Mac Pro [Discussão Geral]

A escolha do cpu é perfeita.
Finalmente resolveram o problema das caixas. Suporte para 4 discos e 2 drives.
Era o minimo. A beleza já lá estava. falta saber o barulho que faz. De resto nada a apontar.

Vai vender-se muito bem prevejo eu.
 
Está muito bem, sim senhor...
Agora, recordo-me de um tipo que postou qq coisa sobre um Mac Pro lite (coisa do género), um Mac expansível como o Pro, mas mais acessível (com uma GMA, por exemplo, mas espaço para colocar uma gráfica PCI-E, e coisas desse género. Algo entre o iMac e o Mac Pro, pelos vistos :))

Anyway, isto não está completamente fora da thread, mas quase... Link aqui.
 
Et voilá! A minha configuração de sonho...



Price? 15 mil dólares! :)

(realmente, é bom sonhar pq nao se paga... :lol::lol:)
 
Et voilá! A minha configuração de sonho...



Price? 15 mil dólares! :)

(realmente, é bom sonhar pq nao se paga... :lol::lol:)


É, isso são as dream.confs. que eu custumo ir fazer.. like.. podia pensar nisso depois do euromilhões :D


PS: Demiurgo.. esqueci-me de me adiantar com as "Discussões Gerais" :D
 
Hello.. aqui vai o meu primeiro post!
Tenho um macbook pro há dois meses. +/- desde o início que de vez em quando ouvia um barulho cada vez que dava algum som (ex. som do messenger) semelhante ao ruído que se houve quando um rádio n está a apanhar bem uma estação.

Inicialmente parecia-me só defeito do Adium, programa em q notei isso no ínicio, mas agora tenho também estado a ouvir música e também se verifica. Mais, parece progressivo... Às vezes reiniciando o problema passa.. mas depois volta. Acontece também a ouvir música (já experimentei passar a mesma faixa em alturas diferentes e nota-se a diferença).

Alguém já teve um problema semelhante ou ouviu qualquer coisa deste estilo? Pelo tipo de utilização e contexto em q o problema ocorre sugere que seja mais um problema de hardware que de software. Já me ocorreu que fosse por causa de aquecer tanto e afectar o hardware sonoro...

Comprei o "bicho" na ***** e irrita-me que, tendo passado mais de um mês, tenha de ficar sem ele 3 semanas (no mínimo!!!) e faz-me mesmo falta...

>(

Obrigada!

***

isto... não está nada bem aqui!

É lindo...
 
O Mac Pro está fixe (as opções gráficas estão um pouco limitadas no entanto)

O problema é que a gama tem uma fosso imenso entre o iMac e o Mac Pro

Maior até que o MB e o MBP
 
A nível de preço sim. Esperava que apresentassem pelo menos um iMac de 23'' :(

Anyway, tanta coisa por parte da AMD em meter o quad core cá fora, e já podemos os podemos comprar (Intel) apartir de hoje :D
 
A nível de preço sim. Esperava que apresentassem pelo menos um iMac de 23'' :(

Anyway, tanta coisa por parte da AMD em meter o quad core cá fora, e já podemos os podemos comprar (Intel) apartir de hoje :D

Ora, também podes ter 4, 8 e mesmo 16 cores com os AMD hoje.
Basta comprar Opteron dual-core da série 800 e um mobo apropriada da Tyan, Serverworks, Sun, HP, etc.

Não confundas cores com cpu's (i.e., uma cpu isolada num socket pode ter vários cores, mas continua a ser uma só CPU para todos os efeitos físicos).

Se estes Mac Pro viessem já com os Xeon "Clovertown" (um quad-core num só socket), aí sim, estaria correcto.
 
Sao 4 cores, chamo-lhe quad-core :p

ps: por acaso a ***** andava a vender mobos pra dual cpu (se nao estou enganado), mas não é propriamente fácil de arranjar material deste, acessível ao comum dos mortais.
 
A nível de preço sim. Esperava que apresentassem pelo menos um iMac de 23'' :(

Anyway, tanta coisa por parte da AMD em meter o quad core cá fora, e já podemos os podemos comprar (Intel) apartir de hoje :D
Funcionalidade mesmo, não é preço

Não há um PC normal na gama. Há a workstation weirdo com memórias weirdo e etc... e há o monitor com um processador de portátil da gama passada

Fosso a meu ver
 
O manual técnico do Mac Pro já anda por aí. Vale a pena passar os olhos por ele. É um regalo para a vista. Eu fico à espera do Mac Pro com Opterons se não se importam. :D Se não acontecer vou deixar pousar estes novos CPU's da Intel. Até agora acho-os duvidosos em sistemas 2-ways.
 
Funcionalidade mesmo, não é preço

Não há um PC normal na gama. Há a workstation weirdo com memórias weirdo e etc... e há o monitor com um processador de portátil da gama passada

Fosso a meu ver
Há os MacBooks Pro e non Pro bem como o iMac, o Mac Mini e agora o Mac Pro. Concordo contigo. Falta uma máquina intermédia, falta-nos o Mac, apenas Mac...

Finalmente resolveram os defeitos da outra caixa. A máquina é impressionante... Se cagasse dinheiro comprava um...
 
O manual técnico do Mac Pro já anda por aí. Vale a pena passar os olhos por ele. É um regalo para a vista. Eu fico à espera do Mac Pro com Opterons se não se importam. :D Se não acontecer vou deixar pousar estes novos CPU's da Intel. Até agora acho-os duvidosos em sistemas 2-ways.

Ao contrário dos Core 2, os chipsets para Xeon podem ter 2 Front Side Buses independentes para cada socket.
Nos novos Mac Pro, creio que só existe um, mas como são 4 cores em 2 CPU's, e cada CPU tem 4MB de L2, o efeito negativo é minimizado.
Quando sairem os Clovertown (Xeon Quad-Core) aí sim, é provável que a Apple implemente o chipset Intel com dual bus.
 
Back
Topo