mac pro fun noise

jsalada

Power Member
boa noite tenho um mac pro e ate agora nunca me desapontou, ate ontem!
comprei o cod4 e quando começo a jogar , ou durante o jogo ou ate mesmo sem estar a jogar
ouvi pela primeira x as ventoinhas a trabalharem.
o que acho estranho é o barulho das mesmas. fazem um barulho considerável
provavelmente será da temperatura do computador?defeito de fabrica? alguém sabe um programa para ver as temperaturas?
é que este barulho ate incomoda
obrigado
 
Tens um Mac Pro ou um Macbook Pro?

Se tens um Macbook Pro, é normal, pois o controlo de temperatura a maior parte das vezes é passivo, até chegar a uma determinada temperatura, aí entram em acção as fans para baixar a temperatura, acontece em todos os modelos de portáteis da Apple há já vários anos, se nunca deste conta disso foi porque nunca tinhas atingido as temperaturas em questão.
 
Há quanto tempo tens o mac?

Verifica a fan da gráfica por pó, não na própria fan, mas num ponto especifico de acumulação de pó.

IMG_0830.JPG



Se aí e na fan estiverem livres de pó é porque é o barulho natural dessa fan, podes sempre trocar a fan ou aplicares apenas um dissipador decente.
 
o mac pro é novo!
dual quad core cada um a correr 3.0 ésta a correr a 6 cores
ele tem é duas ventoinhas a frente eu julgo que é dessas mesmas porque a da grafica nao fazia este barulho.
nao ha programas para consultar as temperaturas do mac?
 
Para controlar as ventoinhas há este aplicativo. Fica instalado no System Preferences download AQUI
Também pode ajudar fazer um reset à PRAM. Fiz isso no meu MBP quando andava a disparar as ventoinhas a torto e a direito e realmente acalmou-as.
 
é isso a fan do lado esquerdo está a 2800 rpm é muito! enquanto a direita esta a 1500 rpm
e a temperatura nao está elevada 28 c

porque será que esta diferença entre uma e outra alguma forma de eu a poder estabilizar ?
 
é isso a fan do lado esquerdo está a 2800 rpm é muito! enquanto a direita esta a 1500 rpm
e a temperatura nao está elevada 28 c

porque será que esta diferença entre uma e outra alguma forma de eu a poder estabilizar ?

Essas rotações são bastante baixas... Se fazem muito ruído, deves ter algum problema na ventoinhas.
 
ja abri o computador e nao vejo nada de estranho. propriamente tambem nao sou a pessoa mais correcta para o fazer .
nunca tive problemas ate instalar o cod4 mais uns joguinhos no os x
agora ao ligar o mac ele faz este barulho absurdo para o computador que é!
será melhor ir a garantia ?
 
nesse programa nao dá pra controlar as rotaçoes de uma só especifica ventoinha ? é que já fiz o download, e a unica coisa que consigo controlar é a velocidadde base..
já ando a ficar farto deste noise..>(
 
CPU a 126 graus? Isso é pa queimar. O meu MBP já chegou aos 98 mas depois do reset à PRAM começou a trabalhar mais "fresco" novamente. Dá uma vista de olhso pelo fórum oficial da Apple AQUI pois haverá mais possibilidades de resolver o teu prolema.
 
epah já resolvi +/- o problema tirei a parte de lado do computador e tirei o disco rigido e pulo novamente, e o barulho das fan aquele loud noise desapareceu.
entretato antes disso vi outras dicas de fazer reset a smc carreguei lá (motheboard) e agora ao que parece o mac nao entra em sleep mod ..:hehehmn:
 
Back
Topo