Software Mac usado estava limpo .... mas se calhar não :( e agora?

marcotrw

Membro
Boa tarde

Adquiri um iMac em 2ª mão á menos de um mês tudo correu bem na compra no estado de conservação do Mac o antigo dono já mo entregou com o disco limpo e com o Sierra instalado. depois da aquisição como é obvio instalei as minhas coisas, ficheiros que necessito assim como alguns programas que já usava no outro Mac.

O problema surge agora que ele quis fazer actualizações apesar de eu entrar na App Store com o meu ID ele pede para actualizar algum software com o ID do anterior dono eh pá eu já falei com o homem e ele até me queria fornecer a password mas não aceitei porque achei que devo conseguir resolver de outra forma, até porque eram programas que não uso, mas agora ele pede para atualizar o Imovie e esse até um programa que utilizo..... a minha duvida existe alguma forma de eliminar os vestígios do outro user ou terei de formatar o Mac e começar tudo de novo????

Se puderem aqui dar uma mãozinha era fixe :)

Obrigado desde já pela vossa atenção

Marco
 
acho que era o melhor que devias ter feito logo era formatado o dito e começar de novo assim que o adquiris-te e problema resolvido, assim sim ficava completamente limpo do que o anterior dono andou a fazer, portanto penso que é por ai que deves de ir...
 
Obrigado MouseTM mas já agora existe alguma forma de eu salvaguardar as definições já por mim criadas??? aliás sendo eu o administrador é normal, já agora isto que está a acontecer quer dizer que quando houver uma actualização para o Sierra vou me entalar certo?
 
pois exacto se não fazes uma limpeza geral e começar do zero, sempre que houver updates aparece para ti e para o outro, quanto hás definições é possível salvaguardar, mas pelo sim pelo não o ideal é mesmo perderes um pouco com isso e fazer mesmo um fresh start para teres mesmo a certeza que não volta nada associado ao dono anterior...
 
Back
Topo