1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mac Pro, compro agora ou depois?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por nuvem, 24 de Novembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1020)

1. nuvem

nuvem Power Member

Boas
    Tou aqui num impasse danado:
    Depois de ter comprado o MBP, decidi defenitivamente deixar-me de pcs e depois de me ter livrado do antigo pc, vou comprar o mac pro. A questão é se vou esperar até março, quando a apple começar a expedir o macpro com os upgrades ou mando isso à fava e compro JÁ!!!
    è que a espera até lá vai-me custar. Detesto esperar...mas tenho algumas dúvidas ao upgrade que ai vem, será que vale a pena a espera???

Já tive a ler umas coisas sobre os novos processadores mas a vontade de carregar no botão é muita....tá um diabinho aqui atrá a dizer..."compra, não sejas parvo, sabes lá o que te vai acontecer amanhã, compra!!"

2. SIMAOCBR

SIMAOCBR Power Member

segundo o macrumors o macbook e macbookpro deve ser comprado agora.

3. mags

mags Power Member

mas ele quer o mac pro xD
    a aqui um user que comprou um mac pro este mês...

4. Demio

Demio Power Member

Se fosse a ti esperava até à Mac World em Janeiro. É quase certo que os Mac Pros sofram um refresh.

5. nuvem

nuvem Power Member

Pois, a razão tb me diz isso. É mesmo uma questão de impaciência.
    E depois estes refreshs normalmente e em termos de desempenho no dia a dia são quase "invisiveis". .....mas provávelmente vou esperar....haja unhas!!

6. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Definitivamente não é boa altura para comprar... Não digo que sofra um refresh, já que a Macowrld é electrónica de consumo e os Mac Pro são mais para profissionais (tem uma "world" própria lá mais para o Verão). No entanto, existe sempre essa possibilidade.
    Mesmo os MB e MBPro podem sempre sofrer uma ou outra alteração pontual (camara melhor, disco ssd, whatever) que não sendo destruidor do modelo anterior, podem sempre ter uma mais valia qualquer.

7. ruimoura

ruimoura Power Member

Concordo com as opiniões acima, se não precisares mesmo do pc (quando se precisa não há estas dúvidas, vá), espera uns tempos, o Mac pro deverá levar um upgrade pelo menos a nível de GPU, e não vai ser dos pequenos ...

8. prick

prick Power Member

Mas falamos apenas do modelo de 17" ou inclusivamente do de 15"?

9. Mitch

Mitch Banido

mac pro =!= macbook pro

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

GPU?

Nehalem DP não entra também?

11. prick

prick Power Member

Cof, é no que dá ler à pressa o tópico da thread, my bad. :D

12. kidloco

kidloco Power Member

Eu :003:

As máquinas de trabalho compram-se quando fazem falta. Se precisas da máquina, compra. Se não precisas, não compres. Tão simples quanto isso.

ps: se estás a pensar secalhar é melhor esperar antes de "investires" o teu dinheiro, é porque não precisas (actualmente) da máquina.

Última edição: 25 de Novembro de 2008
  13. nuvem

nuvem Power Member

Pois, essa teoria do se precisas compra , senão precisas não compres, dá pra tudo, e é familiar.
    Mas nem tudo é assim tão linear. Por exemplo:
    Preciso realmente da máquina? ...Preciso. Tou a trabalhar a 300 DPI num trabalho de quase metro e meio. O MBP desde Dezembro que me anda a desenrascar, e tem-se revelado um maquinão. Mas com estas definições arrasta-se um pouco no photoshop, já com cento e tal layers.

Posso passar mais 2/3 meses assim? ....Posso. Se já ando há quase um ano a fazer o mesmo.

A questão prende-se com as hipotéticas vantagens de esperar mais um tempinho e ficar melhor servido. Existe muita expeculação sobre o refresh dos produtos da apple e de certeza que existe no forum pessoal mais informado do que eu. Dai a questão.
    Tb sei que de uma versão de hardware para outra, normalmente, não existe um desfasamento no desempenho notável...

obrigado pelas opiniões.
    cumps

14. kidloco

kidloco Power Member

Não percebeste o que disse. Se realmente precisasses de uma máquina para trabalhar, já a terias comprado. Ninguém vai deixar de fazer o trabalho X ou cumprir os prazos do trabalho Y porque está à espera do novo update que está (na melhor das hipóteses) a mais de 2 meses de distância. E 2 meses de trabalho é uma eternidade!

ps: Se queres performance no Photoshop a solução é mais RAM e não mais processador.

Vale mais teres um 4Core com 8GB de RAM do que um 8Core com 4GB de RAM.

Última edição: 27 de Novembro de 2008
  15. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Os Macbook pro não vão alem dos 4 gb de RAM. E sim o photoshop é faminto. Facilmente eu meto ele a 1 GB limited internamente e não são trabalhos com 100 e tal layers. Basta editar umas quantas fotografias para disparar.

Mas concordo com o kidloco. Se precisas mesmo urgentemente compra já...

Só devem levar refresh quando sair os Nehalem DP.

16. kidloco

kidloco Power Member

Eu sei. O exemplo era para os MacPro (a escolha dele).

17. mundano

mundano Power Member

Embora oficialmente não funcionem com mais de 4GB, a verdade é que há imensos relatos na net que os MBP tanto desta geração como da anterior funcionam bem com 6 GB de RAM (4+2).. Com 8GB é que já não funcionam.

Deixo-te aqui um desses testes: http://www.barefeats.com/mbpp11.html

18. mochico

mochico Power Member

Compra JA, o meu tambem ja ta encomendado... 8)

19. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Ouve perda de performance, em culpa pela falta de dual channel nos 2 GB adicionais.

O chipset nvidia utilizado suporta nativamente 8 gb ;) A versão desktop até vai aos 16gb, o mesmo do G45 e P45 da intel.

20. stuzender

stuzender Power Member

Esperar por updates da Apple nunca foi uma ideia inteligente, especialmente quando ninguém faz ideia do que vem lá de novo, ou quando serão feitos os updates.

Comprei à cerca de 3 semanas um MacPro para o meu gabinete, e não podia estar mais satisfeito com ele. Para trabalho pesado - seja ele qual for - é um pequeno bicho!

Partilhar esta Página