ficheiro de varios programas incluindo solidworks.

Simao Pereira

14. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

trabalho mais com catia do que solidworks e a minha experiencia diz-me k em ambos quando se está a modelar o que conta é cpu e ram, a gráfica só é importante para renders, que eu faço bastante e sempre qualidade máxima, mas uso o desktop de casa para isso visto que n é uma coisa que precise de fazer a toda a hora mas sim apenas no final de um projecto ou assim

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eu sempre tive ideia que os renders é que puxavam mais pelo CPU e RAM. A gráfica era mais pelo que se via no monitor, como por exemplo até que ponte se vê linhas curvas completamente curvas, ou a quantidade de detalhes que o pc mostra, até mesmo o render em tempo real. No entanto se eles recomendam Quadros por algum motivo é. :)

Quanto às gráficas dos Mac, o PowerPC G5 usa (ou pode usar) gráficas nvidia Quadro Fx, assim como 4 (ou mais) Gb de RAM e penso que já os há com 4 cores. Por isso hardware fraco não é desculpa...

O Solidthinking é fixe? É que abrir só não chega... Para mim uma das grandes vantagens do Solidworks é ser muito intuitivo e fácil de usar. Não perco tempo à procura de "qual a ferramenta certa.." percebes?
    Já o Solidworks em Mac com bootcamp funciona a 100%? Têm me dito sempre que não... E isso do bootcamp não era para usar o windows no Apple? Não quero virus no mac... :)

16. SP281

SP281 Power Member

Boas

Ainda não trabalhei com o solidthinking mas pelo que vi é muito semelhante ao solidworks, link, e as potencialidades de ambos os programas são muito semelhantes. Entretanto vou ensaiar este e depois posto o resultado.

17. Rui Marto

Rui Marto Power Member

As potencialidades já é uma coisa mais complicada de se descobrir. Eu, por exemplo, sei que o CATIA tem potencialidades muito maiores que o Solidworks, basta ver que é o programa usado pela Boieng, Mercedes, e outros grandes da industria, mas para um utilizador como eu vai dar ao mesmo, não sou um utilizador high-end.

18. Demio

Demio Power Member

Não sei se isto vos interessa, mas no outro dia fui parar a este site: http://www.turbocad.com.

Espero ter ajudado :D

19. SP281

SP281 Power Member

Boas

Relativamente ao CATIA nunca trabalhei com ele.
    Eu também ainda estou a aprender a trabalhar com o solidworks, mas já li noticias sobre um grande navio ter sido todo feito em solidworks e a fuselagem de alguns boeings foram feitas em solidworks. Acho que tem ambos boas potencialidades. O importante é saber usar essas potencialidades.

Cumps

Partilhar esta Página