Mac ou Vaio?

Status
Fechado a novas mensagens.
Qual é o portátil semelhante ao Macbook de 1325 € que é "muito mais barato" ?

13" macbook
- 1.324,00 Euros
- Processador Intel Core 2 Duo a 2 GHz
- 1 GB de memória
- Disco Rígido de 80 GB
- SuperDrive Double-layer
- GMA950
- 2.4kg

12" Fujitsu Siemens Si1520
- 1.111,00 Euros
- Processador Intel Core 2 Duo a 2 GHz
- 1 GB de memória
- Disco Rígido de 120 GB
- Gravador DVD±RW Double Layer
- GMA950
- 1.7kg
 
Pessoalmente numa máquina minha, não, não tenho um Mac. Experimentei num macbook pro de um colega ao de leve.. Não experimentei portanto a fundo mas digo-te que nas primeiras impressões não me impressionou..
Mas também não penses que é por estar demasiado habituado ao windows, já andei uns tempos com Gentoo como único OS...
 
Sabes, a mim os preços altos dos computadores da Apple também me davam comichão até que experimentei a fundo o Mac OS X.
Para mim, é o melhor dos dois mundos a que estava habituado (Unix e Windows) e não só. Acho espetacular a interface do SO, a simplicidade de utilização, o poder que o Unix lhe fornece (pelo menos para mim que programo dá bastante jeito), os detalhes, etc.
Além disso, eu sou uma daquelas pessoas que dá bastante atenção ao aspecto das coisas. ;)

Assim, acho que a diferença de preço é compensada pelo facto de puderes correr o Mac OS X.
 
Um computador não é apenas hardware e software... Os detalhes contam, e muito!!

Peguem num carregador de um Mac e comparem-no com outro de um portátil qualquer.

ou o pormenor da bateria ter leds a indicar o seu estado...

A qualidade do metal de um MacBook Pro comparado com os plásticos fatelas dos Asus, Acer, etc...

E claro... OS X!


É outro nível... e claro paga-se....
 
baterias com led a indicar estado, até um compaq foleiro tem.
os macbook também têm plastico fatela. conheço um macbook branco que já vai a meio caminho de ficar um macbook preto... os plasticos à volta do teclado estão todos manchados.

é, de facto, outro nível.
de referir que conheço uns quantos que já foram para RMA e alguns foram mesmo substituídos por modelos novos.

numa marca de suposta qualidade superior, têm apresentado muitos defeitos no hardware.
 
Porque é que o pessoal que não gosta da Apple dá-se ao trabalho de vir a um MAC forum escrever posts?! Isto já está a descambar, já nem o voleiboy está interessado na discussão, (digo eu...). Que tal voltar ao tópico ou fechar a discussão?
 
o que é que interessa gostar ou deixar de gostar da Apple (uma empresa)? aqui discutem-se os seus produtos em concreto. quero lá saber se são feitos pela apple ou pela inovix... têm qualidades e defeitos, não são apenas objectos de paixão e perfeição como alguns fazem parecer.
"compra um mac, vais ver que a tua vida muda!"

talvez mude, talvez não. mas o trabalho que faço continua a ser o mesmo, seja um mac, um dell, ou um acer...
 
Isto nao é uma questao de gostar ou deixar de gostar...
È uma questao de factos e claro de opinioes pessoais...

Eu tou interessado...podem continuar...:)
 
baterias com led a indicar estado, até um compaq foleiro tem.
os macbook também têm plastico fatela. conheço um macbook branco que já vai a meio caminho de ficar um macbook preto... os plasticos à volta do teclado estão todos manchados.

é, de facto, outro nível.
de referir que conheço uns quantos que já foram para RMA e alguns foram mesmo substituídos por modelos novos.

numa marca de suposta qualidade superior, têm apresentado muitos defeitos no hardware.

Eu já vi dezenas de portáteis... e nenhum... repito nenhum tinha leds na bateria. Mas acredito que haja um ou outro....

Quanto às tuas experiências, tens amigos mesmo azarados... e um bocadito "porcos"...

Porque deixar um portátil no estado que referiste demonstra apenas a falta de cuidado do utilizador. Mas como referiram .... basta de off topic...
 
Porque é que o pessoal que não gosta da Apple dá-se ao trabalho de vir a um MAC forum escrever posts?! Isto já está a descambar, já nem o voleiboy está interessado na discussão, (digo eu...). Que tal voltar ao tópico ou fechar a discussão?

Agora isto é um Mac Forum ?
Não sabia...

Que se saiba não é proibido comentar aspectos menos positivos da Apple, da mesma maneira que na secção de PC ninguém impede os Mac users de dizer mal do Windows.
Ou agora partimos para a censura generalizada e "selamos" todos os sub-fóruns só aos users de cada área ?
 
Agora isto é um Mac Forum ?
Não sabia...

