1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mac - Problemas (instabilidade)?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por cs.oyen, 28 de Janeiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 962)

1. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Viva,

Estou com um problema, ou pelo menos penso que estou... Ora então o que se passa é o seguinte:

Na 2º feira, estava eu a terminar sessão no meu Mac, e apareceu o ecra de "morte" em que tive que desligar o pc a força.

Hoje, estava no MSN e de repente o pc bloqueia ... tive que desligar novamente a força, desta vez nao houve ecra de "morte"...

Eu comprei o Mac pelo sistema operativo e pela estabilidade que nao tinha em Windows, mas isto não me está a agradar ...

Será que tenho motivos para me preocupar? Ou e' "normal" isto acontecer?

PS. ja agora, como vejo os relatorios de erro que o Mac OS cria?

Cumps.

2. kidloco

kidloco Power Member

Não, não é normal.

Podes ter ram/disco marados e/ou algum software que te está a bloquear isso tudo. Quanto aos logs.

3. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Eu fiz o teste de hardware da Apple, e não encontrou nenhum erro. Já agora, o log de erro do ecra de "panico" é este:

Conseguem identificar o problema? Foi da placa da TMN? Como aparece ali o nome da placa ...

O que mais posso fazer agora?

4. kidloco

kidloco Power Member

Se puderes usa o mac uns dias sem periféricos e vê se acontece alguma coisa. Depois vai ligando os periféricos espaçadamente para veres se encontras algum padrão.

5. ruimoura

ruimoura Power Member

A placa da TMN (huawei e170) no meu caso é a responsável por 2 dos 3 bloqueios (o outro foi um telemóvel ligado por bluetooth) que tive em mais de um ano no Macbook, portanto é bem provável que seja mesmo isso.

6. rasputine

rasputine ChiefCaster

Parece ser mesmo da placa... tenta ver se no site da TMN tens drivers mais actuais para a placa, ou mesmo no fabricante.

7. Fonzi

Fonzi Power Member

Tenho um macbook em que dá um kernel panic sempre que se introduz a placa da TMN com o VMWare a correr.. se introduzir a placa antes de arrancar o VMWare,fica ok.

Partilhar esta Página