1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mac ou PC?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Ether, 5 de Maio de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 1385)

1. Estou a pensar em comprar um comp portátil e ando à procura de opiniões sobre alguns computadores mais recentes.
    Tenho andado a ver preços essencialmente de PC's.
    Já trabalhei um ano com um Mac e gostei.
    Agora com a possibilidade de instalar SO Win , tenho pensado seriamente em comprar um Mac, pelo peso e pela qualidade de construção (vem aí o MacBook!).
    Para uma utilização baseada em trabalho de escrita, pesquisa intensiva na net (eventualmente alguns downloads), comunicação (voip/chat), isto com a necessidade de uma ligação wifi e possível utilização com uma PCMCIA 3G, será que a memória RAM e a memória gráfica disponibilizada nas versões-base dos Mac é suficiente se comparada com as disponibilizadas com PC's?

2. paperless

paperless Power Member

Agora que dá para instalar Win n tenho duvidas, eu quando for para comprar um portatil compro Mac..
    Adoro o design dos bixos.

Quanto a RAM, pelo menos na configuraçao de 2.0GHz Intel Core Duo do MackBook pro ele vem com 1GB ( na versao de 1.83Ghz so vem com 512 ) e de placa grafica traz uma ATi Radeon x1600 256MB..n é assim grande coisa mas serve para um portatil.

3. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

os mac sao espetaculares sem duvida...:):)

4. nuno pastorinho

nuno pastorinho Power Member

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

Todos se esqueceram duma coisa... As placas 3G existentes actualmente no mercado nenhuma delas funciona num Mac... Logo vai ter de ser PC ou então esperares k saiam placas 3G compativeis com essa porta...

Em qq Mac ou Laptop não te contentes com menos de 1Gb... MacOSX gosta de ram... Tal como Windows...

6. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Em relação às placas 3G já estão a ser testadas pela Vodafone penso eu em UK e num Macbook pro e num dell.
    Isto deve-se ao facto do macbook pro ter apenas uma slot expresscard/34.

Quando à ram no mínimo 1 GB , assim que puder vou por 2GB no meu , é o essencial.

7. dickseed

dickseed Power Member

Se tens hipotese de dar mais de 2500€ por um portátil...mac é outra máquina, outra construção, o rei dos pormenores.

8. As placas PCMCIA 3G funcionam em Mac. Conheço utilizadores do serviço Kanguru com portáteis Mac e a Vodafone tem software Mac para utilizar a placa 3G deles. A questão está no adaptador a utilizar, uma vez que os mac não têm slot para pcmcia mas sim pccard express.

Também acho que um 1GB de Ram é o mínimo. Até porque o novo Vista, segundo o que tenho lido, só vai funcionar bem com pelo menos 1GB.

O MacBookPro é uma máquina mas o preço é demasiado elevado para um computador portátil por muito bom que seja. Em breve (dizem os rumores, amanhã dia 9), sairá o novo MacBook por volta dos 1000 e tal Euros que vem substituir os PowerBook actuais.

A ver, vamos.

9. kidloco

kidloco Power Member

Vem substituir os iBooks...não te iludas.

10. timber

timber Zwame Advisor

Se a ideia é comprar um portátil comprar ou pelo menos equacionar um Mac faz muito sentido. Basicamente porque estás a comprar um PC que também corre o mac OS X
    Só não faz sentido se quiseres um portátil que também corra bem jogos e pretendas bom bang for the buck. O MacBook na melhor das hipóteses terá uma Go7400 ou uma X1400 e para isso não presta. O MacBook Pro em relação a notebooks PC porta-se bem mas é bastante caro.
    De resto os Macs nunca foram grande coisa em termos de hardware/€. O seu valor não está aí.

11. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Bem...
    Os Mac (portáteis) trabalham muito bem com software de imagem (Adobe Photoshop) e até mesmo com o puxadito software de edição de video Adobe Premiere. Lembro-me de no meu anterior emprego (ramo do cinema e video), aparecerem uns gajos com portáteis da Mac com Premiere e After Efects e os Mac rulavam bem, mas isso já foi há uns 5 anos. Actualmente, já não faço ideia se ainda rolam bem com esse tipo de software.

12. timber

timber Zwame Advisor

Não rulam grande coisa visto que actualmente o Adobe Premiere é Windows only
    Mas pode rualar no Final Cut Pro que haverá quem considere superior ao Premiere. A versão PPC pelo menos fica um bocado lenta no actual PB 17 (minha experiência, para um gajo que faça coisas a sério deve ser pior). Nos MBP e visto que o FCP já é UB deve ser OK (consegui 4 siglas annnh? espectáculo).

13. kidloco

kidloco Power Member

O FCP não é Universal ainda. Toda a gama de software professional da Apple deverá estar disponível em UB quando sairem os PowerMacs Intel.

14. timber

timber Zwame Advisor

Então não tires crédito à Apple
    Eles até tem feito o TPC

15. kidloco

kidloco Power Member

Nem publicitaram a coisa ? estranho...será que existe mesmo pra entrega ? :p

Tão e como fica quem tem o FCS G5 ? eles não trocam por UB ? gostava de saber a política deles nesse aspecto.

16. timber

timber Zwame Advisor

Se for a última versão são 99$

17. kidloco

kidloco Power Member

Onde viste isso ? pra mostrar ao meu patrao.

18. timber

timber Zwame Advisor

Aqui deves ter quase tudo

Bem no teu caso acho que é 49$
    Não tinha reparado que era o FCS que tinhas e não o FCP

Última edição: 10 de Maio de 2006
  19. God_Lx

God_Lx Folding Member

Será k sou o unico k n entendeu patavina do k vocês tão a falar ? :P

De qq maneira se a placa 3G já funciona em Macs com um adaptador qq é menos um contra :) Vê é se tens cuidado a escolher o MBP por causa dos problemas k tem havido... (Isto se fores para um MBP claro)

20. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

O que as coisas mudaram...
    Na altura o Premiere rulava tanto em Mac ou PC, o mesmo se passava com o Avid.
    Ainda não havia o FCP. Agora qual dos melhores entre estes 3 softwares de edição de video é muito relativo -varia de pessoa para pessoa- uns são adeptos do FCP (que rico trocadilho, aahhh?!), outros do Premiere e outros do Avid.
    Já agora esses Mac já usam processadores intel, não?!

Partilhar esta Página