Mac Pro [Discussão Geral]

Um monstrinho interessante, realmente...
Só me pergunto o que eu faria com tal poder de processamento... (o meu iMac já me parece assustadoramente rápido :D)
 
Blastarr o HD Audio é (supostamente) o Azalia, certo ?

Se até o Mac Mini já tem Azalia HD, não era normal ter um Mac Pro com um codec AC'97 rançoso, não é ? :D

Além disso, a Apple até tem configurações-tipo do Mac Pro no seu site, e uma delas é virada para a produção musical semi-profissional e profissional.


edit
Por baixo da caixa azul "Audio Circuitry", tem lá "HD audio interface".
 
Não sabia que o mac mini já tinha audio HD.

ps: eu vi o chip no desenho...apenas queria confirmar se o HD Audio dizia respeito ao "tão falado" Azalia.
 
Não sabia que o mac mini já tinha audio HD.

ps: eu vi o chip no desenho...apenas queria confirmar se o HD Audio dizia respeito ao "tão falado" Azalia.

Mac Mini, Macbook, Macbook Pro, iMac...
Tudo usa o chipset Intel i945P ou i945G (este último com a gráfica GMA 950 integrada).
E neste chipset, são raríssimos os casos onde não é implementado o HD Audio ("Azalia" era o nome de código durante o desenvolvimento).
Só se for em mobos ultra-low cost para o Oriente, América do Sul e África, onde o codec AC'97 é mais barato. Aqui na Europa e nos EUA não.



P.S.:
Segundo o esquema acima, parece que o chipset dos Mac PRO já implementa de facto os dois FSB's independentes, e aínda por cima com cada um a 1333MHz (por comparação, o chip de topo dos Core 2 Duo, o X6800, só usa 1066MHz).

P.S. 2:
Para quem queira saber, o chipset da Intel é o 5000X, este.
 
Última edição:
A performance de sistemas 2-way é mais complicada de avaliar e não basta ler datasheets ou olhar para benchmarks da tanga. Os Mac Pro vão ser benchmarkados à lupa por grupos de computação numérica e alguns resultados que interessam a gajos mais técnicos devem sair em breve.
 
Há os MacBooks Pro e non Pro bem como o iMac, o Mac Mini e agora o Mac Pro. Concordo contigo. Falta uma máquina intermédia, falta-nos o Mac, apenas Mac...

Finalmente resolveram os defeitos da outra caixa. A máquina é impressionante... Se cagasse dinheiro comprava um...
Sim relamente gostava que lançassem esse PC

Mas tenho as minhas dúvidas que lancem. Talvez lancem um Mac Pro só com um processador como o antigo PowerMac e aí pela porta do cavalo metam só um Core 2 Duo, memórias DDR2 normais... Enfim um PC normal com alguma expansibilidade
 
Sim relamente gostava que lançassem esse PC

Mas tenho as minhas dúvidas que lancem. Talvez lancem um Mac Pro só com um processador como o antigo PowerMac e aí pela porta do cavalo metam só um Core 2 Duo, memórias DDR2 normais... Enfim um PC normal com alguma expansibilidade

Em suma, um Alienware.
 
curtinho mas bom... já agora... não percebi é como é que se liga os grupos opticos... já que quando ele saca a coisa para fora não se vê a breguiloops... os cabos ligados... será que "one lever to rule them all" se aplica também às drives opticas?

Estou a salivar completamente... mas nem tenho dinheiro para comprar um lenço ;)
 
Pois eu quando quero falar da CM stacker vou aos forums da apple.

E entao quando nao tenho um Mac Pro e me ponho a mandar vir com ele por tudo e mais alguma coisa vou la aos forums da apple.

Voçes nao curtem fazer figura de otario???

Que raio interessa a m**** da stacker pra qui?? tens um Mac Pro onde tenhas ouvido o som com a claridade dos teus ouvidos e tocado com a sensibilidade dos teus dedos, ou gostas mesmo de atirar papais ao ar?

Podia fazer pra qi um video em que a stacker parecesse de plastico.
 
Pois eu quando quero falar da CM stacker vou aos forums da apple.

E entao quando nao tenho um Mac Pro e me ponho a mandar vir com ele por tudo e mais alguma coisa vou la aos forums da apple.

Voçes nao curtem fazer figura de otario???

Que raio interessa a m**** da stacker pra qui?? tens um Mac Pro onde tenhas ouvido o som com a claridade dos teus ouvidos e tocado com a sensibilidade dos teus dedos, ou gostas mesmo de atirar papais ao ar?

Podia fazer pra qi um video em que a stacker parecesse de plastico.

Tu sabes o que é uma Stacker ?

Passando essa tua "verborreia" mental, estamos aqui a comparar a qualidade dos chassis do Mac Pro e de uma das referências do mundo PC (afinal, numa workstation isso é importante, não é uma comparação entre caixas de 10 euros para PC's desktop...).

Só digo o que ouvi e vi no vídeo (tu não deves tê-lo visto aínda, certamente, senão estavas calado).
 
Back
Topo