Trance
Power Member
Estás a dizer que usar o Mac Studio com outro ecrã, sem ser o da Apple, é batota? Se sim, porquê?
Para aferir subidas ou descidas de preço de soluções propostas por uma marca creio que é. Dizer que um carro sem rodas, volante e transmissão é de custo menor que outro porque pode comprar essas coisas noutro lado ... não faz sentido. O que faz sentido para mim é contar com rodas, volante e transmissão first party tal como vinha incluido antes e não third party para se comparar o custo do pacote.
Uma vez que estes Mac Studio vêm substituir a linha iMac 27" e iMac Pro ... parece-me claro que os preços subiram consideravelmente. O mesmo não aconteceu na transição dos portáteis com as respectivas melhorias em performance e autonomia.
Se um tipo é consumidor ou profissional, se tem dinheiro ou não para pagar estes valores é irrelevante para aferir comparativamente esta subida de custo nos desktops Apple desta gama.
Sou profissional da área faz décadas. Nunca ví suportes de monitores com este tipo de funções a estes preços. Nunca ví. Portanto dizer que está em linha com o que se passa no mercado profissional ... é coisa que não faz sentido no meu mundo profissional ... e creio que para a vasta maioria dos profissionais em TIs também não. Se calhar deixei de ser profissional para a Apple e não sabia.
PS: Com a subida dos preços da energia como está a acontecer a percepção de custo / performance vai mudar drasticamente. Um threadripper com 100W de consumo em idle vs 10w ... ops. Custos energéticos 10x superior com ganhos de performance se os houver que me parecem marginais olhando para o Ultra. Estas máquinas mudam algumas coisas na equação.
O meu iMac está always on. Se há coisa que me faz considerar a actualização é isto!
Última edição: