Mac para trabalhos adobe

serj_tankian

Power Member
Boas pessoal,

Precisava da vossa ajuda para escolher um portatil mac para oferecer a uma pessoa que trabalha como desiner grafico, maioritariamente com programas adobe.

O portatil pode ser tanto de 13'ou de 15' o objectivo é em casa usar com monitores externos até.
A touch bar tambem não é fundamental.
Precisava era que me ajudassem na escolha de um bom em questões de spec e que dure uns bons anos a trabalhar programas adobe, visto que estes novos pelo que li não dão para fazer upgrades de ram por exemplo.

Obrigado
 
vou dizer o que digo a toda a gente, seja qual for a versao do macbook pro, que tenha pelo menos 16gb de ram para aguentar o futuro próximo.
os 8gb de base chegam a ser limitados...
aproveita que eles desceram de preço...devem estar para sair novas versoes actualizadas brevemente (talvez o intel 8 geração)

mas eu sou suspeito pois ainda trabalho com o meu velho core2duo com 8gb....so me queixo da demora a salvar :P
 
vou dizer o que digo a toda a gente, seja qual for a versao do macbook pro, que tenha pelo menos 16gb de ram para aguentar o futuro próximo.
os 8gb de base chegam a ser limitados...
aproveita que eles desceram de preço...devem estar para sair novas versoes actualizadas brevemente (talvez o intel 8 geração)

mas eu sou suspeito pois ainda trabalho com o meu velho core2duo com 8gb....so me queixo da demora a salvar :P
Terei em conta a também :D e a placa de vídeo dedicada, e fundamental ter para desempenhar bem os Adobe? E o processador? Qual o modelo de 13' recomendado para ter uma longa vida sem encravar com os futuros adobes?
 
quanto ao adobe eu parei no cs6, porque já este corro nos "limites" do meu mac.
o meu mac tem placa grafica partilhada e dedicada, para ser sincero nunca usei a dedicada.
actualmente uso photoshop, illustrator, indesign e sketchapp.
fiz video na universidade, na altura era o cs4 ou cs5....

pensa assim, quero uma maquina pro futuro....compro o mais "fraco" ou o "melhor"?
e se é para ter em casa....pondera o imac 27
 
Back
Topo