mac portatil

Eu ando a fazer um mini-estudo :P (Tenho um Windows 2000 advanced server sem reboot 'a 700 e tal dias e um linux com mais 2 dias k o Windows...) Um e' o server http e o outro a firewall/gateway do mesmo... O Linux ja' levou novo kernel "on-the-fly" coisa k me deu mais trabalho do k devem imaginar... O Windows ta' sem patches pq mal la' chegam quanto mais... Quando algum for abaixo eu aviso qual foi :P

Mac infelizmente não tenho mas tenho de admitir k no "concurso" k fizeram 'a tempos era o k valia mais pontos por hack... Sabem porque ? Não era por ser mais seguro, era por ser mais desconhecido (em termos de exploits e coisas do género) :lol:

Quanto aos laptops, se têm €'s para gastar e axam k era giro experimentar um Mac eu axo k siga para isso... Mas depois realmente e' usar MacOSX (so' caso n se consiga fazer alguma coisa em MacOSX e' k se mete Dual Boot com Linux, e olhem k eu prefiro Linux a qq SO sem pensar duas vezes...)
 
I_Eat_All disse:
tafinho contra ataca :P (joking)

mas nisto até concordo se vais para informática e esperas fazer dessas coisas complicadas... PC com windows

Mac é para artes graficas, arquitectura e produção musical

http://apple.slashdot.org/article.pl?sid=05/03/29/1818256&tid=156&tid=3&tid=218

http://paulgraham.com/mac.html

All the best hackers I know are gradually switching to Macs. My friend Robert said his whole research group at MIT recently bought themselves Powerbooks. These guys are not the graphic designers and grandmas who were buying Macs at Apple's low point in the mid 1990s. They're about as hardcore OS hackers as you can get.
 
xplor disse:
tafinho: define ai um sistema windows(XP) bem tratadinho.

eu sinceramente por mt que me esforça, cada instalação dura-me cerca de 3 meses... :S

Tira um MCSE k elas passam a durar mais :P (Por acaso as minhas duram bastante... Normalmente duram mais tempo k o meu hardware e eu sou um gajo k não gasta mtos €'s no Pc...) Mas para muita gente convém re-instalar o windows de 3 em 3 meses... (Pq entretanto ja' fizeram mta treta...)

EDIT: Atenção k n tou a dizer k Windows é mais estável/seguro/durável k MacOS simplesmente que também pode durar se não mais pelo menos tanto... Depende dos cuidados k se tem claro... Acredito k MacOS tenha a sua ligeira vantagem devido 'a origem BSD'ish...
 
Última edição:
Na faculdade tem cuidado com alguns cursos que a certa altura envolvem o uso extensivo de programas específicos "que toda a gente usa" porque são praticamente standards industriais. Alguns destes programas só estão disponíveis em certa plataforma ou então no máximo existem aproximações mancas que te arranjam chatices de adaptação sem necessidade. E isto vale para os dois lados porque acredito perfeitamente que em determinadas áreas mais relacionadas com arte e design possa existir programas exclusivos para Mac por exemplo. Na minha área não é verdade. O x86 tem primazia. Mas já teve mais.
Acho que tirando este pormenor podes usar o que quiseres e te agradar mais.
 
timber disse:
Na faculdade tem cuidado com alguns cursos que a certa altura envolvem o uso extensivo de programas específicos "que toda a gente usa" porque são praticamente standards industriais. Alguns destes programas só estão disponíveis em certa plataforma ou então no máximo existem aproximações mancas que te arranjam chatices de adaptação sem necessidade. E isto vale para os dois lados porque acredito perfeitamente que em determinadas áreas mais relacionadas com arte e design possa existir programas exclusivos para Mac por exemplo. Na minha área não é verdade. O x86 tem primazia. Mas já teve mais.
Acho que tirando este pormenor podes usar o que quiseres e te agradar mais.


Como por exemplo?
 
Xpirit disse:
Como por exemplo?
Eu uso quase todos os dias o PSS/E da PTI. Só está disponível em Windows 2000/Xp e Solaris. O PROTEL por exemplo tb só há em win 2000 e XP. Aí deve haver bons substitutos acho eu. Para o primeiro é difícíl porque ele é o "Photshop" ou o "Word" na área dele. haverá outros programas (nos dois sentidos) mas foi o que me lembrei assim de repente.
De qualquer maneira a minha ideia não é fazê-lo escolher isto ou aquilo. É só um aviso para ele não ter disabores desnecessários.
 
God_Lx disse:
Tira um MCSE k elas passam a durar mais :P (Por acaso as minhas duram bastante... Normalmente duram mais tempo k o meu hardware e eu sou um gajo k não gasta mtos €'s no Pc...) Mas para muita gente convém re-instalar o windows de 3 em 3 meses... (Pq entretanto ja' fizeram mta treta...)

EDIT: Atenção k n tou a dizer k Windows é mais estável/seguro/durável k MacOS simplesmente que também pode durar se não mais pelo menos tanto... Depende dos cuidados k se tem claro... Acredito k MacOS tenha a sua ligeira vantagem devido 'a origem BSD'ish...

A minha instalação de windows é de 2001 tá o directório C:\windows a ocupar 5 GB e tal, mas até se tem aguentado, mas tem os seus problemas crónicos só não o reinstalo porque não tenho espaço para backups tenho de começar a gravar dvd's a sério.

Mas de forma nenhuma o windows é mais robusto e estável que linux ou mac OS X.

sbem que também está muito mais estável que na altura do win 95/98 e dos ecrãs azuis.

se eu fosse para informatica usava IBM PC como toda a gente.

Depois ninguém sabe ensinar em especifico para mac etc etc. o melhor é usar o que os outros usam, não andar a tentar ser diferente.

já para artes graficas não à duvidas (e eu não vou para informática :P)
 
Última edição:
redhat now powered by ibook G4 :D
Queria agradecer ao meu pai que me emprestou o guito!! ;D
A serio malta, trabalhar na univ com isto eh cool, mas com um nosso nas maos... é simplesmente fabuloso!!!!
 
redhat disse:
redhat now powered by ibook G4 :D
Queria agradecer ao meu pai que me emprestou o guito!! ;D
A serio malta, trabalhar na univ com isto eh cool, mas com um nosso nas maos... é simplesmente fabuloso!!!!

Trabalhar? Só se conseguires. Elas passam a rodear-te, a fazer perguntas sobre o iBook, passam o tempo a dizer que é lindo, etc. :D Isso é um Women magnet. ;)

Joking!
 
Xpirit disse:
A página que op Tafinho indica também não é das melhores para aquilo que se discute. Eles próprios dizem na FAQ que:

About Performance Measurement

The performance of a web site can be categorised by the two major parts

Ou seja, tudo menos OS related.


Ali mede-se uma outra que não o desempenho.

Bastante mais importante que o desempenho é a disponibilidade, e ali mede-se acima de tudo a disponibilidade.

É verdade que a disponibilidade depende da rede e de mais alguns factores.
Mas com toda a certeza que se não tens um sistema operativo fiável, terás um sistema com uma disponibilidade baixa.
 
xplor disse:
tafinho: define ai um sistema windows(XP) bem tratadinho.

eu sinceramente por mt que me esforça, cada instalação dura-me cerca de 3 meses... :S

Um sistema em que não se instale software do pior que há todos os dias...
Tenho ali umas máquinas windows 2000 com 440 dias de uptime... e não estão às moscas... mas aqui o hardware também ajuda...
 
Tafinho disse:
Um sistema em que não se instale software do pior que há todos os dias...
Tenho ali umas máquinas windows 2000 com 440 dias de uptime... e não estão às moscas... mas aqui o hardware também ajuda...

Pois... eu também sei disso. Mas, no OS X geralmente (e sublinho geralmente) n há grandes cuidados a ter com o software q se instala.

Last but not the least: o hardware ajuda, yup. Mas para isso n é preciso teres cuidado a escolhê-lho?
 
johncool disse:
Last but not the least: o hardware ajuda, yup. Mas para isso n é preciso teres cuidado a escolhê-lho?


Nop, há sempre escolhas minimamente seguras. Basta não comprares na loja de ciganos mais próxima.
 
Xpirit disse:
Trabalhar? Só se conseguires. Elas passam a rodear-te, a fazer perguntas sobre o iBook, passam o tempo a dizer que é lindo, etc. :D Isso é um Women magnet. ;)

Joking!

a minha mulher eh k me dizia o bom e o bonito!
Mas a serio, isto manda um power *G* e a cena que eu fico parvo eh k tudo o que seja periferico.... funciona, quer seja apple ou nao (alias, ainda nao consegui por o modem adsl a dar aqui, mas liguei no winblows do meu pai e liguei um cabito de rede... voila.. ta a dar)

Bem vou deixar-me de coisas! Isto podia era trazer um disco maiorzito.... tou mm a ver que tenho de upgradar o disco. 30 Giga nao eh assim tanto como eu pensei que fosse ou que desse para ter no portatil!

Va abraços!
 
Back
Topo