Mac Pro Vs Power Mac

filiphdan

Power Member
Boas,

Tenho uma duvida que talvez alguem me possa tirar, quero comprar um mac para uso profissional e estava a pensar comprar o mac pro quad core xeon a 2.0 mas tenho tmb a oportunidade de por 1000€ comprar um power mac dual a 2.3 usado .
Como vou puxar mto pela maq. gostava d saber s existe mta diferença entre estes dois mac´s visto um ter ainda a arquitectura power pc e o outro intel.

:x2:
 
Depende do software. Se vais utilizar software novo UB não tens comparação possivel, a diferença é abismal.
Se por exemplo tens licença para PPC e não estas a pensar comprar nova 1000€ para o PowerMac parece bom preço.
Mas em termos simplistas não compença comprar um PowerMac se tens dinheiro para o MacPro e se é por motivos professionais então ainda mais.
Tens que ver o que te compença ficando a saber que um tem 4 e outro 2 nucleos! :)
 
Nem tem comparação possível. Esse Powermac é completamente arrasado por esse Mac Pro.

e o preço também não tem comparação possível...

e convém não esquecer que uma boa parte das aplicações para OSX (e até o próprio OSX) foram projectados para PPC.

é claro que, se o dinheiro não for problema, deves ir para o MacPro.
 
Última edição:
Just in case eu esperava pelo dia 7 de Agosto pq deve haver novidades em relação aos produtos da apple. Dependendo do que surgir pode ter interesse para ti considerar alguma nova opção.

Pessoalmente espero que a apple passe a usar os melhores cpus da Intel em relação a preço/performance coisa que não tem na linha actual.
 
e o preço também não tem comparação possível...

e convém não esquecer que uma boa parte das aplicações para OSX (e até o próprio OSX) foram projectados para PPC.

é claro que, se o dinheiro não for problema, deves ir para o MacPro.

Se o preço é um problema, vale mais um iMac (intel) que tem mais potência que esse Powermac.
 
Se o preço é um problema, vale mais um iMac (intel) que tem mais potência que esse Powermac.

não sei a que modelo te referes, mas tendo em conta os 1000€, parece-me que só dá para o C2D 1.83GHz.
se tiver mais potência (acho que não é isso que acontece, mas não tenho conhecimentos suficientes para o afirmar com segurança), a diferença pouca deve ser...
depois há ainda a considerar o resto das componentes e a pouca capacidade de expansão, em que o iMac não é famoso, mas também não são indicadas a características do PowerMac... a única vantagem é já ter o ecrã.

eu se tivesse de escolher entre o iMac e o PowerMac, se tivesse a certeza que o PowerMac está em bom estado (visto que é usado), nem pensava duas vezes, escolhia o PowerMac.

(aliás, se esse PowerMac fosse de alguém da minha confiança, até o comprava)
 
Bem so posso agradecer pelas sugestões k me deram, axo k vou então esperar + um pouco para ver se sai algo novo como tinha dito o Metro ja k falta pouco tempo.
E penso k realmente será melhor optar pelos novos intel porke vou msmo precissar d todos os recursos possiveis do mac para o meu trabalho. :cool:
 
Da maneira como vejo aqui alguns falar... até parece que o G5 não cumpre 95% das exigências actuais a nível profissional.

Eu se tivesse possibilidade/necessidade não teria problemas em adquirir um. Claro que se o dinheiro não for problema o Mac Pro é um computador de sonho (então se vier com um Cinema Display.. ui).
 
Da maneira como vejo aqui alguns falar... até parece que o G5 não cumpre 95% das exigências actuais a nível profissional.

Eu se tivesse possibilidade/necessidade não teria problemas em adquirir um. Claro que se o dinheiro não for problema o Mac Pro é um computador de sonho (então se vier com um Cinema Display.. ui).

Um computador para trabalho tem de ser visto como um investimento. Estar a comprar uma máquina para daqui a 2 anos estar completamente obsoleta não me parece bom negócio.

Eu não sei para que tipo de software é, mas garanto-vos que o Powermac em questão já não corre o CS3 (por exemplo) a 100%. Tenho dois no meu departamento, sei do que falo... Se for para correr (até ao) CS2 já é outra conversa.

O problema nem é tanto as máquinas, mas sim o software que lá metem.
 
Última edição:
Um computador para trabalho tem de ser visto como um investimento. Estar a comprar uma máquina para daqui a 2 anos estar completamente obsoleta não me parece bom negócio.

e com o iMac não acontece o mesmo?
nunca tive nenhum, mas pelos comentários que ouço, está muito limitado em termos de expansão. e acho estranho que um processador Intel com menor frequência que um PPC tenha melhor desempenho.
 
e com o iMac não acontece o mesmo?
nunca tive nenhum, mas pelos comentários que ouço, está muito limitado em termos de expansão. e acho estranho que um processador Intel com menor frequência que um PPC tenha melhor desempenho.

Como te disse... não tem comparação possível.

Abro um psd num iMac Intel (1.83) com 2.5GB de RAM (single channel) em metade do tempo que num Duplo G5 (1.8) com 2GB de RAM (dual channel). Aliás, ainda está o G5 a abrir o photoshop já tenho eu a imagem aberta no iMac.
 
Da maneira como vejo aqui alguns falar... até parece que o G5 não cumpre 95% das exigências actuais a nível profissional.

Eu se tivesse possibilidade/necessidade não teria problemas em adquirir um. Claro que se o dinheiro não for problema o Mac Pro é um computador de sonho (então se vier com um Cinema Display.. ui).



Se tivesse a dizer eu isso tu ja me estavas a atirar pedras. Ou então tinha tocado no ponto sensivel!:-D
 
Se tivesse a dizer eu isso tu ja me estavas a atirar pedras. Ou então tinha tocado no ponto sensivel!:-D

Para tu veres como eu não sou biased ;)


Como te disse... não tem comparação possível.

Abro um psd num iMac Intel (1.83) com 2.5GB de RAM (single channel) em metade do tempo que num Duplo G5 (1.8) com 2GB de RAM (dual channel). Aliás, ainda está o G5 a abrir o photoshop já tenho eu a imagem aberta no iMac.

Não tinha noção dessa discrepância!
 
Mas não é justo. O mais justo seria fazer um teste com o CS1/CS2 no Powermac e o CS3 no Intel. É que o problema pode ser o CS3 (acredito que sim) :p
 
Eu podia fazer aqui o teste, mas também seria injusto porque o meu portátil é um Intel Core Duo a 2.16 Ghz (nem é Core2Duo) e o G5 é um 4x2.5 Ghz e ainda por cima, com mais RAM :(

Rui Batista
 
Back
Topo