1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mac ou Windows?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por wall4ace, 30 de Maio de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 4572)

1. wall4ace

wall4ace Power Member

Olá!

Preciso de um comp. novo, mas estou verdadeiramente indeciso, continuo como sempre com o Windows ou mudo (evoluo dirão vocês) para Mac?

Não me custa adivinhar que me vão dizer para mudar, mas aí começam a surgir as minhas duvidas:
    - Sempre fui utilizador Windows e nunca tive grandes problemas, valerá a pena mudar de S.O., e consequentemente de software?
    - Trabalho intensivamente com software que não há para Mac (MP3Gain, MP3Tag, Foobar 2000, Easy CD-DA Extractor, FreeCommander, ...), sei que existem alternativas, mas as que encontro, parecem-me que ficam aquém destas.
    - Estou disposto a gastar cerca de €1000.00, o que só dá para o iMac de entrada de gama, este €€€ investido em Windows já dá para uma maquina bem apetrechada.
    - O iMac 20'', 2,4 Ghz, 1GB Ram, corre aplicações mais pesadas, tipo Photoshop, facilmente?
    - Estou bastante familiarizado com um funcionamento do Windows, sei que o Mac OS X é bastante intuitivo, mas valerá a pena investir não sei quanto tempo para atingir o conhecimento e a-vontade que tenho do Windows?
    - Sei que existe a possibilidade de correr o Windows no Mac, mas parece-me idiota comprar um Mac para correr Windows.

Espero que me possam ajudar/esclarecer.

Desde já, o meu muito obrigado!

2. 3dhouse

3dhouse Power Member

Esse iMac corre bem o Photoshop no entanto aconselhava-te a fazer upgrade à RAM, já que são relativamente baratas. Quanto à habituação ao OS X é muito fácil, basta 1 semana e já percebes da maior parte das coisas. Quanto ao software em questão não conheco portanto não te posso ajudar mas sempre podes correr o parallels e afins para fazer isso dentro do OSX

3. wall4ace

wall4ace Power Member

Olá!

Thanks pela ajuda, mas..., mais uma duvida, para usar o parallels tenho que instalar o Windows, Certo?
    Acaba por +/- como o bootcamp, não?

Thanks!

4. 3dhouse

3dhouse Power Member

o que o parallels e o vmware fazem é correr o windows dentro do mac OS X numa máquina virtual. O bootcamp faz-te uma partição no disco e ao ligares o mac escolhes o sistema operativo, aconselho se quiseres correr aplicações pesadas.
    No entanto o Parallels le a partição do bootcamp

5. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Depois de ler o teu post, parece-me que só tens motivos para continuar com pcs/windows...

6. bruno_eg

bruno_eg Banido

X2!

Se não tens queixas de trabalhar no Windows, não vejo o porque da mudança. Não mudes só por mudar e por estar na moda, depois vais aparecer aqui a dizer que o Mac é uma *****, que não têm isso, que não corre o [Ponha o nome de um jogo DX10 aqui], sem ofensa.

Se conseguires, o melhor é conhecer alguém que tenha e ver como funciona.

7. Decrypter

Decrypter What is folding?

Bem, os programas que tu falaste são mais players de música , ediçoes de tag's que penso que não haverá problema para MAC , MAS como sempre ouvi dizer "equipa que ganha não se muda" (exemplo tanto ao quanto estupido xD) e se nunca tiveste problemas parece-me mesmo caso para windows .
    Eu troquei de Windows para OS X e sinto-me muito bem com ele , é extremamente intuitivo .

8. wall4ace

wall4ace Power Member

Obrigado a todos, mas decidi seguir o meu "feeling", e já tou a teclar num iMac 20" 2.4Ghz.
    Quando começar a surgir duvidas (não devem demorar) já volto a aparecer.

Té já!

9. bruno_eg

bruno_eg Banido

"Já voltas a aperecer" e usarei o procurar andes de abrir um novo tópico.

(repete 10x)

10. Vale sempre a pena mudar para um SO mais estável, ainda por cima tendo em conta que podes ter o Windows para quando não te sentires confortável ou para uma ou outra aplicação exclusiva da plataforma MS.

Partilhar esta Página