Mac ou Vaio?

Status
Fechado a novas mensagens.
vê lá bem o que se passa com o teu Macbook pois o meu nunca crachou no sleep nem as aplicações desaparecem e não cracha a torto e a direito. Até hoje só me crachou com uma das primeiras betas do Parallels e ao introduzir um DVD-RAM. :D Mas concordo que longe de estar perfeito anda lá perto.
 
vê lá bem o que se passa com o teu Macbook pois o meu nunca crachou no sleep nem as aplicações desaparecem e não cracha a torto e a direito. Até hoje só me crachou com uma das primeiras betas do Parallels e ao introduzir um DVD-RAM. :D Mas concordo que longe de estar perfeito anda lá perto.

No meu powerbook, no macbook do meu irmao, no macbook da namorada, no macbook de um amigo.. etc etc seria muita coincidencia.

Não ha um dia em que as aplicações não façam puff. Report to apple? bla bla bla exemplos: msn, amsn, vlc, transmission etc..

E nao crasha a torto e a direito.. não aparece sempre o ecran cinzento ( essa tb foi boa.. dizerem que não ha blue screen nos macintosh.. pois.. so muda a cor).
 
Ah pronto entao a apple agora é responsavel por essas aplicaçoes todas??

E deves ter algo mal. se ves kernel panics todos os dias entao das tres uma, tens problemas de hardware, tens muita ma sorte, nao sabes usar um mac.

Antes tinha por causa da airport que vio com defeito, foi corrijida, de pois nao tive nenhum, ja la vao 6 meses.

Ja agora so muito de ves enquanto é que o vlc crasha, nao gosto das outras aplicaçoes que mencionaste, Adium FTW e Azureus FTW.
 
Desde q comprei o meu Mac, em Junho, q so tive dois kernel panics: e foram os dois durante o start-up, nem percebi porquê :/. Crashar crasha... mas menos q o Windows e principalmente em apps freeware :p
 
No meu powerbook, no macbook do meu irmao, no macbook da namorada, no macbook de um amigo.. etc etc seria muita coincidencia.

Não ha um dia em que as aplicações não façam puff. Report to apple? bla bla bla exemplos: msn, amsn, vlc, transmission etc..

E nao crasha a torto e a direito.. não aparece sempre o ecran cinzento ( essa tb foi boa.. dizerem que não ha blue screen nos macintosh.. pois.. so muda a cor).

Eu uso VLC e Transmition intensivamente... nunca me crasharam. Antes crashava-me o Flash 7, mas desde que passei pro 8 que nunca mais tive problemas.

O único stress que tenho é a nível de fontes (suitcase fusion)... de resto, rock solid.
 
É assim, se querem usar um OS fiável, apelativo, competente e muito satisfatório usem MAC!Se querem ser apenas mais um num marasmo de banalidade e problemas usem Windows...É simples: ONE MAC TO RULE THEM ALL ! (Ah Ah AH)......

I'm a proud owner of an iMac C2D!

"quem não sabe, não usa"

Foi o que eu sempre ouvi.

Se o Windows te dá assim tantos problemas, talvez devas pensar em tirar um curso.
Todos os sistemas operativos contêm falhas, mas isso de dar sempre em cima do Windows não é mais do que uma "moda" de alguem que quer ser "diferente".


Relativamente ao tópico em si, acho que quando se está indeciso entre uma plataforma ou outra, deve pensar-se no uso que se vai dar. Na minha opinião o Mac é o ideal para multimédia, seja edição de imagem, video ou som. Se for para qualquer outro uso, então já não se deve optar por este.
 
ontopic:

Oh pessoal, eu sempre ouvi dizer que mac isto, mac aquilo... Mas comparando os dois em termos de hardware, porque raio haveria eu de dar tanto dinheiro quando tenho outras soluçoes mais baratas com ecras de 15.4" e uma gráfica melhor que uma intel? É uma coisa que nunca percebi muito bem.. Hardware pior, mesmo preço ou mais caro e anda toda a gente a dizer para comprar um...
Voces ali na ajuda também aconselham alguém a mudar de uma fonte de 550w para uma de 200w nao aconselham?

let the flames begin :rolleyes:
 
ontopic:

Oh pessoal, eu sempre ouvi dizer que mac isto, mac aquilo... Mas comparando os dois em termos de hardware, porque raio haveria eu de dar tanto dinheiro quando tenho outras soluçoes mais baratas com ecras de 15.4" e uma gráfica melhor que uma intel? É uma coisa que nunca percebi muito bem.. Hardware pior, mesmo preço ou mais caro e anda toda a gente a dizer para comprar um...
Voces ali na ajuda também aconselham alguém a mudar de uma fonte de 550w para uma de 200w nao aconselham?

let the flames begin :rolleyes:

Um computador não se esgota no hardware. Sem software não vais a lado nenhum. Quando começares a ver o hardware e software em conjunto talvez consigas perceber. Até lá ficas sem saber.

E nem vou contestar a tua opinião "esquisita" que leva a pensar que um TFT de 15.4'' é melhor que um de 13.3'' só porque é maior. Enfim!

E mais digo, não trocaria a "tua?" fonte de 500W pela minha de 80 e picos Watts que alimenta o meu Mac Mini.
 
Última edição:
No site da apple a certa altura, tentam chegar a brasa a sardinha deles ao dizer que um companheiro ideal era um monitor apple de 20" justamente por isso, ver maior.. :rolleyes:
eu também com isto nao quis dizer que quanto maior, melhor o portatil... quis dizer sim que havia portateis com specs semelhantes (em termos de ecra e assim) e muito mais baratos..

Eu sei que sem software de jeito não vou a lado nenhum.. Mas de que me adianta, por exemplo, correr o windows vista (aqui apresentado como exemplo) numa intel? Edição de video numa intel? Estranho que na secção de duvidas e suporte andarem a recomendar algo na ordem de nvidia 8800 e assim... Intel de memoria partilhada does the job :rolleyes:

Não tenho uma de 550w (estava a pensar na lcpower) tenho uma de 460W...Esses 80w chegam e sobram para alimnetar o "hardware" do mac mini lol...
 
Última edição:
No site da apple a certa altura, tentam chegar a brasa a sardinha deles ao dizer que um companheiro ideal era um monitor apple de 20" justamente por isso, ver maior.. :rolleyes:
eu também com isto nao quis dizer que quanto maior, melhor o portatil... quis dizer sim que havia portateis com specs semelhantes (em termos de ecra e assim) e muito mais baratos..

Eu sei que sem software de jeito não vou a lado nenhum.. Mas de que me adianta, por exemplo, correr o windows vista (aqui apresentado como exemplo) numa intel? Edição de video numa intel? Estranho que na secção de duvidas e suporte andarem a recomendar algo na ordem de nvidia 8800 e assim... Intel de memoria partilhada does the job :rolleyes:

Não tenho uma de 550w (estava a pensar na lcpower) tenho uma de 460W...Esses 80w chegam e sobram para alimnetar o "hardware" do mac mini lol...

Qual é o portátil semelhante ao Macbook de 1325 € que é "muito mais barato" ?

Edição de Video numa Intel? Se calhar não tens uma ideia muito clara do que é edição de video. A nivel muito profissional nem sequer é usada uma placa gráfica. É tudo bits e cpus. Acho que esta "meia-palavra" basta para perceber.

Antes de dizeres coisas sem sentido e andares com os olhos à volta devias ao menos ter conhecimento de causa. Cada tiro cada melro. Este sub-fórum está farto de ver "franco-atiradores" "verditos".
 
Um computador não se esgota no hardware. Sem software não vais a lado nenhum. Quando começares a ver o hardware e software em conjunto talvez consigas perceber. Até lá ficas sem saber.

E nem vou contestar a tua opinião "esquisita" que leva a pensar que um TFT de 15.4'' é melhor que um de 13.3'' só porque é maior. Enfim!

Essa de vir com o software disponível é boa.
Qual é a plataforma que tem -de longe- mais software:

Windows ou Mac ?
 
Não usam placa gráfica???
Usam é placas especializadas para o efeito, para jogar nao servem... mas são gráficas :rolleyes:

Qual é o portátil que custa o mesmo que um mac e é mais barato? Pode ter o mesmo preço mas em termos de features é superior, o que o torna automaticamente mais barato dentro da mesma gama...

Por falar em andar com os olhos a volta, quando é que tiras as palas dos olhos? :rolleyes:
Uma coisa é dizer que é bom, como diziam antigamente "ah e tal, tem processador PPC e bla bla bla", actualmente com o mesmo processador, em x86, não se justifica o preço.
Quem quer, compra. Agora virem dizer ao rapaz que é mais produtivo "porque é um mac" sorry, já nao cola..
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo