1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Mac Pro ou PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por SimaoRibeiro, 23 de Março de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 741)

1. SimaoRibeiro

SimaoRibeiro Power Member

Boas pessoal é assim, estou a montar o meu estudio para criação, produção, masterização... musical, mas estou na duvida em que máquina escolher, será que vale a pena gastar 2000 e tal euros nos Mac Pro ou 1000 e poucos num PC de topo! :\ Eu tenho um MBP e não fiquei assim tão impressionado com a performace do portatil com programas de som, relativamente a outros pc's portateis da mesma gama de potencia. Claro que com a Apple tenho o Logic Pro mas com Pc tenho o ProTools que é altamente.

Se alguem perceber disto que perca aqui uns minutinhos sff xD

Cumps pa tds!

2. mags

mags Power Member

no mac também tens o ProTools

3. SimaoRibeiro

Sim eu sei que há :) mas a grande duvida aqui é se vale a pena a diferença de preço assim tao grande. É essa a minha duvida.

cumps

4. The Todd

The Todd Power Member

Do meu ponto de vista só vale comprar apple em portáteis. Eu ia para um deskpot de topo. ;)

5. RSC

RSC Power Member

Eu também ia para um desktop de topo. :)

6. Batousai

Batousai 1st Folding then Sex

:x2:

7. SimaoRibeiro

Pois... um gajo com metade do preço do Mac Pro mais barato consegue um pc de topo mesmo :\
    Será que os estutios k tem Mac Pro só o tem por mero luxo? tambem me custa a querer que um pc de topo n fassa o mesmo k um Mac Pro. :\ Não é facil! Lol

8. The Todd

The Todd Power Member

Pelo luxo, pela estética, mas não só, googla um bocado que percebes, mas não compensa mesmo, com 2000€ fazes um PC com i7, tri-SLI (Já a exagerar) etc etc, ficas com um mostro de processamento de imagem e som para não falar da permorfance em jogos.

9. SimaoRibeiro

Sim eu tambem penso um bocado assim, Mac é muito lindo mas é caro! Tenho o meu Mac Book Pro é nao fiquei assim muito feliz com a minha compra, o k me vale é k isto é leve, tem bastante autonomia é bonito e tem boa imagem. é que de resto :\ não fiquei assim mt convencido k mac é k é... tmb ainda uso o Tiger, n sei se influencia mt o rendimento disto!

10. 3dhouse

3dhouse Power Member

No campo multimédia a Apple é imbativel! As ferramentas que o Mac OS dá a estes programas são fantásticas agora a verdade é que um Mac Pro é terrivelmente caro. Já pensaste num iMac ou queres o Pro pela possibilidade de expansão e upgrade futuro?

11. SimaoRibeiro

Sim eu queria algo que não estanca-se no tempo :\ os iMac não tenho possibilidade de expansao, quando os desktop ha a possibilidade de aumentar bastante a ram, o disco, drivers, processadores para plug-ins ... etc... :\

12. BioL

BioL Power Member

Boas,

Podes optar por este :D

* Two 2.93GHz Quad-Core Intel Xeon
    * 32GB (8x4GB)
    * Mac Pro RAID Card
    * 1TB 7200-rpm Serial ATA 3Gb/s
    * 3x NVIDIA GeForce GT 120 512MB
    * Two 18x SuperDrives
    * Apple Cinema HD Display (30" flat panel)
    * Apple Cinema HD Display (30" flat panel)
    * Apple Mighty Mouse
    * Teclado Apple sem fios (Português) & Manual do Utilizador
    * AirPort Extreme Wi-Fi Card with 802.11n
    * Dual-channel 4Gb Fibre Channel PCI Express card
    * iWork '09 pré-instalado (Versão inglesa)
    * Final Cut Express pré-instalado (Versão inglesa)
    * Aperture pré-instalado (Versão inglesa)
    * Logic Express pré-instalado (Versão inglesa)
    * FileMaker Pro 10 preinstalled
    * Mac OS X Server (Unlimited-Client)
    * Xsan 2
    * Apple Mini DisplayPort to DVI Adapter
    * Mini DisplayPort to Dual-Link DVI Adapter
    * Apple Mini DisplayPort to VGA Adapter
    * Subscrição de Family Pack de 1 ano
    * AppleCare Protection Plan para Mac Pro - Registo automático
    * Multifunções HP Photosmart C4580 - WiFi

Dá um total de 20.610,92 € ( :wow: )

Agora a sério faz um computador topo de gama " normal ".

Cumprimentos

13. SimaoRibeiro

A sim!!!! 20 mil € pareceme barato... Loool

Ninguem consegue explicar o porquê de escolher uma pc normal de topo em vez do Mac Pro sem ser pelo preço???? :\
    Era fixe! Lol

cumps

14. BioL

BioL Power Member

Porque consegues algo bom por menos 700/1000€ depende do que queres..

Posso fazer-te uma configuração, tencionas utilizar coisas que puxem pela gráfica? Precisas de monitor?

Cumprimentos

15. SimaoRibeiro

Epá para já ando só a rondar... o que eu necessito é de uma makina k aguente com bastantes faixas de audio e midi e bue processadores, plugins e etc sem crashar!!! grafica é so para ver uns filmes em fullHD e uns joguitos xD
    Quero uma maquina que se aguente 1 dia a puxar sem dar erros, não gostava muito a meio de uma gravaçao, um concerto, aparecer uma erro que me destrui-se a vida! Lol

16. BioL

BioL Power Member

Tem umas quantas coisas que não deves precisar mas pronto. É dizeres o que precisas e depois adaptamos.

INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX 269,90 € ASUS P6T 228,70 €
    CORSAIR KIT 6GB DDR3 1333MHZ XMS3 (CL9)* 119,40 €
    COOLERMASTER DOMINATOR 690 76,70 €
    SEAGATE 1TB SATA II 32MB 96,90 €
    ASUS DVD±R 22X DRW-22B1LT BRANCO/PRETO (SATA)* 30,30 €
    KINGSTON MEDIA READER USB 2.0 (19-IN-1)* 15,10 €
    CORSAIR TX-650W* 93,30 €
    EVGA GTX260 SSC 896MB DDR3 55nm PCI-E* 276,90 €
    Montagem de PC sem instalação de software* 15,00 €
    ASUS XONAR HDAV1.3 DELUXE* 311,40 €

Total: 1533,60€ ( Está caro porque pus bastantes coisas que se calhar nem precisas. )

Agora vou sair mas depois vemos melhor.
    Já agora está placa de som parece mesmo um monstro.

Cumprimentos

Partilhar esta Página