1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mac Pro [Discussão Geral]

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Demiurgo, 7 de Agosto de 2006. (Respostas: 77; Visualizações: 4405)

1. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

O tópico diz tudo.

PT

2. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

3. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

A escolha do cpu é perfeita.
    Finalmente resolveram o problema das caixas. Suporte para 4 discos e 2 drives.
    Era o minimo. A beleza já lá estava. falta saber o barulho que faz. De resto nada a apontar.

Vai vender-se muito bem prevejo eu.

4. bsod

bsod Power Member

Está muito bem, sim senhor...
    Agora, recordo-me de um tipo que postou qq coisa sobre um Mac Pro lite (coisa do género), um Mac expansível como o Pro, mas mais acessível (com uma GMA, por exemplo, mas espaço para colocar uma gráfica PCI-E, e coisas desse género. Algo entre o iMac e o Mac Pro, pelos vistos :))

Anyway, isto não está completamente fora da thread, mas quase... Link aqui.

5. bsod

bsod Power Member

Et voilá! A minha configuração de sonho...

Price? 15 mil dólares! :)

(realmente, é bom sonhar pq nao se paga... :lol::lol:)

6. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

É, isso são as dream.confs. que eu custumo ir fazer.. like.. podia pensar nisso depois do euromilhões :D

PS: Demiurgo.. esqueci-me de me adiantar com as "Discussões Gerais" :D

7. bee

bee

ruído sonoro

removida para novo post

Última edição: 8 de Agosto de 2006
  8. Baía

Baía Power Member

isto... não está nada bem aqui!

É lindo...

9. bee

bee

Desculpem, pareceu.me adequado...
    Sempre posso apagar e colocar no local correcto, sugestões?

10. timber

timber Zwame Advisor

O Mac Pro está fixe (as opções gráficas estão um pouco limitadas no entanto)

O problema é que a gama tem uma fosso imenso entre o iMac e o Mac Pro

Maior até que o MB e o MBP

11. kidloco

kidloco Power Member

A nível de preço sim. Esperava que apresentassem pelo menos um iMac de 23'' :(

Anyway, tanta coisa por parte da AMD em meter o quad core cá fora, e já podemos os podemos comprar (Intel) apartir de hoje :D

12. blastarr

blastarr Power Member

Ora, também podes ter 4, 8 e mesmo 16 cores com os AMD hoje.
    Basta comprar Opteron dual-core da série 800 e um mobo apropriada da Tyan, Serverworks, Sun, HP, etc.

Não confundas cores com cpu's (i.e., uma cpu isolada num socket pode ter vários cores, mas continua a ser uma só CPU para todos os efeitos físicos).

Se estes Mac Pro viessem já com os Xeon "Clovertown" (um quad-core num só socket), aí sim, estaria correcto.

13. kidloco

kidloco Power Member

Sao 4 cores, chamo-lhe quad-core :p

ps: por acaso a ***** andava a vender mobos pra dual cpu (se nao estou enganado), mas não é propriamente fácil de arranjar material deste, acessível ao comum dos mortais.

14. timber

timber Zwame Advisor

Funcionalidade mesmo, não é preço

Não há um PC normal na gama. Há a workstation weirdo com memórias weirdo e etc... e há o monitor com um processador de portátil da gama passada

Fosso a meu ver

15. kidloco

kidloco Power Member

Supostamente os iMacs vão ficar com os Conroe, nivelando assim a coisa.

16. ajax

ajax Banido

O manual técnico do Mac Pro já anda por aí. Vale a pena passar os olhos por ele. É um regalo para a vista. Eu fico à espera do Mac Pro com Opterons se não se importam. :D Se não acontecer vou deixar pousar estes novos CPU's da Intel. Até agora acho-os duvidosos em sistemas 2-ways.

17. abc

abc [email protected] Member

Há os MacBooks Pro e non Pro bem como o iMac, o Mac Mini e agora o Mac Pro. Concordo contigo. Falta uma máquina intermédia, falta-nos o Mac, apenas Mac...

Finalmente resolveram os defeitos da outra caixa. A máquina é impressionante... Se cagasse dinheiro comprava um...

18. Taveirada

Taveirada Power Member

E quando chega a terras lusas?

19. blastarr

blastarr Power Member

Ao contrário dos Core 2, os chipsets para Xeon podem ter 2 Front Side Buses independentes para cada socket.
    Nos novos Mac Pro, creio que só existe um, mas como são 4 cores em 2 CPU's, e cada CPU tem 4MB de L2, o efeito negativo é minimizado.
    Quando sairem os Clovertown (Xeon Quad-Core) aí sim, é provável que a Apple implemente o chipset Intel com dual bus.

20. kidloco

kidloco Power Member

Em suma... uma bela workstation.

Partilhar esta Página