Mac Pro 8-Core

Para mim falta é algo que tenha o aspecto bonito do Mac Mini em tamanho "grande", e que junte as capacidades do iMac (que seja "barato"). Um computador que permita alterar o hardware como é "permitido" no Mac Pro.
 
Pra quem precisa é bom.
Pra mim não tem grande uso. Um iMac chega-me.
Isto a bombar no Boinc... 8 processos ao mesmo tempo xD
 
Qual é o melhor CPU da intel?

De resto concordo, falta algo na gama. Algo que "misture" iMac e Mac Pro, Uma torre "normal", se bem que o iMac do 20' de Gama nao estaja muito mau.

Para o user "comum" atendendo ao preço o Conroe ou o Quad Core mas numa plataforma que possas usar DDR2 e não as mems que precisas para o Mac Pro.

Pra quem precisa é bom.
Pra mim não tem grande uso. Um iMac chega-me.
Isto a bombar no Boinc... 8 processos ao mesmo tempo xD

Encarnado:
Não me parece que dê para usar no BOINC o iMac. Eu já dava o desconto todo ao iMac se o pudesse arrefecer decentemente. É a unica limitação que vejo. Se fosse possível já nem reclamava por uma Tower.
 
Encarnado:
Não me parece que dê para usar no BOINC o iMac. Eu já dava o desconto todo ao iMac se o pudesse arrefecer decentemente. É a unica limitação que vejo. Se fosse possível já nem reclamava por uma Tower.

Tenho ideia que ele ja nao aquece tanto como no inicio.
 
Metro,

Claro que dá para correr o boinc no imac. Há monte de gente no Forum Macnn a correrem o boinc optimizado pelo Alexkan em imacs.

Hey eu corro o boinc no meu MBP, mas só com um processo que não gosto de barulheiras :D.

Mas voltemos ao tópico

PT
 
Os comentários de sempre!!!

O que de facto importa é que passa a haver a possibilidade de comprar um 8-core no universo Mac e quem deles precisa pode comprá-los. O que é que a concorrência oferece?

Como curiosidade gostaria de saber se no Photoshop CS3 houve a preocupação de paralelizar alguns dos algoritmos mais pesados ou se ainda se assiste a uma a um virar de olhos por parte das grandes "software houses" ao processamento paralelo.

Por outro lado convido as pessoas que tem a mania que as FB-DIMMS são "inferiores" a estudarem melhor o assunto especialmente quando de multi-processamento se trata. É que a coisa não é bem aquilo que pintam.
 
Por outro lado convido as pessoas que tem a mania que as FB-DIMMS são "inferiores" a estudarem melhor o assunto especialmente quando de multi-processamento se trata. É que a coisa não é bem aquilo que pintam.

Acho que o problema não é serem inferiores, mas EXTREMAMANTE cara
 
Isto é uma workstation... isto é para professionais. Como o rui_mac disse, quem compra isto são as agências/estúdios e não o average joe.
 
Isso é verdade, mas continua a faltar algo na linha mac. Tipo quem não quer um monitor, mas quer um mac, só tem o mini, que nao é facilmente configuravel como o Mac Pro.
 
Claro que continua a faltar... é essa a estratégia da Apple.

  1. Quem quer algo simples, tem os modelos de entrada (mini, mackbook).
  2. Quem quer algo pro, tem o mackbook pro e o mac pro (onde a Apple tem mais lucro).
  3. Já quem quer algo médio, ou compra os modelos de entrada de gama , ou então vai para as soluções pro. Por norma as pessoas juntam mais uns €€€ e vão para a gama pro.
 
Compramos um iMac para a minha esposa (após 6 anos com um Cube). Está satisfeitíssima, particularmente com o monitor. O iMac ocupa muito pouco espaço e, mesmo assim, tem um bom "real-estate" de ecran. E, convenhamos, ela não é um power-user. Portanto, o iMac dela pode mesmo ser considerado gama média. Ela corre nele o Windows, por exemplo, para poder usar o Corel (para abrir trabalhos de alunos). E, segundo ela, o Windows corre melhor no Mac dela que no PC que nós temos. Usa o iMac também para processamento de texto, Excel, tratamento de imagem em Photoshop, criação de apresentações, etc. Ou seja, utilizações de utilizador mediano.

Rui Batista
 
rui_mac:

basta olhares para o meu caso: uso o mac só em casa ... escolhi portátil apenas porque aos f-d-s vou sempre para fora. Caso contrário, teria sido iMac. Mesmo assim, o macbook é mais do que suficiente ... Mais, até me custa o pouco uso que lhe dou, uma vez que, quando chego a casa, a última coisa que me apetece é enfiar-me à frente do computador:p lol
 
há, claro ... mas entretanto a empresa ofereceu um vaio fresquinho:p uso um para trabalho....e o outro para....enfim.... coisas:p

a compra do macbook acabou por ficar por minha conta ....
 
Última edição:
por 4000 dolares está completamente overrated.



EDIT: Depois de ler direito, 10000 dolares por dois quadcore a 3Ghz, 16GB de RAM, 3TB de disco e uma 7300GT, só mesmo para quem não tenha nada que fazer ao dinheiro.
 
Última edição:
Back
Topo