1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mac ou Vaio?

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por voleiboy, 19 de Dezembro de 2006. (Respostas: 154; Visualizações: 8434)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. voleiboy

    voleiboy Power Member

    Pela primeira vez um post neste site fantástico... Vamos lá ver, curto e sucinto!

    Roubaram-me o meu portátil: Sony Vaio FJ1S... o meu primeiro portátil, pelo qual estava apaixonadíssimo! Branco, Intel Centrino 1.73, 512 RAM, Placa Gráfica 128, TFT 14,1''

    Solução: tenho que comprar outro! Na altura faltou-me coragem para optar por um Mac, mas confesso que fiquei apaixonado pelo MacBook Intel Core Duo T2500 2,00GHz com Tecnologia Intel Centrino Duo Mobile, 512MB DDR2 (2x 256MB), Máx. 2.048MB, 60GB SATA 5400rpm, TFT 13,3" WXGA 1280 x 800, Gráfica até 64MB DDR2 (partilhada).

    Agora as perguntas:
    - Não será que este Mac dificilmente fica à frente dum Vaio (mais um, não consigo gostar de outros) como por exemplo Vaio C1 S7H (mais disco, mais gráfica, mesmo TFT...);
    - 64 RAM partilhada não é muito pouco? Só o pretendo utilizar para trabalho da faculdade e o único jogo que jogo é o FM2006... não será, mesmo assim, insuficiente?
    - 1199€ na FNAC pelo MAC (branco, lindo de morrer...) serão bem gastos?

    Desculpem a extensão do post...

    PS- A compatibilidade com ficheiros do Office é relativamente fácil de se contornar? A pergunta poderá ser absurda, mas é extremamente importante, para quem passa constantemente ficheiros de pen para computador e vice versa... essa compatibilidade é fundamental...

    MUITO OBRIGADO
     
  2. [N]

    [N] Power Member

    Mac. Se alguma coisa correr mal podes instalar o win**** para os programas mais chatos.

    Além do facto de qu se comprares um vaio tens um portatil, se comprares um mac tens algo mais. É algo que só compreendes quando usas um. a atenção aos detalhes e à usabilidade é genial.
     
  3. Sox

    Sox Power Member

    1) Se fores comparar hardware com hardware é óbvio que as specs do Vaio ficam à frente, mas a questão prende-se quanto a outros aspectos como o próprio aspecto do Macbook, a qualidade de materiais, a assistência técnica, e principalmente o seu SO e as aplicações que para ele existem. Nós aqui somos suspeitos, mas eu acho o Macbook nestes aspectos bem superior ao Vaio.

    2) Sim, 64MB de memória gráfica partilhada é pouco. Mas se não jogas serve perfeitamente.

    3) Esse dinheiro é bem gasto, nem penses duas vezes.

    4) Não te preocupes com esse aspecto, não há problemas quanto a isso, existe compatibilidade.
     
  4. voleiboy

    voleiboy Power Member

    brevidade...

    Primeiro de tudo, obrigado pela brevidade...

    Pode parecer próximo do ridículo... mas será que o FM2006 corre bem? É o único jogo que jogo (e jogo imenso)... a terminar o curso de EF e ainda viciado em FM...enfim! Embora não influencie a minha compra... confesso que penso nisso! ;-)

    Obrigado novamente
     
  5. Watermelon

    Watermelon Power Member

    Claro que corre bem! O FM quase não faz uso da gráfica ;)
     
  6. SoulGirl

    SoulGirl Power Member

    Acho q o mais importante é escolheres primeiro q sistema queres usar.
    Isso sim irá depois definir tudo o resto.
    Não se trata apenas de ser um portátil mais bonito ou menos. Um é Mac e o outro PC.
    Depois de teres analisado bem um e outro e veres o tipo se uso q lhe queres dar é q podes tomar essa decisão.
     
  7. Sox

    Sox Power Member

    Se vais usar o Mac apenas para uso básico como trabalhos de faculdade e afins tens no Mac OS X um amigo, um sistema operativo de qualidade com todo o software que necessitas para esse uso.
     
