Mac Pro 2019 & Pro Display XDR

Só um retardado compraria uma coisa destas com intel nesta altura do campeonato... mas de certo que há muitos que o vai fazer.

e digo isto sendo um user de produtos da Apple, para não dizerem que sou apenas um hater :lol:

e o preço é ridículo mesmo para a Apple
 
Última edição:
Como em tudo não podemos generalizar.
Podes dizer, não conheço o Vincent Laforet de lado nenhum e está tudo bem :) Mas ele não vai deixar de usar Mac e para ele faz diferença-

For those of you who want to get STRAIGHT to the tech specs: my initial results show that The Mac Pro with my configuration (16 Core 3.2 GHZ Intel Xeon W, 192GB DDR4 RAM, 2X AMD Radeon Pro Vega II 32GB) is on average slightly faster to over 3X faster (depending on the task) than the top of the line 18-core iMac Pro which makes sense given that my iMac Pro is maxed out.

https://blog.vincentlaforet.com/2019/12/10/macpro/

É interessante porque coloca de lado as notícias das configurações máximas possíveis que não fazem sentido para configurações que fazem sentido para alguns cenários como é o caso dele e a diferença de performance que consegue. Só isso.
 
Em nenhum dos casos sequer chega perto da quantidade de RAM que pode levar... Mesmo para 8K disse que 96 GB chega e sobra e sempre single GPU...

sinceramente é o que já foi dito, gostaria de ver isso com threadripper ou epyc... Mas a Apple sempre teve um lag enorme em lançamentos de HW e os acordos que deve ter com Intel...
 
Ele refere que não vê que fosse ser utilizada mais RAM.
Aliás ele tb diz isto:

You’ll also note I’m not adding an Afterburner card. That’s purely personal – I shoot RED and ARRI and I don’t shoot ProRes RAW at this point in my workflow. Therefore I don’t need it YET. I can always add one later.

Em teoria esperava que fizesse logo parte de qalquer configuração.
 
@migueltomas
Acho então que vale a pena sucintamente explicar quem é o homem :D
Ganhou um Pulitzer pelo trabalho como fotojornalista no 11 de Setembro, ele trabalhava para o New York Time, se a memória não me falha trabalhou lá 20 anos e para quem gosta de fotografia ele tem provavelmente o vídeo mais famoso com uma DSLR na altura uma Canon 5D e foi ele que começou literalmente a moda do vídeo com as DSLR. O resto é história. Mas é uma pessoa isenta. Está na lista de pessoas que não pode propriamente ser parcial e eu nos links que coloquei não consegui encontrar algo fizesse soar o alarme.
 
@migueltomas
Acho então que vale a pena sucintamente explicar quem é o homem :D
Ganhou um Pulitzer pelo trabalho como fotojornalista no 11 de Setembro, ele trabalhava para o New York Time, se a memória não me falha trabalhou lá 20 anos e para quem gosta de fotografia ele tem provavelmente o vídeo mais famoso com uma DSLR na altura uma Canon 5D e foi ele que começou literalmente a moda do vídeo com as DSLR. O resto é história. Mas é uma pessoa isenta. Está na lista de pessoas que não pode propriamente ser parcial e eu nos links que coloquei não consegui encontrar algo fizesse soar o alarme.
Não conhecia mesmo o trabalho dele e deixou-me ainda mais curioso. Vou pesquisar o trabalho que lhe deu o Pulitzer e o vídeo com a Canon 5D. Primeiras impressões que fiquei, tendo por base o que já falaste dele, é que não convém ser parcial dado a carreira e papel importante que desempenha.

Estou a ler as primeiras impressões e isto saltou-me à vista tendo em conta o seu trabalho:
For more than a decade, the top of the line still cameras and motion picture cameras have brought almost all computers to their knees, and this is the first machine that I’ve worked with that can stay ahead of the ever-increasing onslaught of pixels and Terabytes of data. At times it does so so effortlessly, that I have to double check my source and render settings.
 
o ifixit já fez o teardown. Deram 9 em 10.

As críticas negativas é o facto dos SSDs serem proprietários e peças não padrões que deve ser virtualmente impossível de comprar.
 
Podiam fazer isso em toda a linha... Não há desculpas (tirando a mariquice da espessura que acaba por prejudicar a performance!) para um macbook pro não ter 2 slots SODIMM, cpu de socket e SSD removível e claro uma bateria que dê para trocar fácil e não andar a lutar.

Meu "sonho" era um mac mini full modular e ao mesmo tempo "barato", como antigamente...
 
o ifixit já fez o teardown. Deram 9 em 10.

As críticas negativas é o facto dos SSDs serem proprietários e peças não padrões que deve ser virtualmente impossível de comprar.
Neste modelo a Apple vai vender algumas peças diretamente aos clientes, está no site na parte do upgrade, mas é pena ser proprietário.
Mais curioso por saber se dará para colocar um m.2 em pci por exemplo.
 
Uma torre aparentemente bem mais fácil de montar e desmontar que algumas que nós montávamos à uns belos anos atrás (nunca mais construí uma torre...:( )
 

Para empresas/estúdios com muitas máquinas, isto não parece fazer muito sentido, desligar todos os cabos sempre que o queremos abrir

Screenshot-2019-12-18-at-10-59-18.jpg


Apple Mac Pro Teardown Reveals 'Masterclass' In Repairability And Upgradability

mac_pro_apple_ifixit.jpg

https://hothardware.com/news/apple-new-mac-pro-repairability-ifixit
 
Back
Topo