Mac Pro & Macbook Pro - Novos designs @ WWDC?

Hackaroxp

I quit My Job for Folding
http://www.thinksecret.com/news/0606macpro.html

Ok, posso estar a entrar em panico... mas estou aterrorizado com a ideia de eles poderem mudar os designs das caixas dos G5 e dos Macbook Pro's... as caixas de ambos por agora são perfeitas obras de arte.. como é que eles as poderiam tornar melhores.. o que é que acham que as actuais caixas têm de errado?
 
O que é que têm de errado ?

Só podes estar a brincar... :-D
A caixa do Powermac G5 é a mais pura definição de sacrifício da funcionalidade no mundo real, em nome de duvidosa qualidade estética "emocional".
 
pode ser boas noticias ....se mudaram para melhor e com materiais no macbook que dissipem muito bem o calor ..

abracos
 
blastarr disse:
O que é que têm de errado ?

Só podes estar a brincar... :-D
A caixa do Powermac G5 é a mais pura definição de sacrifício da funcionalidade no mundo real, em nome de duvidosa qualidade estética "emocional".
Não é provocação, é apenas um pedido de esclarecimento em relação ao que afirmas...já que para mim não é nada disso!
 
A caixa do powermac por acaso até que é bem funcional, prática e bonita. O único defeito é não ter uns cortes para quem quiser meter outra drive...
 
blastarr disse:
O que é que têm de errado ?

Só podes estar a brincar... :-D
A caixa do Powermac G5 é a mais pura definição de sacrifício da funcionalidade no mundo real, em nome de duvidosa qualidade estética "emocional".

Duvidosas são as caixas dos teus dell's. :x2:
 
A caixa do G5 é catita mas tinha bastante por onde lhe pegar. Mesmo as coisas bem feitas ao fim duns tempos cansam e precisam de ser refrescadas.
 
É fácil
Um caixa alta e boa para colocar no chão devia ter as fichas USB frontais no topo
Devia ter mais que uma USB 2.0 e ter o jack para auriculares naquele sítio também não é grande ideia.
Ter o botão de power ao pé disso tudo também não me parece um prodigío da ergonomia
O sítio onde estão os discos rígidos parece-me muito apertado
Além disso para uma caixa tão grande a expansão é fraca (poucos PCI-E, poucas baías 3,5" para discos)
Isso muda de certeza porque já não é preciso arrefecer aqules fornos ambulantes
As fichas RJ45 não deviam estar tão acima porque tipicamente estão sempre ligadas e portanto o cabo fica a obstruir o uso das fichas inferiores
Tem um pormenor que gosto que é ter a ficha de alimentação relativamente perto do chão.

Se usasse uma em vez de estar só a olhar de certeza que arranjava mais defeitos. Nunca usei nada perfeito. Claro que a maioria das coisas que apontei são ***** mas podem se melhoradas e de mariquice em mariquice vamos andando para a frente
 
Kermit the frog disse:
Não é provocação, é apenas um pedido de esclarecimento em relação ao que afirmas...já que para mim não é nada disso!

Para mim é simples.

Na caixa G5 actual apenas podes ter um dispositivo 5,25 e apenas 2 discos. E a caixa é enorme.

Em termos de design é muito bonita qto a mim mas na funcionalidade realmente concordo com o blastarr.

g5unwrapped0tu.jpg
 
A expansão e afins seguem a política da Apple. Deixam-te sempre trocar os componentes, mas raros são os casos em que podes adicionar coisas. Aliás, excluindo as rams dos portáteis, o Powermac é actualmene o único Apple em que se pode adicionar mais coisas.

Na caixa G5 actual apenas podes ter um dispositivo 5,25 e apenas 2 discos. E a caixa é enorme.

Já pensaste que isso pode ser limitação da board ? E também já pensaste que a caixa foi criada para periféricos IDE ? o que implica só puderes ter ter 4 dispositivos. É certo que há powermacs com SATA, mas aposto que não deveria valer a pena (€€€) alterar a caixa só para que meia dúzia de clientes pudessem fazer raids de 4 discos.

A caixa precisa de um refresh para poder responder às normas de hoje (2 discos já é mais do que normal), mas não me digam que não é funcional. É, porque foi pensada para G5's e não para Intel's.
 
Última edição:
kidloco disse:
A caixa do powermac por acaso até que é bem funcional, prática e bonita. O único defeito é não ter uns cortes para quem quiser meter outra drive...
Tas a ver como descobriste logo um ponto importantissimo.
Uma caixa tao grande e so se pode por 1 drive? wtf
No minimo 3 baias para encaixar leitores/gravadores e outras cenas....
 
A board não suporta mais do que 4 canais ide, como tal... não funcional é teres (como dizes) 3 baías para leitores e mais 3 ou 4 para discos. Já pensaste nisso ? Aposto que não.
 
A caixa é fantástica mas teve a sua era. Agora com SATAS, placas gráficas cada vez maiores, menos espaço para o cooling (digo eu, o cooling do G5 ocupa a vasta maioria da caixa), desenho das boards Intel distinto das boards ***** e por aí fora, queriam o quê?

É natural que um redesign seja necessário, mais até, obrigatório. Esteticamente não sei se irão mudar assim tanto como dizem esses rumores mas pessoalmente duvido. Acredito mais que tentem manter a coisa por fora mais ou menos como está ou pelo menos seguir as linhas estéticas dominantes e as verdadeiras mundanças vão ser por dentro. Por isso não entrem em pânico e tenham fé que assim seja.

Acho que não vão querer mudar muito o design pelo menos por agora porque o Jobs nas keynotes e nos spots publicitários transmite-se muito a imagem de "sim o chip mudou mas ainda é um mac". Reparem que a única mudança mais ou menos significativa foi no iBook/MacBook e se repararem esteticamente a filosofia mudou pouco ou nada. Melhoraram detalhes mantiveram o que estava bem. Mudar a caixa completamente é contra a filosofia "sim o chip mudou mas ainda é um mac" por isso não acredito que esteticamente seja uma revolução.

Quanto a mim, e o meu pai concorda e ele nem sequer usa Macs nem se interessa muito por PC's são as pegas firmes que a caixa tem. Ao contrário de 99,9% das caixas que por aí andam esta tem umas pegas fabulosas que facilitam imenso a manipulação da caixa. Ao contrário de imitações baratas em PC cujas pegas ranhosas de plástico são tudo menos firmes e não oferecem qualquer segurança, estas fazem parte do chassis da caixa que é de alumínio e é extremamente sólido e aquilo não parte de certeza.

O meu PC está alojado numa Lian-Li PC-81 e queria eu que a caixa apresentasse certos detalhes e design que esta tem. Ainda assim é a melhor caixa de PC que já tive.
 
kidloco disse:
Já pensaste que isso pode ser limitação da board ? E também já pensaste que a caixa foi criada para periféricos IDE ? o que implica só puderes ter ter 4 dispositivos. É certo que há powermacs com SATA, mas aposto que não deveria valer a pena (€€€) alterar a caixa só para que meia dúzia de clientes pudessem fazer raids de 4 discos.

A caixa precisa de um refresh para poder responder às normas de hoje (2 discos já é mais do que normal), mas não me digam que não é funcional. É, porque foi pensada para G5's e não para Intel's.

Fizeste a pergunta e respondeste.
Eu com o meu mau feitio é que preciso de ter sitio para colocar componentes:)

Admito que quem compra Mac não é esse tipo de clientes.
 
eh assim.. qt a este assunto basta dizer k qd tava para sair o g5 tb se dizia das caixas do g4! o design da apple eh uma bomba.. e cada vez k sai um modelo novo eles conseguem surpreender-nos!! :D:D:D
 
mas ja se sabe que a apple, que é tao associada ao design, é bastante duvidosa no que diz respeito ao design funcional.


Podem-me começar a "xingar"
 
Back
Topo