Mac p/ Beginner Sem Experiência Informática

Status
Fechado a novas mensagens.

Edu115

Power Member
Comprei hoje um Macbook 1.83ghz C2D para uma pessoa que nunca teve muito contacto com computadores. Sabe ligar o computador, abrir pastas e tal, mas pouco mais que isso.
Preferi o Macbook, por entender que seria mais prático para a pessoa.

O que é certo, é que aquilo tem algumas limitações que me deixaram um bocado desiludido, principalmente a nível de software. A maioria está na língua Inglesa, apesar do SO estar em Português ( só a partir do fim da instalação, o que acho que é um bocado parvo, mas pronto. ).
Além disso, o MSN para o Tiger, pelos vistos não tem suporte webcam e, novamente, não tem tradução portuguesa.

O que pergunto é simples: Existe algum bom repositório de software para o Mac OS X, em português e acessível? A
Aproveito e lanço outra questão. Essa pessoa vai para o estrangeiro daqui a 2 semanas, e como tem pouca experiência com computadores, é absolutamente necessário levar tudo o que precisa. O que recomendam que instale? De preferência freeware :P
************************warez***************
 
Última edição pelo moderador:
@Edu há um sticky sobre software nesta área do forum.
Para uma pessoa que vai para o estrangeiro, parece ter muitos problemas com software que não é em português.
Torrents para Mac OS X ? Pergunto-me quem será realmente o "beginner" que tás a falar.
 
Msn com cam - mercury (em pt)
Processador de texto , folha de calculo - Neooffice (em pt do brasil, pois já tentei o pt de portugal mas sem sucesso)
programa de mail - já tem instalado e chama-se simplesmente mail (em pt).
Mais programas é só procurar em versiontracker.com , macupdate.com
Opensource é só procurar em http://www.macforge.net/

Penso que por aqui já tens muito por onde procurar.

Qualquer duvida é só perguntar...

Cumprimentos

João Leiras
 
Além das respostas que já te foram fornecidas, todas as perguntas já foram respondidas aqui no fórum.

É só fazer um search.

PT
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo