1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mac p/ Beginner Sem Experiência Informática

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Edu115, 28 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 822)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Edu115

Edu115 Power Member

Comprei hoje um Macbook 1.83ghz C2D para uma pessoa que nunca teve muito contacto com computadores. Sabe ligar o computador, abrir pastas e tal, mas pouco mais que isso.
    Preferi o Macbook, por entender que seria mais prático para a pessoa.

O que é certo, é que aquilo tem algumas limitações que me deixaram um bocado desiludido, principalmente a nível de software. A maioria está na língua Inglesa, apesar do SO estar em Português ( só a partir do fim da instalação, o que acho que é um bocado parvo, mas pronto. ).
    Além disso, o MSN para o Tiger, pelos vistos não tem suporte webcam e, novamente, não tem tradução portuguesa.

O que pergunto é simples: Existe algum bom repositório de software para o Mac OS X, em português e acessível? A
    Aproveito e lanço outra questão. Essa pessoa vai para o estrangeiro daqui a 2 semanas, e como tem pouca experiência com computadores, é absolutamente necessário levar tudo o que precisa. O que recomendam que instale? De preferência freeware :P
    ************************warez***************

Última edição pelo moderador: 1 de Março de 2007
  2. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

convém dizer que tipo de uso é que essa pessoa vai dar ao mac.

depois vê o tópico sobre aplicações para MacOSX, é capaz de ajudar.

3. Tuaregue

Tuaregue Power Member

MSN com Webcam - amsn e tens versão PT.

4. bruno_eg

bruno_eg Banido

@Edu há um sticky sobre software nesta área do forum.
    Para uma pessoa que vai para o estrangeiro, parece ter muitos problemas com software que não é em português.
    Torrents para Mac OS X ? Pergunto-me quem será realmente o "beginner" que tás a falar.

5. lidador

lidador Power Member

Eu sou beginner há quinze anos e ainda não sei o que é o torrents. No meu tempo não se falava nisso.

6. joefaria

joefaria Power Member

Msn com cam - mercury (em pt)
    Processador de texto , folha de calculo - Neooffice (em pt do brasil, pois já tentei o pt de portugal mas sem sucesso)
    programa de mail - já tem instalado e chama-se simplesmente mail (em pt).
    Mais programas é só procurar em versiontracker.com , macupdate.com
    Opensource é só procurar em http://www.macforge.net/

Penso que por aqui já tens muito por onde procurar.

Qualquer duvida é só perguntar...

Cumprimentos

João Leiras

7. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Além das respostas que já te foram fornecidas, todas as perguntas já foram respondidas aqui no fórum.

É só fazer um search.

PT

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página