Mac ou Vaio?

Status
Fechado a novas mensagens.
Não te enterres mais: http://www.microsoft.com/windowsxp/home/howtobuy/choosing2.mspx

O facto de não ter isto:

Access Control – restrict access to selected files, applications, and other resources.


Designed to work with Microsoft Windows Servers and management solutions
Centralized administration - join Windows XP Professional systems to a Windows Server domain to take advantage of the full range of powerful management and security tools.


Group Policy - simplifies the administration of groups of users or computers.


Software Installation and Maintenance – automatically install, configure, repair, or remove software applications.


Roaming User Profiles - access to all your documents and settings no matter where you log on.


Remote Installation Service (RIS) – support for remote operating system installations where desktops can be installed across the network.

impossibilita o uso do XP Home em ambientes multi-utilizador (não consegues controlar o acesso individual a ficheiros) e empresariais.

Ah, então não sabes ler o que está na embalagem, é isso ?
XP HOME.

Para que é que precisas de Group Policies num laptop de 12" ?
E se precisas, o XP Professional OEM está a poucos euros de distância.
Só custa mais 50 euros a versão completa (e em português), não é uma grande diferença para o XP Home OEM.
E mesmo com estes 50 euros adicionais continua a ser bem mais barato do que o Macbook.

Foste buscar de propósito a lista completa de coisas que são suportadas pelo Pro e não pelo Home, só para disfarçar o facto de te teres enganado no que diz respeito a suporte para multiplos utilizadores.
Já agora, podias continuar com a lista do que é suportado pelas diversas versões do Windows Server 2003, para compor tudo...

Já se vê bem quem é que se "enterra" por aqui quando decide dizer mal da alternativa mais barata.
 
Última edição:
@Fork: o macbook usa uma drive 2.5".
Mas pronto, ainda bem que percebeste que onde queria incidir nao era no preço da drive em si, mas sim no aspecto de tirares uma, meteres outra e nao se descontar o valor da que tiraste.. Eu chamo a isso roubar, qualquer que seja a marca.
 
enfim...

E a discussão extendeu-se a muito mais do que pretendia...

Veremos...esta semana tenciono decidir! A vontade de comprar um Mac sobressai acima de tudo... mas o disco externo que possuo, o leitor de Mp3 que apenas é comptaível com Windows...fazem-me pensar duas vezes!

Ter um Mac e correr lá o windows é como meter uma garrafa de vinho do porto no frigorífico... apenas porque está frio! (já tinha dito isto...)

Enfim... obrigado por tudo, aprendi imenso!!
 
Para que é que precisas de Group Policies num laptop de 12" ?

Não é bem assim, o tamanho do ecran nada tem a ver com o que se precisa ou não. O meu Tsunami 12" também veio com o Home e lá teve que ser mudado por não conseguir mete-lo em Dominios (dar até dá, com umas tecnicas manhosas que estragam mais do que oferecem) nem poder instalar o IIS.
 
Ah, então não sabes ler o que está na embalagem, é isso ?
XP HOME.

Para que é que precisas de Group Policies num laptop de 12" ?

Desculpa lá, mas desde quando é que és tu que defines o que uma pessoa faz com o seu portátil (seja de 12", 13" ou adiante)?

São estes comentários que estragam qualquer razão (com ou sem gosto pelo OS X e afins) que possas ter nos teus posts.
 
Desculpa lá, mas desde quando é que és tu que defines o que uma pessoa faz com o seu portátil (seja de 12", 13" ou adiante)?

São estes comentários que estragam qualquer razão (com ou sem gosto pelo OS X e afins) que possas ter nos teus posts.

Não, não sou.
Mas neste caso, se não tiveres seguido a thread, estamos a falar de uma feature concreta (Múltiplos Utilizadores).
Não estamos a falar de usar o portátil para rendering 3D, ou edição de vídeo HD, e muito menos de jogos complexos.

Devias prestar mais atenção antes de dar "free opinions".
 
Não, não sou.
Mas neste caso, se não tiveres seguido a thread, estamos a falar de uma feature concreta (Múltiplos Utilizadores).
Não estamos a falar de usar o portátil para rendering 3D, ou edição de vídeo HD, e muito menos de jogos complexos.

Devias prestar mais atenção antes de dar "free opinions".

Eu segui a thread toda do princípio ao fim. De qualquer forma, convém seres mais claro no que toca ao que pretendes dizer, e não deixar as frases a meio do raciocínio... Dessa forma deixas as pessoas dar azo à argumentação a usar, e depois acabas por te repetir.
 
Eu segui a thread toda do princípio ao fim. De qualquer forma, convém seres mais claro no que toca ao que pretendes dizer, e não deixar as frases a meio do raciocínio... Dessa forma deixas as pessoas dar azo à argumentação a usar, e depois acabas por te repetir.

Só sou obrigado a repetir-me porque certas pessoas não seguem a thread com atenção... :rolleyes:
 
Acho que uma thread que ultrapassa a marca dos #100, e com off-topics e "quase" flames a mistura fica difícil continuar uma discussão como deve ser. Toda essa guerra Mac vs. Win é um deja-vu que teima em voltar a este subforum. Sem falar o eterno problema: A Apple faz software e hardware; Se no primeiro têm como grande concorrente a M$ (e acho que ganha), no 2º têm um cento de empresas que fazem hardwares para todos os gostos e aí a discurssão torna-se bastante mais alargada. Só tenho pena que se entre nessas guerras, não se pode convencer quem já está convencido.
Claramente as opiniões "on topic" já foram dadas e cabe a quem têm a dúvida definir o que é mais importante para si. E eu "sugeria" a um moderador que feixa-se este tópico, ou apaga-se o off-topic (tal como o meu).
 
Última edição:
acho piada a uma coisa:
quando falei do fujitsu disseram-me "para que querem um portatil tão pequeno que nem tem webcam e temos de ter uma carrada de acessórios atrás?"
quando demonstrei que o fujitsu tinha muito menos necessidade de acessórios que o macbook (para se igualarem, o macbook tinha de comprar 5 acessórios contra 1 do fujitsu), logo trataram de desvalorizar a versatilidade do mesmo, e já não fazia mal andar com um ou outro acessório na mala :lol:

digam o que disserem:
-o fujitsu é mais barato
-é mais leve
-tem mais portas e acessórios
-tem melhores caracteristicas de hardware (neste caso a ram)

se fossemos igualar o macbook em termos de preço, tinhamos o macbook 1.8 contra o fujitsu 2.0, tinhamos o macbook com 60GB de disco contra 120GB do fujitsu, tinhamos 512 de ram do MB contra 1024 do fujitsu... and so on. e ainda tinhamos de comprar os tais acessórios para ter a mesma conectividade. logo, nem sequer iria ficar ao mesmo preço.


de início perguntaram: "mostrem um portatil com as mesmas caracteristicas do macbook e que seja mais barato". eu mostrei um MELHOR que o macbook, e substancialmente mais barato.
já era tempo de demonstrarem alguma humildade e reconhecerem que as vantagens do macbook não se prendem com o hardware nem com a sua beleza. é simplesmente o sistema operativo que é "melhor" - isso é um facto. mas a queda de produtividade que referem aí por usar o windows é relativa: conheço gente que tem macbooks e que tem de instalar o windows para poder fazer trabalhos para a universidade... não existe suporte para mac em certos ambientes (não me perguntem quais, porque ainda não tive essas cadeiras).



PS: quando a apple meter aí um macbook de 12" abaixo dos 2kg, eu estou na linha da frente para comprar um...
 
acho piada a uma coisa:
digam o que disserem:
-o fujitsu é mais barato
-é mais leve
-tem mais portas e acessórios
-tem melhores caracteristicas de hardware (neste caso a ram)
É tudo verdade, mas como já referi isso não quer dizer que seja uma melhor escolha para toda a gente. O ecran é mais pequeno, posso não precisar das portas e acessórios adicionais, e posso querer uma webcam integrada.

É assim tão dificil compreender que se trata de questões subjectivas? Gostos pessoais, utilizações diferentes?

de início perguntaram: "mostrem um portatil com as mesmas caracteristicas do macbook e que seja mais barato". eu mostrei um MELHOR que o macbook, e substancialmente mais barato.
já era tempo de demonstrarem alguma humildade e reconhecerem que as vantagens do macbook não se prendem com o hardware nem com a sua beleza.
É obvio que não se prende com o hardware, nem me parece que alguém tenha dito isso, já com a beleza, design, aspecto exterior e qualidade de construção* está, para muitas pessoas, muito acima de qualquer alternativa.

*da caixa exterior, claro, la dentro os componentes são so mesmos de qualquer portatil.
 
o problema é que a caixa exterior não é assim tão boa, e aquece muito...
são mais que muitos os relatos de descoloração, rachadelas, portateis cujas baterias incham e deixam de sair, portáteis que se desligam do nada, portateis cujas motherboards faziam barulho, etc. no caso do macbook preto, o plastico fica todo seboso... se o queres com bom aspecto tens de andar sempre a limpar o portátil. nunca vi tal coisa noutros portáteis, e acredita que já vi e mexi em muitos.

quanto às necessidades de cada um - é claro que isso conta muito. mas aqui estávamos a falar em termos objectivos, ao analisar cada produto. e o macbook não é tão prático e polivalente como diziam. infelizmente o visual foi mais importante do que a funcionalidade. o macbook 13" é um portátil bem grande, e tem muito menos portas e acessórios que portáteis mais pequenos. e isso deve-se apenas à questão estética. disso não tenho dúvidas.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo