Mac Pro 8-Core

8-Core Mac Pros Launched

8-Core Mac Pros Launched



Last month, techPowerUp reported that Apple had accidentally listed an 8-core Mac Pro on its website, and although it was quickly removed, the new machine genuinely has been launched now. The new Mac Pro comes with either two quad-core 3.0GHz “Clovertown” Xeons or two dual-core “Woodcrest” Xeons running at up to 3.0GHz, and it will also accommodate up to 3 terabytes of storage with up to 16GB of RAM. When it comes to graphics cards you can chose between an NVIDA GeForce 7300GT (up to four of those actually), an ATI Radeon X1900XT or an NVIDIA Quadro FX 4500. The most basic model starts at $2,200, but if you want the 8-core version with 3TB hard drive space and 16GB of RAM you’ll be spending at least $10,292 – and even then you only have a 256MB GeForce 7300GT. At least the shipping’s free.

This comes just after the release of Adobe's new Photoshop CS 3, which is likely in an effort to attract any professional image editors who are looking to upgrade with the new software, although it could quite expensive if you like to have the best machine available.

Source: Apple

cumps
 
Foi um update particularmente rasca e desinteressante.

Estou convencido que só meteram o Octo-core a 3 Ghz para não se dar o caso dum Dual core bater um Quad core em algumas aplicações.
 
Epah 4 mil dólares por uma máquina é muito dinheiro. Muito mesmo.

Update com uns quantos meses de atraso, diga-se de passagem.

PT
 
Fiquei um bastante desiludido.

Estava a contar com uns modelos mais baratos com menos Mhz de processador, bem como uma ou outro alteração. Chegou o 8-Core no MacPro mas apenas para os mais ricos, porque mesmo para o comum dos profissionais este é um preço exorbitante.

Chegou tarde, veio caro e sem nada de novo.

Um cartão vermelho para a Apple :rcarton:
 
Ainda não perceberam que o Mac Pro é o primeiro computador Apple completamente configurável? Podem colocar tudo o que quiserem lá, para todos os gostos. Querem uma máquina com menos disco e com menos RAM? Na boa. Querem uma placa gráfica toda XPTO e muuuuuita RAM e até 3 TB de disco? Na boa!
Elitista? Só para quem quiser uma configuração dos "deuses".
A configuração mais baixa do Mac Pro fica por 2200 dólares. Muito caro? Por uma máquina com 1 Gb de RAM, placa gráfica de 256 Mb, dual-core 2Ghz e 250 Gb de disco? E é uma máquina altamente configurável, possivel de expandir (e muito) no futuro.
Mais uma vez, repito: montar um PC com as mesmas configurações (com o mesmo nível de qualidade, não com material da marca "TiMaria") e com o mesmo grau de segurança e compatibilidade entre componentes, custa o mesmo. E depois, no PC, têm de correr o Windows, que faz logo com que a máquina fique "pior", porque têm logo de lhe encafuar anti-vírus, anti-popups, anti-spyware e o diabo a sete.

Rui Batista
 
A configuração mais baixa do Mac Pro fica por 2200 dólares. Muito caro? Por uma máquina com 1 Gb de RAM, placa gráfica de 256 Mb, dual-core 2Ghz e 250 Gb de disco?
tenho mesmo de responder? -_-;

#edit#

para o que tu tinhas dito sim, mas afinal são 2 dual cores (2x xeon 2,66GHz) e para além disso aquilo leva memória ECC
 
Última edição:
Tenho que comprar o plutónio à Apple também ou pode ser 3rd-party? :P

Agora a sério, sinceramente a vantagem de 4-core Vs 8-core actualmente é pouca ou nenhuma visto que a maioria das aplicações nem bem optimizadas para 4-core estão quanto mais 8-core. Talvez daqui por mais 18 meses... :)
 
