1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

mac pro fun noise

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por jsalada, 12 de Outubro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1459)

1. jsalada

jsalada Power Member

boa noite tenho um mac pro e ate agora nunca me desapontou, ate ontem!
    comprei o cod4 e quando começo a jogar , ou durante o jogo ou ate mesmo sem estar a jogar
    ouvi pela primeira x as ventoinhas a trabalharem.
    o que acho estranho é o barulho das mesmas. fazem um barulho considerável
    provavelmente será da temperatura do computador?defeito de fabrica? alguém sabe um programa para ver as temperaturas?
    é que este barulho ate incomoda
    obrigado

2. legend999

legend999 Power Member

Deve ser da gráfica.Deve ter um perfil de arrefecimento....

3. fEiO

fEiO Banido

Tens um Mac Pro ou um Macbook Pro?

Se tens um Macbook Pro, é normal, pois o controlo de temperatura a maior parte das vezes é passivo, até chegar a uma determinada temperatura, aí entram em acção as fans para baixar a temperatura, acontece em todos os modelos de portáteis da Apple há já vários anos, se nunca deste conta disso foi porque nunca tinhas atingido as temperaturas em questão.

4. jsalada

jsalada Power Member

nao é mesmo uma mac pro =)
    haverá algum programa para controlar as fans e ver temperaturas etc...

5. fEiO

fEiO Banido

Qual é a gráfica?

6. jsalada

jsalada Power Member

portanto é uma nvidia geforce 8800 gt 512 mb

7. fEiO

fEiO Banido

Há quanto tempo tens o mac?

Verifica a fan da gráfica por pó, não na própria fan, mas num ponto especifico de acumulação de pó.

Se aí e na fan estiverem livres de pó é porque é o barulho natural dessa fan, podes sempre trocar a fan ou aplicares apenas um dissipador decente.

8. jsalada

jsalada Power Member

o mac pro é novo!
    dual quad core cada um a correr 3.0 ésta a correr a 6 cores
    ele tem é duas ventoinhas a frente eu julgo que é dessas mesmas porque a da grafica nao fazia este barulho.
    nao ha programas para consultar as temperaturas do mac?

9. broculo

broculo Banido

Para controlar as ventoinhas há este aplicativo. Fica instalado no System Preferences download AQUI
    Também pode ajudar fazer um reset à PRAM. Fiz isso no meu MBP quando andava a disparar as ventoinhas a torto e a direito e realmente acalmou-as.

10. jsalada

jsalada Power Member

é isso a fan do lado esquerdo está a 2800 rpm é muito! enquanto a direita esta a 1500 rpm
    e a temperatura nao está elevada 28 c

porque será que esta diferença entre uma e outra alguma forma de eu a poder estabilizar ?

11. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Essas rotações são bastante baixas... Se fazem muito ruído, deves ter algum problema na ventoinhas.

12. jsalada

jsalada Power Member

ja abri o computador e nao vejo nada de estranho. propriamente tambem nao sou a pessoa mais correcta para o fazer .
    nunca tive problemas ate instalar o cod4 mais uns joguinhos no os x
    agora ao ligar o mac ele faz este barulho absurdo para o computador que é!
    será melhor ir a garantia ?

13. jsalada

jsalada Power Member

nesse programa nao dá pra controlar as rotaçoes de uma só especifica ventoinha ? é que já fiz o download, e a unica coisa que consigo controlar é a velocidadde base..
    já ando a ficar farto deste noise..>(

14. broculo

broculo Banido

Já experimentaste o Reset à PRAM?

15. jsalada

jsalada Power Member

como fazo eu isso ?nao sei do que se trata ..

16. jsalada

jsalada Power Member

já fiz command,option,p,r
    e nada...continua tudo igual..
    continua a fazer o mesmo barulho!
    alguém tem a solução deste problema ??

17. jsalada

jsalada Power Member

as informaçoes que vejo no iStatPro nas temperaturas tenho CPU A heatsink 126 pergunto é muito?
    calculo que seja!

18. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Devo ser... Acho que 90º já é muito. De certeza que está com algum problema nas ventoinhas.

19. broculo

broculo Banido

CPU a 126 graus? Isso é pa queimar. O meu MBP já chegou aos 98 mas depois do reset à PRAM começou a trabalhar mais "fresco" novamente. Dá uma vista de olhso pelo fórum oficial da Apple AQUI pois haverá mais possibilidades de resolver o teu prolema.

20. jsalada

jsalada Power Member

epah já resolvi +/- o problema tirei a parte de lado do computador e tirei o disco rigido e pulo novamente, e o barulho das fan aquele loud noise desapareceu.
    entretato antes disso vi outras dicas de fazer reset a smc carreguei lá (motheboard) e agora ao que parece o mac nao entra em sleep mod ..:hehehmn:

Partilhar esta Página