Mac Pro 8-Core

por 4000 dolares está completamente overrated.



EDIT: Depois de ler direito, 10000 dolares por dois quadcore a 3Ghz, 16GB de RAM, 3TB de disco e uma 7300GT, só mesmo para quem não tenha nada que fazer ao dinheiro.

Vai lá à DELL e monta-me uma workstation igual sff... e depois diz-me quem é completamente "overrated".

Apple disse:
Two 3.0GHz Quad-Core Intel Xeon
4GB (4 x 1GB) [Add $400]
250GB 7200-rpm Serial ATA 3Gb/s
NVIDIA Quadro FX 4500 512MB, Stereo 3D (2 x dual-link DVI)
One 16x SuperDrive
Both Bluetooth 2.0+EDR and AirPort Extreme
Apple Keyboard and Mighty Mouse - U.S. English
Mac OS X - U.S. English

PREÇO: $6,024.00

Dell disse:
2 x Quad Core Intel® Xeon® Processor X5355 2.66GHz, 2 X 4MB L2,1333
4GB, DDR2 SDRAM FBD Memory, 533MHz, ECC, In Riser (4 DIMMS)
512MB PCIe x16 nVidia Quadro FX 4500, Dual DVI or Dual VGA or DVI + VGA
250GB SATA 3.0Gb/s,7200 RPM Hard Drive with 8MB DataBurst Cache™
512MB PCIe x16 nVidia Quadro FX 4500, Dual DVI or Dual VGA or DVI + VGA
48X/32X CD-RW/DVD Combo Drive with Cyberlink Power DVD™
Dell USB Enhanced Multimedia Keyboard with built-in 2-port USB Hub
Dell USB 2-Button Optical Mouse with Scroll
Genuine Windows® XP Professional, x64 Edition with Media

PREÇO: $7,642

Com menos processador, com uma caixa pior, com menos software e é mais caro... e esta hein ?

Como sou um gajo porreiro, eu encareço-te o mac só para ficar mais perto do DELL

Apple disse:
iWork '06 preinstalled [Add $79]
Aperture 1.5 preinstalled [Add $299]
Final Cut Express HD preinstalled [Add $299]
Logic Express preinstalled [Add $299]

PREÇO: ~$1,000 + $6,024 = $7,024
Ainda é mais barato... realmente é overrated.
 
Última edição:
kidloco:

Eu nem discuto isso nem me dou ao trabalho de ir ver os preços deste tipo de PCs pq não me interessam. Apesar de não poderes dar este argumento para o resto da linha da apple pelo menos pelos preços na Europa. Existem opções muito mais baratas. E a discussão do software é sempre discutível.

Eu apenas comentei que a oferta é desiquilibrada. Para mim a apple não tem nenhum PC atraente. Podes dar uma vista de olhos ao meu sistema e diz-me o que arranjo na apple para ter o PC que tenho (e está a 3.2Ghz) sempre em full load que é o meu caso a um preço pouco mais elevado.

E para o argumento que venho sempre com as mesmas coisas. Venho com as mesmas coisas pq a apple continua com os mesmos problemas. Qd mudar serei o primeiro a dizer isso. Não sou fundamentalista. Que lance uma Tower com uma configuração decente a ver se eu não compro. Claro que compro. Agora não compro monitores agarrados ao PC.

1º Os FB-DIMM são carissimos. Não discuto se são tão bons ou melhores que a memória DDR2. Só discuto preço.
2º O teu argumento que as pessoas compram e compram o modelo acima e tal não serve. Eu não compro até ter algo que me satisfaça.

Peço desculpa pelo off-topic. Não volto a tocar no assunto nesta thread.

Como já disse este Mac Pro é um bump nas specs e quanto a mim necessário porque agora comparam-se maças com maças. Antes como a arquitectura era diferente ninguem notava a diferença ou pelo menos não comparava. Agora começa-se a olhar para o lado e é facil de comparar.
 
Kidloco o exemplo que deste é errado (no mundo empresarial aos quais estas máquinas se destinam) e vou-te dizer o porque com uma palavra: descontos.
Esse até pode ser o preço que a Dell tem no catalogo, mas sendo uma empresa e até nem é preciso ter muitos conhecimentos, consegues um desconto que te baixa e bastante o preço do mesmo. Eu no caso da empresa onde estou, trabalham apenas com IBM e acontece exactamente o mesmo, o preço de tabela é quase apenas uma referencia. Não é raro em servidores se conseguirem descontos de 1000 ou 1500 euros, conforme sejas um parceiro com mais regalias ou não.

Isto porque empresas como a Dell e a IBM e muitas outras têm uma margem de manobra que a Apple não tem certamente, e em caso de concorrência directa até acredito que as primeiras baixassem os preços até praticamente a linha zero de lucro. Já o fizeram antes e certamente não será a ultima vez. Será que a Apple tem capacidade e quer fazer estes negócios!!! Não me parece ser a filosofia da empresa.

Não deixam de serem boas máquinas, mas são exageradamente "state of art" o que neste mundo é claramento um erro estar a comprar algo assim, tirando muito raras excepções.
 
Eu apenas comentei que a oferta é desiquilibrada. Para mim a apple não tem nenhum PC atraente. Podes dar uma vista de olhos ao meu sistema e diz-me o que arranjo na apple para ter o PC que tenho (e está a 3.2Ghz) sempre em full load que é o meu caso a um preço pouco mais elevado.

E para o argumento que venho sempre com as mesmas coisas. Venho com as mesmas coisas pq a apple continua com os mesmos problemas. Qd mudar serei o primeiro a dizer isso. Não sou fundamentalista. Que lance uma Tower com uma configuração decente a ver se eu não compro. Claro que compro. Agora não compro monitores agarrados ao PC.

Já pensaste que a Apple quer é os extremos ? é aí que está o lucro.
 
Já pensaste que a Apple quer é os extremos ? é aí que está o lucro.

Mais um dia mais um argumento.
Eu pensava que o lucro vinha de ter mais de 10% do mercado. De vender milhões de equipamentos. (Ipod ring a bell?). Não lançarem uma torre pq está a meio da cadeia é de sonho.

O Mac Pro é uma tower. Com os componentes errados para um home user mas é uma tower. Basta colocarem lá uma board com suporte para DDR 2 e pronto.
As pessoas estão dispostas a pagar um extra para usar o OS X.
 
Vender muito não implica maior lucro. A porsche vende 1/1000 (estou a ser simpático) de carros que a VW, e no entanto dá mais lucro.

O lucro não está na cota de mercado... está no tipo de mercado que tens.

A Apple "sempre" actuou no mercado dos extremos.. só agora que notaste ? é que não existe um simples "mac" (como tu queres) desde o Cubo, ou seja, desde 2000!!!
 
Vender muito não implica maior lucro. A porsche vende 1/1000 (estou a ser simpático) de carros que a VW, e no entanto dá mais lucro.

O lucro não está na cota de mercado... está no tipo de mercado que tens.

A Apple "sempre" actuou no mercado dos extremos.. só agora que notaste ? é que não existe um simples "mac" (como tu queres) desde o Cubo, ou seja, desde 2000!!!

A Porsche esteve quase na falencia à uns anos atrás...
Mas voltando à apple. Eu vejo as coisas por outro prisma. E não tem nada a haver com extremos. Tem a haver com o mercado americano. Eu se vivesse nos EUA compraria exactamente aquilo que a apple vende. Ou seja ou portátil ou um iMac. Vejo antes a oferta adaptada ao mercado americano. Além de que os preços da apple para o mercado americano estão óptimos. O problema começa logo é na conversão do preço para a europa. Com os descontos (...) etc.
Não se trata de extremos mas sim de mercado. Mas isso é a minha opinião como é obvio.
 
Como não havia portatil como eu queria da Apple comprei um Toshiba. Não posso usar X no Toshiba. E? O meu PowerMac G4/400 e o meu PowerBook G4/500 (que tem estado desligado) servem-me bastante bem para o que faço no X.

Voltanto (quase) ao topico:
-Mac Pro/MacBook Pro é para mercado profissional.
-iMac/MacBook/MacMini é para mercado domestico.

Se não há nada que te agrade... não compres.
Nunca foi politica da Apple fazer uma maquina altamente costumizavel como no mundo IBM PC Compatible em que podes fazer o que quizeres, apesar de eles reclamares que podes fazer x configurações (se cortar-mos a combinação de discos e RAM que é uma coisa que uma pessoa muda muitas vezes) fica-se com umas meras configurações.
 
A Apple também... ;)

Isso não é bem verdade. É mais um mito atribuído aos exageros dos media para vender papel.

A Apple não é uma empresa que desenvolve produtos para elites. Os produtos podem ser ligeiramente mais caros mas é porque custam mais a desenvolver por causa dos "pormenores".
 
Última edição:
Back
Topo