Ainda não perceberam que o Mac Pro é o primeiro computador Apple completamente configurável? Podem colocar tudo o que quiserem lá, para todos os gostos. Querem uma máquina com menos disco e com menos RAM? Na boa. Querem uma placa gráfica toda XPTO e muuuuuita RAM e até 3 TB de disco? Na boa!
Elitista? Só para quem quiser uma configuração dos "deuses".
A configuração mais baixa do Mac Pro fica por 2200 dólares. Muito caro? Por uma máquina com 1 Gb de RAM, placa gráfica de 256 Mb, dual-core 2Ghz e 250 Gb de disco? E é uma máquina altamente configurável, possivel de expandir (e muito) no futuro.
Mais uma vez, repito: montar um PC com as mesmas configurações (com o mesmo nível de qualidade, não com material da marca "TiMaria") e com o mesmo grau de segurança e compatibilidade entre componentes, custa o mesmo. E depois, no PC, têm de correr o Windows, que faz logo com que a máquina fique "pior", porque têm logo de lhe encafuar anti-vírus, anti-popups, anti-spyware e o diabo a sete.

Rui Batista


Sim, é altamente configurável, é uma máquina muito boa.

Mas pergunto-me se o utilizador vulgar iria comprar um Mac Pro que pudesse levar até 16GB RAM, esses tais 3 ou 4TB de armazenamento (aqui ainda compreendo, o utilizador guarda os filmes e a capacidade é crucial), se precisa de gastar tanto dinheiro?
Para mim Mac Pro é só para profissionais de fotografia, edição de filmes e por aí fora. A não ser que tenhas esse dinheiro todo para gastar nele.

E sim, pode ser para uns muito caro para outros não.
Podemos montar um computador melhor por menos dinheiro do que a versão mais barata do Mac Pro e melhor, a não ser que queiras só Mac na tua vida. Mas não te esqueças, não existe só Windows nem Mac.

Apenas a minha opinião.
 
Na minha modestérrima opinião estes computadores são adquiridos por grandes empresas para trabalhos profissionais, não é para o comum utilizador como nós.
 
Eu compreendo que não há apenas Mac e Windows. Até já experimentei o ubuntu, por exemplo.
Mas, não tenho em Unix/Linux as ferramentas com que trabalho no dia-a-dia: Photoshop, AfterEffects, FinalCut, FreeHand, etc. As alternativas não me satisfazem. Portanto, para poder trabalhar como deve ser, tem mesmo de ser Mac OS ou Windows. Como o Windows está longe de me satisfazer, após vários anos de utilização, o Mac OS é a única opção viável para mim, no momento. E, voltanto ao tópico, o Mac Pro seria uma ferramenta mais que espectacular para mim. Como trabalho com video, animação 3D, renders pesadíssimos, imagens de mais de 1 Gb no Photoshop, uma máquina toda artilhada é fundamental. E, felizmente, em breve terei um na agência :)

Rui Batista
 
AH! Se tivesses dito logo isso a conversa já é outra. Claro que se eu trabalhasse naquilo em que trabalhas (que era uma das minhas opções), claro que ter um Mac Pro para uso pessoal é óptimo.
 
Continua o delequilíbrio na gama da apple.
Deviam lançar uma tower ou mesmo uma mini tower. Não se percebe como não estão a usar o melhor CPU da Intel do momento nem DDR2. Não dá para perceber.

Este lançamento é apenas um BUMP no que tinham para encher o olho. 3Ghz...
 
Continua o delequilíbrio na gama da apple.
Deviam lançar uma tower ou mesmo uma mini tower. Não se percebe como não estão a usar o melhor CPU da Intel do momento nem DDR2. Não dá para perceber.

Este lançamento é apenas um BUMP no que tinham para encher o olho. 3Ghz...
Qual é o melhor CPU da intel?

De resto concordo, falta algo na gama. Algo que "misture" iMac e Mac Pro, Uma torre "normal", se bem que o iMac do 20' de Gama nao estaja muito mau.
 
Back
Topo