1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

mac p2p ou torrents

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por jsalada, 25 de Julho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 885)

1. jsalada

jsalada Power Member

alguem conhece um programa tipo p2p ou utorrentz para mac ?
    obrigado.

2. henrikk

henrikk Power Member

Vuze é um bom cliente!

3. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

transmission é o melhor... vê na secção de software.

4. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

O Transmission também me parece uma boa escolha. A menos que tenhas dinheiro de sobra, e aí talvez possas considerar o xTorrent :)

5. Watermelon

Watermelon Power Member

Sinceramente, evita esta app. O dev é conhecido por ir buscar código open-source, espetar-lhe com uma interface bonitinha e depois vender o programa a preço de ouro. Neste caso, o Xtorrent não passa das Nightly Builds do Transmission com alguns esteróides.

6. Rui_Carlos

A licença do xTorrent aborda claramente as bibliotecas que ele usa.
    Duvido que sejam as Nightly Builds do Transmission, pois o Transmission é GPL, e ainda não encontrei disponível o código fonte do xTorrent. Ou seja, se isso fosse verdade, estaria a fazer algo de ilegal. Aquilo que me parece é que ele usa a libtransmission, que segundo percebi usa a licença MIT, e como tal pode fazê-lo, embora possam ser levantadas questões éticas sobre o assunto.

E no MacOSX também não pegaram no código open source e espetaram-lhe uma interface bonitinha? Embora seja provável que a Apple contribua mais para o código open source do que o dev do xTorrent para a libtransmission...
    É uma questão de avaliares se os "esteróides" justificam o preço que ele pede (no caso do MacOSX, para mim, justificam). Para o uso que eu dou a esse tipo de aplicação, nem por isso. Mas se lhe desse o mesmo uso que dou ao aMule, já me parece que há uma diferença significativa entre o Transmission e o xTorrent.
    Mesmo assim não o compraria, pois acho o facto do Transmission ser open source mais importante do que as funcioalidades do xTorrent. Mas isso já são opções de cada um.

7. Watermelon

Watermelon Power Member

Enganei-me, ele de facto não deve usar as nightlies. A questão é que o senhor David Watanabe lança features no Xtorrent e depois propagandeia-as como se tivesse sido ele a inventá-las. E aliás, já não é a primeira vez que ele se aproveita de um projecto open-source para ganhar dinheiro. É certo que não é ilegal, mas definitivamente, não é ético.
    E depois há outra coisa, que é o (não) suporte que ele dá. Quando comprei o Acquisition tive alguns problemas. Enviei quatro emails num espaço de 1 mês. Até hoje não tive resposta...

8. Rui_Carlos

Pelo que li na net, parece ser claro que usa a libtransmission como base. A questão da ética, não me parece assim tão linear (veja-se o exemplo do MacOSX). Mas não conheço bem o caso para me poder pronunciar com mais rigor. Admito que não seja propriamente uma pessoa muito ética.

9. Demio

Demio Power Member

A história do resumida do xTorrent é esta:

-David Watanabe pega na libtransmission quando esta era lançada sob licença BSD, mete-lhe um UI todo catita e siga que vai de mota. Nem pôs nos credits que se baseava na libtransmission.
    -Sempre que saía um update pa libtransmission, ele lançava um update para o xTorrent.
    -Developers da libtransmission fartam-se do abuso e mudam a licença da libtransmission p/ GPL.
    -David Watanabe para de se aproveitar do trabalho dos outros sem lhes dar crédito algum, nem contribuir de volta para a comunidade.

10. Tuaregue

Tuaregue Power Member

Mas a Apple fornece o codigo fonte, o darwin é o kernel do OSX , e o darwin é uma mistura de bsd com um projecto utilizado na Next. A interface, é uma remodelação do Next, não é por nada que os engenheiros do Next foram todos ou quase todos trabalhar para a Apple, qd o steve voltou para a Apple e "levou"(vendeu) com a Next.

Agora o que o tipo faz é que não é ético. Era o mesmo que o pessoal do Adium começasse a cobrar pelo Adium.

Partilhar esta Página