  8. Lusamars

    Lusamars Power Member

    Se tiveres acesso ao windows, podes sempre partinhar o disco em 2 e arranjares tipo 15Gb e instalas o XP para correres cenas so para pc. Depois terás o OSX, que é elegante e mais seguro que o xp (em termos de virus, spy etc..) e com um conjunto de applicaçoes porreiras. Assim, com o bootcamp teras accesso a 2 OS´s (sem contar com Linux) na mesma maquina via boot (ou corres um ou outro).
    Acredito tambem que em muito em breve teremos o virtual pc para os intel, e ai sim, a correr nativamente, o windows ira correr ao mesmo tempo que o OSX, sem emulaçoes e com a possibilidade de drag-n-drop entre os 2 desktops. Provavelmente com o Leopard.
     
  9. Tuaregue

    Tuaregue Power Member

    A escolha nesta parte do forum vai ser Mac, mas é interessante que não escolheste o Vaio que é identico ao Mac e que custa o mesmo (Vaio C1S). Foste escolher o modelo superior que custa um pouco mais.
     
  10. JPCarvalhinho

    JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

    Neste forum só vais obter uma resposta... Escolhe mac...

    Pensa assim... o overprice que pagarás por ter um mac, vai permitir revolucionar a forma como interages com um computador, bem como a atenção ao detalhe levada ao extremo e a uma sensação de diferenciação agradável... e sempre que precisares (vais ver que vai ser só mesmo quando precisares) podes sempre correr windows.
     
  11. bruno_eg

    bruno_eg Banido

    Virtual PC para Intel ? Se tás a falar do Virtual PC da M$ que havia para PPC, uma versão para Intel não vai haver. Se tás a falar de software de "virtualização", tal já existe, que é o Parallels Desktop, com drag&drop de ficheiros e texto, uso das intruções VTx do processador Intel e uma pérola que da pelo nome de "Coherence mode". Num futuro próximo teremos um concorrente a altura por parte da VMWare.

    Nem mais, acontece que há detalhes dos Apples que não vêm nas especificações, e só vendo e trabalhando é que sentes a diferença. Mas o conselho da @SoulGirl é o melhor de todos, pensa bem o que é mais importante para ti e a partir daí escolhes.
     
    Última edição: 20 de Dezembro de 2006
  12. Sirikazy

    Sirikazy Power Member

    Se postas aqui essa duvida a resposta não seria outra.

    Mas de todas formas a pergunta deveria ser OSX ou Win? Os dois tem um nivel de fabrico elevado bem como o desenho. Se o OS para ti não é relevante compra aquele que gostares mais ou se fores jogar muito nele vai para o vaio.
     
  13. TIMETODOIT

    TIMETODOIT Banido

    Se estás agarrado ao windows... se nao vives sem ele.. epah vai po vaio.. agora se keres uma coisa msm boa, com app's porreiros, com um SO excelente, com qualidade brutal, design, epah k ei eu de dizer mais? Escolhe o mac é outra forma de ver a informatica.. acredita, como diziam dantes think diferent
     
  14. Severed Hand

    Severed Hand Power Member

    Só quando se compra MAC é que finalmente se começa a viver a vida !
     
  15. Watermelon

    Watermelon Power Member

    E eu que pensava que era fanboy :-D :-D
     
  16. Sox

    Sox Power Member

    :lol: .... é bem, é bem!
     
  17. FM2006 até o meu IBM Thinkpad X20 com um P3-600 e uma ATI de 4MB corre á vontadinha :D
    São ambos bons portateis... Mas vieste perguntar opiniões á area dos macs... A resposta biased é obvia!

    MAC! :)
     
  18. johncool

    johncool Power Member

    Eu só posso estar satisfeito... comprei o Macbook C2D de 1.83GHz e um DIMM da Twinmos para o Parallels... meu Deus... como eu adoro isto :D
     
  19. ajax

    ajax Banido

    O problema do Vaio C1S é que não tem webcam o que é impensável nos dias de hoje.
     
  20. abc

    abc [email protected] Member

    Essencial? Só se for para a "Pessoa 2006" da Time... (que aparentemente consiste em ser utilizador do Hi5, YouTube, Blogger e MySpace...)


    [​IMG]
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página