Que se saiba não é proibido comentar aspectos menos positivos da Apple, da mesma maneira que na secção de PC ninguém impede os Mac users de dizer mal do Windows.
Ou agora partimos para a censura generalizada e "selamos" todos os sub-fóruns só aos users de cada área ?
Ok, perceberam-me mal. Claro que se deve comentar aspectos menos positivos da Apple, claro que se deve falar dos pcs, e claro que não devemos partir para a censura. Mas, assim como já aqui há tempos fechou-se uma discussão por o tópico ser segurança no mac e aquilo partir para a velha discussão Win/Mac também aqui isto parece-me estar a descambar. Mas pelos vistos sou só eu. Criava-se uma discussão só para Win vs. Mac, essa é que ia ter sucesso não? Quanto a "isto agora é um Mac forum?" Pelo menos é o que lá leio "Informática geral-Apple World - Mac forum" E não estou a atacar nada nem ninguém. Vou dormir. Boa noite
 
Eu já vi dezenas de portáteis... e nenhum... repito nenhum tinha leds na bateria. Mas acredito que haja um ou outro....

Quanto às tuas experiências, tens amigos mesmo azarados... e um bocadito "porcos"...

Porque deixar um portátil no estado que referiste demonstra apenas a falta de cuidado do utilizador. Mas como referiram .... basta de off topic...

- o portatil de que falo é um compaq com processador celeron 2000, um valente charuto :-D
- só os meus amigos é que são azarados? então o imenso rol de críticas ao hardware defeituoso dos novos macbook que existe na internet deve ser imaginação minha.
- não é falta de cuidado do utilizador, é um defeito reconhecido pela apple.
 
- só os meus amigos é que são azarados?

Diz ao teu amigo para ter o mínimo de higiene pessoal, como lavar as mãos depois de comer ou de ir ao WC, e o de ter os cuidados mínimos com um portátil BRANCO que ele vai ver que se irá manter branco com o a neve.
 
A semana passada tive um jantar com grandes amigos que fiz quando andei na faculdade. Entre conversa, fiquei surpreendido por o gajo que mais defendia o Windows+Corel (na altura da fac), usava agora Mac+Freehand (como lhe sempre recomendei). Ao fim de 2 anos, não quer outra coisa e vai comprar um iMac 24'' pra ter em casa.

Com isto, chego à conclusão que está no ser humano negar quando não conhece. Só quem nunca usou a plataforma mac (a sério) é que tenta comprar as melhores specs. Quem usa mac, certamente que não se importa de pagar um bocadinho mais por specs iguais, mas em contra partida ter um pacote "completo" onde tudo está integrado.
 
A semana passada tive um jantar com grandes amigos que fiz quando andei na faculdade. Entre conversa, fiquei surpreendido por o gajo que mais defendia o Windows+Corel (na altura da fac), usava agora Mac+Freehand (como lhe sempre recomendei). Ao fim de 2 anos, não quer outra coisa e vai comprar um iMac 24'' pra ter em casa.

Com isto, chego à conclusão que está no ser humano negar quando não conhece. Só quem nunca usou a plataforma mac (a sério) é que tenta comprar as melhores specs. Quem usa mac, certamente que não se importa de pagar um bocadinho mais por specs iguais, mas em contra partida ter um pacote "completo" onde tudo está integrado.

True... Aconteceu o mesmo comigo. Não conhecia Mac e também não conhecia Corel. Comecei no Corel (em Windows claro porque só havia 1 Mac e 1 PC no bules na altura e empurraram-me para o PC). Quando começei com Mac mandei o PC às malvas.
 
Essa de vir com o software disponível é boa.
Qual é a plataforma que tem -de longe- mais software:

Windows ou Mac ?

Estamos a falar de quantidade ou de qualidade ;)?


On topic, que isto ja descambou tudo: como computador, gosto mais do Vaio (se te estiveres a referir àquele minúsculo, superportátil), quero lá saber se o MacBook é da Apple ou da Ciganos & Falsificadores Lda. Mas, claro, para recomendar um SO, recomendava o Mac OS X, que é impossível correr num Vaio. É uma questão de defininir prioridades: se a mudança de SO interessa, ou não (afinal, o Windows domina cerca de 90% do mercado de SOs, não se pode estar à espera que agora toda a gente mude para Mac num instante, porque é melhor).
 
Diz ao teu amigo para ter o mínimo de higiene pessoal, como lavar as mãos depois de comer ou de ir ao WC, e o de ter os cuidados mínimos com um portátil BRANCO que ele vai ver que se irá manter branco com o a neve.
então confirma-se: o defeito (assumido pela apple!) é dos utilizadores que não lavam as mãos :002: patético... a culpa nunca pode ser dos perfeitos mac. é sempre do utilizador. :zzz:
 
impossível não é.
é ilegal.

OK, pronto :P!
O que eu queria dizer é que quem opta por um Vaio, está a pôr de lado a mudança para Mac, para optar por um computador melhor (em princípio, não deve haver ninguém a comprar um Vaio para lhe meter Mac OS X: é ilegal e, segundo dizem, bem difícil).
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo