Mac ou PC?

Ether

Membro
Estou a pensar em comprar um comp portátil e ando à procura de opiniões sobre alguns computadores mais recentes.
Tenho andado a ver preços essencialmente de PC's.
Já trabalhei um ano com um Mac e gostei.
Agora com a possibilidade de instalar SO Win , tenho pensado seriamente em comprar um Mac, pelo peso e pela qualidade de construção (vem aí o MacBook!).
Para uma utilização baseada em trabalho de escrita, pesquisa intensiva na net (eventualmente alguns downloads), comunicação (voip/chat), isto com a necessidade de uma ligação wifi e possível utilização com uma PCMCIA 3G, será que a memória RAM e a memória gráfica disponibilizada nas versões-base dos Mac é suficiente se comparada com as disponibilizadas com PC's?
 
Agora que dá para instalar Win n tenho duvidas, eu quando for para comprar um portatil compro Mac..
Adoro o design dos bixos.

Quanto a RAM, pelo menos na configuraçao de 2.0GHz Intel Core Duo do MackBook pro ele vem com 1GB ( na versao de 1.83Ghz so vem com 512 ) e de placa grafica traz uma ATi Radeon x1600 256MB..n é assim grande coisa mas serve para um portatil.
 
Todos se esqueceram duma coisa... As placas 3G existentes actualmente no mercado nenhuma delas funciona num Mac... Logo vai ter de ser PC ou então esperares k saiam placas 3G compativeis com essa porta...

Em qq Mac ou Laptop não te contentes com menos de 1Gb... MacOSX gosta de ram... Tal como Windows...
 
God_Lx disse:
Todos se esqueceram duma coisa... As placas 3G existentes actualmente no mercado nenhuma delas funciona num Mac... Logo vai ter de ser PC ou então esperares k saiam placas 3G compativeis com essa porta...

Em qq Mac ou Laptop não te contentes com menos de 1Gb... MacOSX gosta de ram... Tal como Windows...


Em relação às placas 3G já estão a ser testadas pela Vodafone penso eu em UK e num Macbook pro e num dell.
Isto deve-se ao facto do macbook pro ter apenas uma slot expresscard/34.

Quando à ram no mínimo 1 GB , assim que puder vou por 2GB no meu , é o essencial.
 
Se tens hipotese de dar mais de 2500€ por um portátil...mac é outra máquina, outra construção, o rei dos pormenores.
 
God_Lx disse:
Todos se esqueceram duma coisa... As placas 3G existentes actualmente no mercado nenhuma delas funciona num Mac... Logo vai ter de ser PC ou então esperares k saiam placas 3G compativeis com essa porta...

Em qq Mac ou Laptop não te contentes com menos de 1Gb... MacOSX gosta de ram... Tal como Windows...

As placas PCMCIA 3G funcionam em Mac. Conheço utilizadores do serviço Kanguru com portáteis Mac e a Vodafone tem software Mac para utilizar a placa 3G deles. A questão está no adaptador a utilizar, uma vez que os mac não têm slot para pcmcia mas sim pccard express.

Também acho que um 1GB de Ram é o mínimo. Até porque o novo Vista, segundo o que tenho lido, só vai funcionar bem com pelo menos 1GB.

O MacBookPro é uma máquina mas o preço é demasiado elevado para um computador portátil por muito bom que seja. Em breve (dizem os rumores, amanhã dia 9), sairá o novo MacBook por volta dos 1000 e tal Euros que vem substituir os PowerBook actuais.

A ver, vamos.
 
Se a ideia é comprar um portátil comprar ou pelo menos equacionar um Mac faz muito sentido. Basicamente porque estás a comprar um PC que também corre o mac OS X
Só não faz sentido se quiseres um portátil que também corra bem jogos e pretendas bom bang for the buck. O MacBook na melhor das hipóteses terá uma Go7400 ou uma X1400 e para isso não presta. O MacBook Pro em relação a notebooks PC porta-se bem mas é bastante caro.
De resto os Macs nunca foram grande coisa em termos de hardware/€. O seu valor não está aí.
 
Bem...
Os Mac (portáteis) trabalham muito bem com software de imagem (Adobe Photoshop) e até mesmo com o puxadito software de edição de video Adobe Premiere. Lembro-me de no meu anterior emprego (ramo do cinema e video), aparecerem uns gajos com portáteis da Mac com Premiere e After Efects e os Mac rulavam bem, mas isso já foi há uns 5 anos. Actualmente, já não faço ideia se ainda rolam bem com esse tipo de software.
 
Não rulam grande coisa visto que actualmente o Adobe Premiere é Windows only
Mas pode rualar no Final Cut Pro que haverá quem considere superior ao Premiere. A versão PPC pelo menos fica um bocado lenta no actual PB 17 (minha experiência, para um gajo que faça coisas a sério deve ser pior). Nos MBP e visto que o FCP já é UB deve ser OK (consegui 4 siglas annnh? espectáculo).
 
O FCP não é Universal ainda. Toda a gama de software professional da Apple deverá estar disponível em UB quando sairem os PowerMacs Intel.
 
Nem publicitaram a coisa ? estranho...será que existe mesmo pra entrega ? :p

Tão e como fica quem tem o FCS G5 ? eles não trocam por UB ? gostava de saber a política deles nesse aspecto.
 
Aqui deves ter quase tudo

Bem no teu caso acho que é 49$
Não tinha reparado que era o FCS que tinhas e não o FCP
 
Última edição:
Será k sou o unico k n entendeu patavina do k vocês tão a falar ? :P

De qq maneira se a placa 3G já funciona em Macs com um adaptador qq é menos um contra :) Vê é se tens cuidado a escolher o MBP por causa dos problemas k tem havido... (Isto se fores para um MBP claro)
 
timber disse:
Não rulam grande coisa visto que actualmente o Adobe Premiere é Windows only
Mas pode rualar no Final Cut Pro que haverá quem considere superior ao Premiere. A versão PPC pelo menos fica um bocado lenta no actual PB 17 (minha experiência, para um gajo que faça coisas a sério deve ser pior). Nos MBP e visto que o FCP já é UB deve ser OK (consegui 4 siglas annnh? espectáculo).

O que as coisas mudaram...
Na altura o Premiere rulava tanto em Mac ou PC, o mesmo se passava com o Avid.
Ainda não havia o FCP. Agora qual dos melhores entre estes 3 softwares de edição de video é muito relativo -varia de pessoa para pessoa- uns são adeptos do FCP (que rico trocadilho, aahhh?!), outros do Premiere e outros do Avid.
Já agora esses Mac já usam processadores intel, não?!
 
Back
Topo